• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • 1808




    Antes de falar deste excelente livro “ 1808” , gostaria de parabenizar o autor “Laurentino Gomes”, por sua dedicação e pesquisa para escrever um livro, com uma narrativa agradável e envolvente de um período importante e histórico entre Brasil e Portugal, despertando muitos a conhecer melhor a história do país em que vivemos. Devido o alto índice de acontecimentos nada agradáveis que ocorrem em nosso país, as vezes não esperamos que sejam escritos livros que falem sobre o Brasil e seus acontecimentos, mas para a nossa alegria estamos errados e temos muitos outros autores abordam este tema.
    “ 1808” é um livro com muitos detalhes, sejam estes, dos acontecimentos ou dos personagens que os correspondem. Além de D. João VI e Carlota Joaquina, temos vários personagens que desempenharam papéis importantes neste período e aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre este período, não podem deixar de adquirir e ler. Com isso, Laurentino Gomes, consagrou o livro “ 1808” como um best-seller e com os prêmios Jabuti e Livro do Ano e com isso não precisamos acrescentar mais nada.

    Segue abaixo a sinopse do livro e alguns vídeos do autor sobre o livro:


    Sinopse - 1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil - Laurentino Gomes

    A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do Mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.
    O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, “ 1808” é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.
















    5 comentários :

    1. Opa, gostei bastante! Não vivo só de tennis, adoro ler =)

      Vou procurar pelo livro assim que for a Fnac. Abs!

      ResponderExcluir
    2. É isso ai minha cara, ler é uma coisa maravilhosa,obrigado pelo comentário...abçs!!

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho esse livro, mas tbm tenho tantos para ler que ele acaba sempre indo para o final da fila... rs!!

      Quem sabe agora eu nao me empolgo!!

      Bjao e parabéns!!

      ResponderExcluir
    4. Olá Liana,
      Quando a gente tem tantos livros é difícil escolher qual ler primeiro, mas os dois são demais e vale muito a pena, não é a toa que viraram best-sellers.

      Obrigado.

      Abraços!

      ResponderExcluir
    5. Quero muito ler esse livro....amei sua resenha...beijocas!!!!

      ResponderExcluir