• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter - Editora Trama!!

     

    Sinopse:

    Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. ´

    Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita.

    No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.









    Resenha:


    Como pode uma menina de oito anos pode desaparecer e ninguém se lembrar da última vez que a viu? Nem mesmo os seus pais?

     

    É o que acontece quando Daisy Mason desaparece da festa de família de sua casa em Oxford, os convidados não se lembram da última vez que a viram, seus pais ficam estranhos quando são questionados pelos policiais e dizem que acreditam que a viram naquela noite e tem certeza que Daisy voltou para casa depois da escola naquele dia. Mas eles não a viram até então, talvez eles não a tenham visto na festa, Leo, o irmão de dez anos de Daisy parece saber de algo, mas ele é muito retraído e quase não fala.

    Quando o detetive Adam Fawley entra em cena, percebe que existem mais segredos ali do que aparenta, ele encontra os pais mais preocupados com a forma como serão vistos pelos vizinhos do que com o fato de sua filha estar desaparecida, conforme Fawley e sua equipe começa a investigação tudo muda rapidamente, nem Sharon a mãe e nem Barry o pai conta a mesma história duas vezes, e logo fica claro que Daisy provavelmente nem estava presente na festa da qual supostamente desapareceu. Conforme avançam as investigações o detetive Adam Fawley se convence de que está liderando uma investigação de assassinato e parece provável que os pais de Daisy saibam muito mais do que realmente estão dizendo.

     A autora Cara Hunter nos apresenta um caso bastante intrigante de uma criança que desaparece debaixo do nariz dos pais, o instinto investigativo do detetive Adam Fawley parece estar certo, alguém que a criança conhece está por trás do desaparecimento, outro ponto interessante abordado no livro é a reação das pessoas durante toda a investigação através de notícias e feeds das mídias sociais, mostrando a rapidez com que os pais são investigados e como são condenados pelo público.

     A história alterna entre presente, durante as investigações, e o passado, antes do desaparecimento, o enredo do livro é muito intenso, veloz e muito intrigante, repleto de personagens suspeitos e muitas reviravoltas. O detetive Adam Fawley é um personagem interessante, apesar de ser um investigador brilhante é um homem problemático cheio de culpa e memórias dolorosas, mas fez o possível para deixar seus próprios problemas pessoais de lado enquanto liderava a caça a Daisy.

    Com muitas pistas falsas e acontecimentos surpreendentes que também traz assuntos delicados como “bullying”, pornografia infantil e abuso, além de abordar sobre a Síndrome do Alcoolismo Fetal, “Onde está Daisy Mason” foi uma leitura instigante, viciante e bastante agradável do início ao fim, aliás o final é surpreendente e com certeza polêmico.



    Trilha sonora da resenha:



     








    1 comentários :

    1. Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas adoro thrillers de investigação sobre desaparecimento. Vou adicionar às lista!

      Beijos
      renatavarelaescreve.blogspot.com

      ResponderExcluir