• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Angelina Purpurina - Fanny Joly - Editora Milk Shakespeare!

     

    Sinopse:

    Venha conhecer as divertidas histórias de Angelina Purpurina! O meu nome é Angelina Purpurina, e as coisas que eu adoro são: me vestir de cor-de-rosa, comer doces e sorvetes, e o Mastigadinho, o meu leão de pelúcia, que não sai de perto de mim. E eu odeio que me chamem de Pirralha. Os meus irmãos me deram esse apelido, mas tenham certeza: eles podem até tentar me irritar, mas são tão bobos que seus planos nunca dão certo.

    Angelina é inteligente, divertida e sabe o que quer. Numa casa com dois irmãos mais velhos, ela precisa de muita estratégia e bom humor para conseguir escapar da zoação deles.

    As aventuras de Angelina Purpurina sempre trazem histórias engraçadas, de uma protagonista simpática que sabe como lidar com os irmãos mais velhos. Angelina Purpurina é uma série com 14 livros, que podem ser lidos fora da ordem e vai encantar os jovens leitores.




    Resenha:


    Angelina Purpurina é uma garotinha de oito anos, que adora ter os cabelos compridos, usar vestidos, de preferência cor-de-rosa, doces, sorvetes, iogurtes de limão e o Mastigadinho, seu amado e velho leão de pelúcia que a acompanha desde que ela nasceu. Também existem algumas coisas que ela não gosta, como, irritá-la, contrariá-la, quando a aborrecem, mas tem uma coisa que deixa ela super aborrecida, quando os seus irmãos  chamam ela de Pirralha.

    Ela tem dois irmãos e eles não a deixam em paz, Vitor é o seu irmão mais velho e tem 11 anos e se acha o chefão dos chefões, o seu irmão do meio se chama José-Máximo, está o tempo todo pulando e fazendo maluquices e que raramente obedece.

    Uma das histórias que ela compartilha conosco, foi em uma noite do mês de abril, durante a sobremesa, seu pai pede para que todos fechem os olhos e façam um pedido, afinal, eles iam comer morangos e essa era a primeira vez no ano, todos contam os seus pedidos, mas Angelina acaba não contando o seu, por esse motivo era vira alvo de muitas brincadeiras dos seus irmãos, claro que a cada brincadeira, Angelina vai buscar revidar a altura.

    A autora Fanny Joly, nos presenteia com uma história muito divertida e cheia de aventuras, que apesar de curta, nos envolve bastante e nos transportar maravilhosamente para a nossa infância, outros personagens como Pedro Quindim, sua paixão, Catariana, sua amiga mais bonita que um milhão de corações,  que deixa os seus irmãos bobos, Vovó Purpurina e Alex, o comerciante da rua Valentina, enriquecem ainda mais a história.

    As ilustrações de Ronan Badel são fantásticas e remete muito bem o leitor ao que está acontecendo naquele momento da história, a capa é muito bonita e a leitura flui muito bem, minha filha de nove anos, leu em poucas horas e adorou, não vejo a hora de conhecer as novas aventuras da Angelina, um livro mais do que recomendado, principalmente para o público alvo.



    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário