• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Inimigo do Mundo - Trilogia da Tormenta -Leonel Caldela - Jambô Editora!!

     

    Sinopse:

    Uma história de heroísmo banhado em sangue

     

    Um assassinato brutal numa aldeia pacata coloca um grupo de aventureiros no rastro de um homem selvagem e misterioso. O assassino se move de um reino a outro, sempre um passo à frente.

    Seus objetivos são incompreensíveis, sua força é inexplicável. Espadas e escudos, magia e fé, esperteza e bravura tentam proteger os inocentes e punir os culpados. Mas, quando os próprios deuses tramam nos céus, será que meros mortais podem triunfar? 

    O Inimigo do Mundo, o primeiro romance de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, O Código Élfico, A Flecha de Fogo), apresenta uma nova face do mundo de Arton a veteranos e recém-chegados.

    O livro que revolucionou Tormenta e é um dos marcos na fantasia medieval brasileira volta em sua quarta edição, com novo projeto gráfico.




    Resenha:


    Um assassino desconhecido apareceu em Arton espalhando medo e terror, ele atravessa os reinos e abala tudo por onde passa, ele é cruel, sangrento e parece imbatível. As pessoas estão chamando esse estranho de Albino, ele tem uma pele branca como cal, os seus cabelos são quase da mesma cor e os seus olhos eram vermelhos, além de ser muito alto, sua força é fora do comum e parece que ele pode destruir tudo ao seu redor.

    Irynna é filha de um grande comerciante que viu toda a sua família ser dizimada pelo Albino, o abatimento tomou a sua alma, agora a única coisa que ela queria era ver o assassino da sua família morto, assim resolveu investir todo o seu dinheiro nessa empreitada, Athela é uma clériga de Lena e amiga da Irynna que conhece uma heroína que vai reunir um grupo de guerreiros que vai perseguir o Albino em busca de vingança.

    Desta maneira vamos acompanhar esses incríveis heróis que são, Vallen Allond, o guerreiro e líder do grupo, que possui de duas espadas mágicas, a inferno e a inverno, Ellisa Thorn, sua namorada e uma exímia arqueira, Rufus Domat o mago covarde e frustado, Gregor Vahn, o paladino de Thyatis, deus da ressurreição, Andilla Dente-de-Ferro, uma bárbara que é terr´vel com  seu machado, Ashlen Ironsmith, é um ladino bom de lábia e bem-nascido, Nichaela, uma meia-elfa e clériga de Lena, Masato Kodai, um samurai que entra no grupo por acaso e Artorius, um Minotauro sábio clérigo de Tauron.

    Durante a história acompanhamos as viagens desse grupo de guerreiros atrás do misterioso Albino, que a cada dia que passa deixa mais rastros de destruição, mas, ao mesmo tempo, vai aprendendo, evoluindo e se tornando mais perigoso, como também vemos todas as maquinações dos deuses do Panteão, Glórien a deusa mãe dos elfos, busca uma vingança contra Ragnar, o deus da morte, ela quer trazer para Arton uma tempestade mortal, a Tormenta, como arma para dizimar os goblinóides, esses que em guerra com os elfos, destruíram Lenórienn, reino onde vivem os elfos, quase extinguiram a raça ancestral.

    O autor Leonel Caldela conseguiu com maestria nos transportar para esse universo de Tormenta com uma narrativa empolgante, os são personagens incríveis com suas histórias e motivações e com um cenário que mexe com a imaginação do leitor, muita coisa acontece nessa aventura, muita ação e lutas, magias, reviravoltas e seres fantásticos, não vejo a hora de ler o segundo e terceiro volume dessa série, um livro imperdível para os fãs de fantasia.



    Trilha sonora da resenha:













    0 comentários :

    Postar um comentário