• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Menina que Roubava Livros





    Difícil acreditar que um livro, que é narrado pela morte, possa ser tão emocionante e belo, capaz de tocar os corações de uma maneira profunda e nos mostrar vários sentidos da vida.
    “A Menina que Roubava Livros”, me chamou atenção primeiramente pela a capa e logo depois de ler a sinopse, fiquei ainda mais curioso. A história do livro se passa na época do Holocausto, onde o terror da guerra assombrava a muitos, a protagonista Liesel Meminger é uma garota que desde pequena, aprende a encarar a dura realidade da vida e perda dos entes queridos, primeiro por ter visto a morte do irmão no colo da mãe e depois por ter sido deixada com estranhos por ela.
     A morte do seu irmão lhe deu algo que salvaria a sua vida naqueles tempos de terror no meio da guerra, o homem que enterrara o seu irmão deixou cair o primeiro livro de vários que Liesel roubaria com um título não muito sugestivo O Manual do Coveiro. A busca pelo conhecimento fez com que ela começasse a sua coleção de livros roubados, que assim por diante lhe dariam o sentido da vida. Além de ser narrado pela a morte e ter como protagonista principal Liesel Meminger, o livro tem muitos personagens marcantes que deixarão marcas na memória de todos aqueles que tiverem a oportunidade de lê-lo.
    O livro é maravilhoso, emocionante, triste e inspirador, mostra que a força das palavras podem nos alegrar, entristecer, condenar, mas principalmente salvar e nos tirar de uma situação que acharíamos que não poderíamos sair.
    Este livro e a sua protagonista Liesel Meminger, nos mostra muitas lições e nos emociona diversas vezes, mas estas diversas lições e emoções, somente os que saborearem as páginas deste excelente e maravilhoso livro é que poderão senti-las.

     Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


    Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
    Desde o início da vida de Liesel na Rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
    E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seria mais tarde aplicada ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
    Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

    Questões do Coração



    Muitos podem ver o título “Questões do Coração” e o rotular como um daqueles romances apaixonantes, mas lendo a sinopse nós percebemos que esta longe disto, e também muito além do que imaginamos na sinopse.
    O livro conta história de Tessa e Valerie, duas mulheres diferentes, mas que passam por um momento conturbado, no qual não sabem como lidar. Tessa teve o casamento que muitas mulheres sonham em ter, casada com Nick, um médico bem sucedido que se dedica com amor ao que faz, no qual essa dedicação às vezes lhe faz uma pessoa ausente no seio da sua família e com isso o relacionamento com Tessa não é o dos melhores gerando assim um problema no seu casamento, que ela custa admitir que esteja ocorrendo.
    Valerie é mãe solteira que vive para o seu filho, sem expectativas, amizade e totalmente fechada para o amor e seu único amigo ao qual se confidencia e confia é o seu irmão Jason. Um acidente marcará e ligará as suas vidas para sempre.
    Emily Giffin escreve muito bem sobre um tema atual com estas duas protagonistas e faz o leitor refletir, a cada momento do livro, como seria a sua reação, se por algum momento, estivesse passando pela a mesma situação, e qual seria o nosso julgamento e reação se estivesse na mesma situação. Cada capítulo do livro fala sobre as duas personagens e você não consegue ser a favor nem de uma e nem de outra.
    O livro nos mostra o quanto a nossa vida e nosso coração esta ligado à pessoa que dedicamos e entregamos nosso amor e confiança, e que esta pessoa, no qual nunca esperamos, possa nos decepcionar e deixar um imenso buraco no nosso coração, uma realidade que infelizmente ocorre nos dias de hoje.

    Segue abaixo sinopse do livro:
    Sinopse - Questões do Coração - Emily Giffin

    Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



    Feios - Scott Westerfeld - Galera Record!


    Sinopse:
    Tally está prestes a completar 16 anos e ela mal pode esperar. Não por  sua carteira de motorista, mas para se tornar bonita. No mundo de Tally,  seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma  horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva  para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir  muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de  Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere  arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre  um lado totalmente novo do mundo dos bonitos que não é tão bonito assim.  As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e  a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de  Tally faz sua vida mudar pra sempre. 








