• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Janeiro/2019 - Faro Editorial!




    Olá Galera!
    Segue abaixo os lançamentos do mês de Janeiro da Faro Editorial:



    Sinopse
    Pegue as principais dietas das últimas duas décadas, acrescente novas pesquisas científicas e você terá a dieta cetogênica: uma revolucionária versão da dieta Low Carb, acrescida de importantes estudos e um programa que privilegia o consumo de alimentos não industrializados e preparados em casa.
    Pode parecer chocante, mas uma linha de estudos da nova nutrição afirma quea perda de peso com saúdepoder se resumira comer mais gorduras.Pode parecerestranho, mas trata-se da dieta que invadiu os principais consultórios de nutrição pelo mundo, inclusive no Brasil, e seus adeptos têm apresentado resultados impressionantes.  Mas será que estamos prontos para acreditar que a gordura não é mais umvilão na nossa alimentação?A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro sobre dieta cetogênica no Brasil, que foge das regras rígidas, do simples controle de calorias edemacronutrientes. “A dieta low carb” da nutricionista holistica Leanne Vogel, vem sendo considerada a versão mais eficiente sobre perda de peso, e mais importante, sobre a redução de gordura corporal com saúde de verdade.
    Este livro é um guia abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras. Ao contrário de títulos tradicionais sobre a dieta cetogênica, conhecida por Keto ou low carb, a obra não se baseia em calorias, cálculo de macronutrientes ou regras rígidas. Ao contrário, sua proposta é de oferecerliberdade e flexibilidade para que as pessoas possam adaptá-las ao seu próprio corpo e saúde.Segundo Leanne, “devemos deixar de culpar as gorduras e começar a enxerga-las como ferramentas para perder medidas, combater doenças, aprimorar o paladar, modificar a relação com a comida e com a nossa autoimagem. A dieta low carb ajuda o organismo a voltar aos eixos –e recupera a tendência natural do corpo de comer gorduras deliciosas e supernutritivas.”
    Com as estratégias apresentadas pela autora, você acabará com a obsessão, a ânsia e as restrições alimentares ao adotar práticas nutricionais confiáveis e deliciosas refeições naturais que lhe permitirão alcançar o peso e a saúde desejados sem se odiar ou sentir culpa.Além disso, o livro vai te ensinar receitas deliciosas e 5 planos de refeições para você começar sua reeducação alimentar e a conseguir alcançar o peso ideal para o seu corpo. 






    Sinopse:
    Dizem que quando se conta uma mentira mil vezes ela se torna verdade. Mas na realidade não é bem assim. A repetição de uma falácia apenas a transforma em um clichê, e o que hoje em dia permeiaos discursos ditos politizados mundo afora, nada mais são do que diversos clichês de mentiras contadas durante gerações e gerações dos defensores de causas politicamente corretas.Mas existem mentiras que precisam ser expostas, especialmente aquelas ditaspor estudiosos, acadêmicos e “especialistas”. O falso discurso perfeitoqueprecisa ser desmascarado.A Faro Editorial lança em janeiro “Desculpe-me, socialista” editado por Lawrence W. Reed, um dos mais importantesestudiosos e críticos de administração pública, política e economia da atualidade. Reed desmascara as 50 maiores mentiras propagadas pela esquerda e que são defendidas como os ideais de um mundo perfeito e progressista.Diferente do que dizem os “politicamente corretos”, o estado não é o salvador da pátria e da liberdade do ser humano como um todo, a história mostra o contrário. A ideia de progressismo defendida por esses pensamentos está muito longe do progressoe liberdade que pregam.Neste livro Reed rebate e explica como as ideias socialistas não se encaixam no futuro que tanto se defende e não se aplicam a realidade do mundo de hoje. O grande erro teórico e prático dessas ideias é achar que só existe o certo e o bomem um lado da balança, e não o jogo de poderes que apenas muda de nome e país.A propagação desses clichês conduz as pessoas ao erro, até mesmo as pessoas realmente bem-intencionadas. De forma simples e objetiva, o autor explica o porque de temas como redução de maior idade penal, direitos humanos, controle estatal, dívida histórica, robôs e informatização geram desemprego, disparidades estatísticas entre raças provam a discriminação, a solução para a explosão demográfica é o controle populacional, repúdio ao livre comercio são becos sem saída. Não é preciso ser filósofo ou economista para descobrir que sim, estamos sendo ludibriados por ideias e ideologias vazias que só buscam aumentar o poder daqueles que não querem, a nenhum custo, a tão sonha da liberdade individual e de pensamento. Muitas ideias progressistas são e foram valiosas. Entretanto, elas adquiriram tal autoridade automática e se tornaram tão repetidas, que, atualmente, não passam pelo menos a maioria delas –de clichês vazios. Expor esses clichês, traçá-los até sua fonte e mostrar por que são um erro teórico e prático é o que fazem aqui Lawrence W. Reed e seus coautores. Quem tiver lido este livro nunca mais verá as discussões públicas, nas redes sociais ou na grande impresa, em que abundam os clichês, da mesma forma.









    4 comentários :

    1. Gostei dos lançamentos Marco, porém confesso que nenhum deles conseguiu despertar a minha atenção. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Olá, Marco.
      A editora sempre capricha nas edições, mas como prefiro ler ficção, esse mês nenhum lançamento deles me interessou.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Estou lendo alguns livros da Faro e adorando, inclusive uns que tu tinha resenhado aqui um tempo atrás. Acho legal curtir novas editoras e eles tem uns suspenses muito bons!!!

      ResponderExcluir
    4. Oi
      desse mês nenhum desses livros me interessaram.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir