• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Feios





    Quando pela a primeira vez vi este livro na livraria, a capa e o título deste livro me chamaram a atenção, mas demorei um pouco para comprá-lo, até que um dia visitando um blog de uma amiga, li a resenha positiva do livro, no qual, aumentaram a minha curiosidade, e assim no outro dia estava comprando o livro.
    Como estamos num mundo de constante evolução tecnológica e científica e ao culto à beleza, o autor explora um tema atual, a busca constante pelas as cirurgias plásticas e nos chama atenção para a conservação dos nossos recursos naturais.
    A história se desenrola no mundo futurista e pós-apocalíptico, onde a humanidade não existe como a conhecemos hoje, existem duas cidades, uma que habitam os jovens feios e a outra os jovens perfeitos, e os jovens denominados feios não vêem à hora de poderem habitar na cidade dos perfeitos, mas isso só ocorrera depois que completarem 16 anos e passarem por uma cirurgia plástica. Todas as crianças e jovens não vêem a hora de completar esta idade para se tornarem perfeitas.
    A protagonista Tally Youngblood não vê à hora de completar a idade limite e tornar-se perfeita, até a hora em que se vê envolvida com um grupo de resistência e percebe que a perfeição não é tão perfeita assim, “Feios” nos conduz a uma história intrigante e misteriosa, cheia de aventuras e descobertas e o autor busca assim sacudir a cabeça dos jovens e mostrar que o que é feio para alguém pode ser bonito para outro. 

    Segue abaixo sinopse do livro:

    Sinopse- Feios - Scott Westerfeld

    Tally está prestes há completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


    12 comentários :

    1. Como você também estou com um pouco de receio de ler este livro. Mas como você diz que é legal, vou ver se leio. Com sua aprovação, sei que não irei me arrepender de ler. Obrigada pela indicação.

      ResponderExcluir
    2. Ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha que resumiu bem o conteúdo, tive uma boa impressão.

      ResponderExcluir
    3. Eu adoro distopias. O que acho legal nesse, em específico, é que o autor aborda essa questão de padrão de beleza "imposta" pela sociedade. Esse tema tem muito pano pra manga, e espero que o autor tenha conseguido trabalha-lo muito bem. Espero ler essa série em breve.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    4. parece ser bom, pela resenha deu vontade de ler. abraço!!

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!

      Bem, como vc sabe eu desisti deste livro, mas sempre fico curiosa quando vejo vc falando sobre ele. Um dia vou ler.

      Beijos*

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco,
      Achei bem legal sua resenha, porém eu julguei o livro pela capa. E como eu não gosto das capas eu sempre deixo de lado.Estou tentado tirar esse defeito.
      Bjos

      ResponderExcluir
    7. Acho que ja vai fazer seculos que quero ler esse livro e nao li ate aora, adorei o enredo muito bom!


      xx

      ResponderExcluir
    8. Marco!
      É um livro de distopia onde a realidade é vista de forma diferente e gosto de ficção abordada dessa forma.
      Há muito tenho vontade de apreciar essa leitura, bem interessante.
      cheirinhos
      Rudy
      Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

      ResponderExcluir
    9. Já vi uma revista recomendando este livro e me interessei muito por ele desde a primeira vez que vi! Achei a história muito diferente e interessante, gostei!

      ResponderExcluir
    10. Tenho o primeiro e o segundo volume desta série, mas ainda não consegui começar a ler. Sem dúvida, a história parece muito interessante.

      ResponderExcluir
    11. Li este livro, gostei, mas nao consegui seguir a serie. li perfeitos e acabou por aí. Começa a ficar meio cansativo, acho que nao precisava ser uma serie tao longa (ou eu q estou cansando de distopias!). acho o tema super bom, o lance da perfeição e da cirurgia.. e os motivos dela que são descobertos mais à frente. É bom, mas fui cansando ao longo do tempo. Mesmo assim recomendo, especialmente quem curte distopias.

      ResponderExcluir
    12. Marco, infelizmente digo que não gostei da sua resenha. Você não explorou melhor o livro, e algumas de suas interpretações não foram cabíveis para mim. Um exemplo, é você citar que é um livro pós-apocalíptico. Eu não acredito nisso, e em nenhum momento o narrador disse isso. Bem, eu amei o livro, como sempre adoro distopias..

      ResponderExcluir