• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Era do Abismo- Bernardo Stamato - Editora Pendragon!!

     

    Sinopse:

    "Quando Diablo encontra The Witcher" — Taran Matharu, autor da trilogia bestseller internacional O Conjurador. 

    "Uma história épica, com enredo muito consistente e personagens ímpares. Em seu primeiro livro, o autor mostra seu talento magistral para a escrita." — Aline Goettems, do site Lost Words. 

    "Uma aventura tão épica, quanto nerd. Impossível não adorar" — Peter Jordan, do portal Ei Nerd. 

    A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado. Unidos pelo acaso, eles irão desafiar, não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos. Conseguirão eles triunfar em meio aos incontáveis desafios da sua jornada? O fim de uma vida dará início a uma saga épica, onde Virtudes e Vícios colidem e aventureiros lutam contra todas as expectativas em um mundo condenado.



    Resenha:


    O Éden é um mundo extenso e acidentado, viajar em seu território é uma jornada longa e altamente perigosa, a Liga Prateada é uma região muito segura e próspera, os reinos Solar, Turnnin e Dellarte formam esta coligação comercial e militar, estabelecendo paz e diplomacia, todos os reinos margeiam o Rio Kraken. 

    A história inicialmente gira em torno dos amigos Draco e Gladius que saem em investigação sobre o assassinato de seu mestre, eles estão viajando a semanas procurando algo para resolver, agora numa aldeia não registrada no mapa e com uma pista de um elfo naquela região. Ao encontrar o Elfo Sehdlon, que buscar vingar a extinção de seu povo, eles acabam de se reunindo com um grupo improvável de guerreiros, o anão paladino Alberich Martelo de Bronze e o seu inseparável Íbex chamado Barão, Marcus, um guerreiro grandalhão, campeão da família Magnus, que cobiça glória e fortuna, a Kunoichi Zhi Wu, uma mulher exótica que só mostra os olhos e viaja por motivos pessoais.

    Apesar de cada um dos aventureiros ter um objetivo diferente, a força do destino irá levá-los ao Torneio dos Campeões, mas ao longo dessa jornada, outros personagens vão se juntar a eles, Rosa, a cartomante que busca por sua família perdida e a sacerdotisa elfa Ravenlla que promove as graças da liberdade, juntos eles terão muitos desafios nessa aventura rumo ao desconhecido, defendendo povoados que estão sendo atacados por uma infinidade de criaturas.

    A história é narrada em primeira pessoa, sendo cada capítulo narrado por uma personagem diferente, desta maneira o leitor fica conhecendo um pouco mais de cada aventureiro, a trama é muito bem construída, assim como os cenários e as batalhas que acontecem. Os orcs, goblins, anões, omodés, gnomos, elfos, humanos, iratheras, bestiais, traians, zaraths, homúnculos, decaídos, robgoblins, gigantes e híbridos são umas das centenas de raças que habitam no Éden, deixando os acontecimentos mais difíceis a cada momento.

    O autor Bernardo Stamato, nos presenteou com uma história épica, com uma fantasia de alta qualidade e de tirar o fôlego, a leitura flui bem demais e fica difícil de parar, não falta mistério, magia, romance, drama, ação, suspense, batalhas, livro traz reflexões e aborda assuntos como a amizade, a família, o amor, o bem, o mal, fala sobre não deixarmos ser guiados pelos nossos vícios e sim pelas nossas virtudes, fazendo o bem sem esperar receber nada em troca, simplesmente porquê é o certo a se fazer.

    A Editora Pendragon está de parabéns pela edição e diagramação, está fantástica, capa, contracapa, mapa, no final o autor deixou um Codex onde explica com mais detalhe sobre o mundo criado, mostrando a breve descrição geográfica, a divisão geopolítica, a história das nações e reinos, explicando sobre seres, raças e como funciona a magia e toda a linha do tempo, o final é surpreendente e deixa um gancho para o próximo livro que e quero para ontem para os fãs de literatura fantástica essa é uma leitura obrigatória. 


    Trilha sonora da resenha:




    Sobre o autor:

    O autor é carioca e participou do concurso cultural “Eu, Criatura”, ficando em primeiro lugar. 
    Desde então, escreve contos, se tornou crítico literário e Instagrammer Mochileiros do Multiversi, com mais de 12 mil seguidores. 
    Além deste romance, os leitores podem desbravar mais fábulas d’A Era do Abismo através de contos gratuitos no Wattpad.







    1 comentários :

    1. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

      Parabéns!

      Meu Blog: JF da Sorte

      ResponderExcluir