• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novos Autores Parceiros: Isa Colli !!








    Prezados,

    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:
    • Isa Colli: Autora dos livros O Pirulito das Abelhas, A Lagoa Grinalda, As Aventuras da Nuvem Floquinho, A Árvore Dourada, Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida, segue abaixo informações sobre a autora e a sinopse dos livros para conhecimento de todos:


    Sobre a autora:




    Isa Colli é autora ítalo-brasileira que vive atualmente na Bélgica. A autora é formada em jornalismo, muito embora já tenha iniciado a escrever seus primeiros textos aos 12 anos, quando ganhou um diário da mãe. Após descobrir um câncer, a autora mudou os rumos de sua vida, dedicando-se integralmente à escrita e publicação das histórias que cria.
    “Tive muita fé, mas também me refugiei na escrita, e ela também me salvou”.
    Atualmente, ainda licenciada, na maioria das vezes Isa grava suas histórias, já que sofre também de artrite reumatoide efibromialgia, o que a impede de escrever por muito tempo.

    “Um livro não é apenas um conjunto de páginas dentro de uma capa, nem se limita a parágrafos, frases e palavras. Um livro tem som, cheiro, cor e magia. Depois que descobri a paz que é viver no ambiente das letras, passo boa parte da minha vida dedicada ao enriquecimento da minha caligrafia diária sem me preocupar se isso é um passatempo ou um trabalho oficial. – Isa Colli


    A autora, que já publicou um romance, enfatiza a sustentabilidade e chama atenção para os riscos de extinção de várias espécies através de seus seis livros infantis. A Fazendinha e O Pirulito das Abelhas são suas mais recentes publicações, pela Chiado Editora.


    Sobre os livros:


    Sinopse:
    O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.
    Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.
    Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.



    Sinopse:
    "A Arvore Dourada é uma historinha que conta sobre o despertar de um garotinho para o melhor entendimento de cada vida, dos moradores de um lindo pomar.
    Nela, as crianças poderão ter acesso a conhecimentos diversos sobre o funcionamento da natureza perfeita que nos cerca e embarcarem com Juca numa aventura imaginária e muito educativa. Durante um simples passeio, ele aprende sobre a importância de cada ser vivente e se orgulha dos amigos que conheceu nesse cenário mágico e encantador”.




    Sinopse:
    Preservação ambiental e reciclagem são coisas da maior importância, para todos nós.
    Devemos aprender com os bichos da historinha, como proceder diante das situações de depredações e falta de cuidado com o meio ambiente, da necessidade de preservar as nossas reservas naturais.
    Embarque nessa aventura com a bicharada que vive na Lagoa Grinalda e aprenda a importância da amizade, do trabalho em equipe, do respeito ao meio ambiente e da reciclagem.

    A união fez, faz e sempre fará a grande diferença!







    Sinopse:
    Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis...

    Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá.
    Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças.
    Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens.
    De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce.
    O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.



    Sinopse:
    A Nuvem Floquinho mostra como devemos estar muito atentos ao desperdício da água no planeta. Ela é o combustível que movimenta o motor de todos os seres vivos e deve ser cuidada com muito carinho. Devemos tomar consciência e seguir o exemplo da nuvenzinha que,  diante dos desperdícios e da poluição das fontes, lagos, rios e mares, tomou uma atitude de preservação e conscientização da importância da água. Ela é essencial à sobrevivência do planeta.











    5 comentários :

    1. Oi Marco Antonio,
      Parabéns pela parceria!!
      Vou aguardar as resenhas para conhecer melhor os livros.

      *bye*
      Marla

      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, Marco!!!

      Parabéns pela parceria!! Desejo muito sucesso para você e a autora!! :)

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      Que legal, meus parabéns pela parceria. Não sou muito fã de livros infantis, mas sempre repasso as dicas hehe. E gostei da história dela, é um exemplo.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco
      Parabéns pela parceria. Eu já li este livro da autora, Um amor, Um verão e curti bastante, é bem interessante.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi! Meus parabéns, não conheço as obras. Mas vou procurar para ler. Bjos ♥️

      Clickliterarioblog.blogspot.com

      ResponderExcluir