• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Aqueles que me desejam a morte - Michael Koryta - Editora Trama!!

     

    Sinopse

    Quando Jace Wilson, um jovem de catorze anos, testemunha um brutal assassinato, acaba tendo de mergulhar em uma nova vida: criou outra identidade e se escondeu em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. 

    O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos dois assassinos. Mas este é apenas o começo do pesadelo: os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Agora, tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. 

    O tempo está correndo, as montanhas estão queimando ― e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim.





    Resenha:


    Esconder uma testemunha de assassinato entre um bando de adolescentes delinquentes em um programa de treinamento de sobrevivência em Montana parecia uma boa ideia. Mas quando dois assassinos de sangue-frio o rastreiam de indiana, a vida de todos corre sério risco.

    Um adolescente chamado Jace Wilson testemunhou um assassinato brutal envolvendo a polícia, agora os dois assassinos, os irmãos Blackwell, querem se livrar dele a qualquer custo, inserir Jace em um campo de sobrevivência para adolescentes problemáticos na selva em Montana enquanto a polícia procura os assassinos, parece um bom plano, especialmente se os proprietários do acampamento não souberem qual de seus clientes é o alvo.

    O programa é administrado pelo veterano da Força Aérea Ethan Serbin, que vive com sua esposa, Allison, em uma cabana na montanha. Allison não confia em Jamie Bennett, uma guarda-costas profissional que participou do treinamento no ano anterior com Ethan, que aparece no meio da noite, tendo dirigido imprudentemente em uma nevasca nas Montanhas Rochosas à noite, para implorar por sua ajuda. 

    Tudo o que eles sabem é que os dois assassinos são profissionais, altamente perigosos e que as autoridades não são confiáveis, embora ambos tenham fortes habilidades de sobrevivência, eles são definitivamente testados ao limite quando os irmãos Blackwell aparecem em Montana à procura de Jace, Hannah Faber, uma mulher que trabalha em uma torre de vigilância de incêndio, que luta contra seus próprios demônios, se vê envolvida na perseguição. Agora Jace deve escolher cuidadosamente um caminho com assassinos atrás dele e um incêndio fora de controle à sua frente, Hannah Faber, será capaz de superar seus perseguidores e guiá-lo para um local seguro? Eles podem proteger Jace ou se tornarão as próximas vítimas dos irmãos Blackwell? 

    O autor Michael Koryta criou um thriller incrível, as densas e intimidantes florestas de Montana fornecem um cenário de tirar o fôlego com muita ação, é a temporada de incêndios e isso que aumenta a tensão, por mais desolado e remoto que o deserto pareça, o terror da perseguição nunca está longe, os personagens são bem elaborados, todos crescem e mudam com a história, fazendo o leitor prontamente se deixar levar por seus desafios, os dois assassinos, os irmãos Blackwell, são criações memoráveis, são assustadores, cruéis ​​e também muito engraçados. 

    Todos nós saímos com uma compreensão mais profunda em relação às pessoas que colocam voluntariamente suas vidas em risco para combater esses incêndios, até podemos sentir o calor dos incêndios se aproximando e a sensação de destruição e a ira da natureza. O autor explora questões sobre como superar a dor, o trauma e o impacto duradouro das experiências da infância, sem desacelerar muito a história, os métodos tortuosos dos irmãos Blackwell, o fogo devastando as montanhas e as ações daqueles que tentam salvar Jace, manterão os leitores acordados noite adentro, você ficará chocado quando verdades forem reveladas, eu quero ler todos os livros do autor, para os fãs do gênero essa é uma leitura obrigatória.



    Trilha sonora da resenha:








    1 comentários :

    1. Oi Marco.
      Comentei lá no Insta, mas resolvi passar por aqui também.
      Deu para perceber que foi uma leitura intensa e que te deixou ligado na escrita do autor.
      Um abraço.

      ResponderExcluir