• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Nova parceria - Jambô Editora!!





    Olá Galera! Tudo bem?

    É com imensa alegria que informo a todos que o blog Devorador de Letras é o novo parceiro da Jambô Editora, também quero agradecer a editora que tem apostado no trabalho do blog, tem nos olhado com carinho, respeito e confiança.
    Por meio dessa parceria vocês vão ficar por dentro das novidades em primeira mão, análise de alguns títulos, discussões sobre a obra e muito mais! Fiquem ligados, segue abaixo histórico da editora para conhecimento de todos:





    Histórico:


    A Jambô trabalha com as coisas mais legais do mundo nerd desde a década de 1990. RPG, quadrinhos, romances… Tudo está em nosso DNA há muito tempo.
    Mas, no começo, apenas vendíamos esses produtos em nossa loja. Levar materiais divertidos para o público é bom, mas queríamos fazer mais: queríamos lançar nossos próprios livros, nossos próprios jogos.
    Assim, em 2002, nasceu a Jambô Editora.
    Começamos publicando versões brasileiras de RPGs publicados lá fora, de países como Estados Unidos e Inglaterra. Em 2004, começamos a lançar também material nacional, com a publicação dos livros de  Tormenta, até hoje a marca brasileira de maior sucesso no mundo do RPG.
    Desde então, não paramos mais. Novas linhas, novos títulos, novos autores. Só uma coisa se manteve a mesma: nosso foco em livros divertidos.
    Hoje, trabalhamos com diversos RPGs, incluindo os livros-jogos da série Fighting Fantasy, com mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo, e responsáveis por iniciar uma geração de leitores no mundo nerd;  Guerra dos Tronos RPG, o jogo de interpretação oficial da série de romances As Crônicas de Gelo e Fogo e do seriado Game of Thrones; e 3D&T, o RPG mais vendido do Brasil. É tanta coisa que, desde 2007, a Jambô é a editora brasileira que mais publica livros de RPG!
    E não é só RPG que fazemos: lançamos também vários outros produtos. Temos romances — a Jambô publicou O Inimigo do Mundo, primeiro trabalho do hoje renomado Leonel Caldela, e publica a linha de literatura de Dungeons & Dragons. E temos quadrinhos, incluindo Holy Avenger, de Marcelo Cassaro e Erica Awano, uma das HQs mais premiadas do Brasil e finalista do prestigiado International Manga Award, e toda a linha do universo de super-heróis Valiant.
    Com o crescimento das publicações, a marca Jambô passou a ser cada vez mais associada à editora. Mas a loja não só ainda existia como também havia crescido! Para garantir que ambas tivessem a atenção necessária, os negócios foram separados e, em 2015, uma marca nova foi criada para a loja — a Nerdz. A Nerdz é a loja oficial da Jambô, mas também trabalha com produtos de outras empresas.
    A partir da separação, a Jambô pode se focar apenas na produção e desenvolvimento de produtos, o que permitiu expandir seu escopo. Atualmente, a Jambô produz, além de livros, outros produtos, de acessórios de jogo a camisetas.
    Em 2016, a Jambô relançou a lendária revista Dragão Brasil. Nesta nova encarnação, é uma revista digital, mantida pelo próprio público através de uma campanha de financiamento coletivo recorrente, da qual você pode fazer parte aqui. Embora a mídia seja nova, o foco da revista se mantém: RPG e cultura nerd. Tão importante quanto isso é o fato de que todos os editores originais estão de volta, garantindo que a Dragão tenha um papel tão importante nesta era quanto teve nos anos 1990.
    Em 2018, a Jambô lançou um novo site — este em que você está agora. Uma evolução do site anterior, este é um portal feito para suprir todas as suas necessidades de RPG, incluindo loja online com todo o catálogo da editora. Saiba mais sobre as novidades do site aqui.
    Por enquanto, é isso. Mas quem sabe o que o futuro trará? Como qualquer bom personagem de RPG, estamos sempre ganhando XP e subindo de nível!


    Algumas Obras:


    Ele está chegando.

    A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é.
    Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando.
    A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início.
    O que é a Flecha de Fogo?



    Nada pode apagar o passado.
    Um aventureiro veterano, Christian está prestes a completar uma última jornada, que lhe permitirá se aposentar em paz. Mas tudo dá errado quando o passado volta para assombrá-lo.
    Agora, Christian e seus companheiros, um mago aberrante e uma menina selvagem, terão de cruzar o Reinado de Arton em busca de um poderoso artefato. Mas eles não são os únicos nessa jornada: Verônica e seu grupo se mostram rivais à altura e parecem estar sempre um passo à frente.
    Chegou o momento de revirar o passado e abrir antigas feridas. Afinal, fugir de si mesmo é negar os próprios deuses. Não que Christian ligue para isso.
    A Joia da Alma é o mais novo romance de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, lar de dezenas de quadrinhos, livros e jogos. Uma história sobre heróis relutantes, erros do passado e busca pela redenção. E sobre uma ameaça que pode destruir todo o mundo de Arton.



    “Você sabe que ficou velho quando você e seus dentes dormem separados!”
    — Major Ninja
    Os extraterrestres não gostam de nós. Mas gostam menos ainda uns dos outros.
    No futuro próximo, os invasores e sua guerra foram revelados. Mudaram nossa ciência, nossa indústria, nosso modo de vida.
    Quando a Xenocorp desenvolve a androide mais poderosa do mundo para uso militar, sua inventora Susan Kevin passa a receber atenções nada convenientes — incluindo certo ninja de boné.
    O novo quadrinho de Marcelo Cassaro (Holy Avenger, Turma da Mônica Jovem) e Edu Francisco (Mass Effect, Conan: the Avenger), Projeto Ayla passa-se em um futuro próximo, quando uma guerra entre duas espécies alienígenas chega a nosso sistema solar. Em resposta a isso, uma megacorporação cria uma poderosa androide de combate. Mas até que ponto ela está do lado da humanidade?
    Projeto Ayla é uma história completa, no mesmo universo do romance A Espada da Galáxia, com traktorianos, metalianos e, é claro, certo ninja militar.















    11 comentários :

    1. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

      Parabéns !!!!

      Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?


      Meu Blog: Site de Loterias da Caixa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa tarde Samara,

        Fico feliz que tenha gostado, obrigado. Pode compartilhar sim. :)

        Excluir
    2. Oiii marco

      Ah meu Deus adorei o trabalho da editora, muito sucesso pra eles, estou curiosa pra acompanhar mais do catálogo deles. Parabéns pela parceria Marco, muito sucesso ao blog em mais essa nova conquista.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ivy, tudo bem?

        A editora é incrível e tem muita coisa legal ainda para divulgar, obrigado. :)

        Beijos.

        Excluir
    3. Nossa, que tudo!!!
      Eu não conhecia a editora. Parabéns pela parceria!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Suelen, tudo bem?

        Agora você conhece mais uma e tenho certeza que vai gostar das novidades. :)

        Excluir
    4. Minhas felicitações pela parceria Marco! Que renda bons frutos para o blog e para a editora. Abraço!


      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Meus parabéns pela parceria. Desejo que seja um sucesso e que venham ótimas leituras pela frente. Eu não conhecia a editora ainda, mas achei os títulos interessantes.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que legal! Nossa, os livros são bem a tua cara mesmo. Bem teu estilo de leitura. Parabéns!

      ResponderExcluir