    1822







    Este livro só veio confirmar Laurentino Gomes como um excelente autor, com o mesmo estilo jornalístico do seu livro antecessor, para a nossa alegria, “ 1822” assim como “ 1808” , virou best-seller, e isso no Brasil é um fato raro, sabemos que muitas informações pesquisadas pelo autor para escrever este livro, foram obtidas na época do livro ” 1808” , levando este, menos tempo para ser finalizado. Desta maneira, Laurentino Gomes, consegue novamente levar para um numero mais abrangente de pessoas, a história do nosso país, o interessante que ele não só escreveu um livro para adultos, como também fez uma edição somente paras as crianças e ainda um CD narrando à história.

    Assim como no primeiro livro, “ 1822” nos mostra revelações importantes de acontecimentos históricos, como a Batalha de Jenipapo, personagens importantes como José Bonifácio, Imperatriz Leopoldina, Lord Cochrane e Marquesa de Santos.Outra informação interessante é que os restos mortais de D.Pedro I estão no Brasil e o coração esta em um pequeno cubo em Portugal, no qual teve que ser guardado em um lugar escuro porque não parava de crescer.
    Uma leitura recomendada e indispensável, para aqueles que querem conhecer mais um pouco da história do nosso país.


     Segue abaixo sinopse e alguns vídeos do autor sobre o livro:


    Sinopse - 1822 - Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil - um pais que tinha tudo para dar errado - Laurentino Gomes


    Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.




















    1808 - Laurentino Gomes - Editora Planeta!


    Sinopse:
    A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do Mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.
    O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, “ 1808” é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.









    3096 Dias - Natascha Kampusch - Verus Editora!



    Sinopse
    Natascha Kampusch  sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de Março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola.
    O sequestrador – o engenheiro de tele comunicações Wolfgan Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias.
    Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.










    Prêmio SESC de Literatura 2011/2012







    Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio SESC de Literatura. Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio SESC também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela a editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio SESC da Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.
     
    O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela a editora Record, com uma tiragem inicial de 2 mil exemplares.
     
    O autor vencedor de cada categoria terá direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização em livrarias. Parte da primeira edição será adquirida pelo SESC para inserção no acervo de bibliotecas da instituição. 



    Eu Sou O Mensageiro - Markus Zusak - Editora Intrínseca!

    Sinopse:
    Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
     A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


    Book

    Creio que muitos já viram este video,mas estou postando ele aqui no blog; porque acho que muitos adoram ter um livro de papel na mão,admirar a capa e os demais detalhes do livro.
    E este video,tem uma idéia muito boa,da perspecitiva de o livro ser uma inovação.


     

    O portal - Eliane Raye

     




    O que dizer deste excelente livro " O Portal" da minha cara amiga e autora " Eliane Raye",é um livro intrigante e ousado, porque ousado? Ousado, porque a autora,faz algumas menções bíblicas no livro e foi muito feliz nesta menções pela a sutileza que as conduziu.
    O livro tem de tudo, uma mistura de romance,drama,aventura e suspense, no qual, desde o início a história te prende e te faz querer ver o próximo passo.
    Os personagens como Lizzie,Leonardo,Marcelo são marcantes no livro e as vezes te deixam com raiva por causa da falta de atitude ou por causa das atitudes,e cada um traz um mistério consigo que nos deixa em suspense, as vezes tentamos, junto com eles, desvendar os enigmas e com isso acabamos querendo participar da história.
    Não vou falar muito deste excelente livro; pois não podemos revelar o segredo que esta dentro do "O Portal",que além do privilégio de ler, tive o privilégio de ganhar da autora com dedicatória.

    Abaixo a sinopse do livro e o book trailer:

    Sinopse - O portal - Eliane Raye

    "Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade. www.elianeraye.com.br

    O portal - Eliane Raye