• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • As Cordas Mágicas - MitchAlbom - Editora Arqueiro!!




    A história se inicia no funeral deFrancisco de Asís Pascual Presto ou melhor Frankie Presto, onde sua vida é narrada por nada menos que a Música, a qual conhece profundamente esse homem de diversas histórias, sejam elas felizes ou tristes.

    Francisco Presto nasceu em Villareal, uma pequena cidade da Espanha, com o país passando por uma guerra civil, sua mãe entrou em trabalho de parto dentro de uma igreja no momento que estava sendo invadida e atacada,desesperada sua mãe entrega Frankie a uma freira, que acaba salvando ambos em meio ao caos, devido às condições adversas a freira infelizmente o abandonou da pior maneira possível, mas milagrosamente Frankie foi salvo e criado por um homem chamado BaffaRubio, que o amou como fosse seu filho, um verdadeiro pai para ele.
    Francisco tem um talento imenso para a música, sendo assim, seu pai resolve contratar um violinista para lhe ensinar, El Maestro, músico cego que Bafta um dia viu tocar em uma taverna, desta maneira aos poucos foi aprendendo a tocar seu violão de uma maneira incrível e também conheceu obras de grandes compositores, seu talento não se resumia em só tocar vilão, ele também compunha, cantava e dançava.
     Frankie ganha de seu professor de música seis cordas mágicas para seu violão, mas esse fato é desconhecido por ele, aos 9 anos eledeixa o país e passa por diversos lugares conhecendo muitaspessoas, inclusive artistas famosos como Elvis,Beatles,Little Richards, Nat King Cole e muitos outros, ficou famoso e vendeu milhões de discos, mas nem tudo são flores, pois ele descobre que as cordas do seu violão são diferentes, quando toca seu violão com as cordas mágicas que ganhou, comovia as pessoas e assim modificava suas vidas, e uma das cordas ficava azul e se quebrava , esse fato no futuro o faria pagar um preço muito alto.
    Assim, com uma narrativa incrível vamos conhecendo todos os percalços de Frankie Presto, mas não somente através da incomum narradora Música, como também pelos testemunhos das pessoas que estão indo á seu enterro, onde contam como o conheceram.
    O autor MitchAlbom nos surpreende com essa maneira diferente de narrar uma história, um livro cheio de emoções, tristezas, amor, amizade e do poder da música na vida das pessoas, um livro que recomendo com certeza e que acabo deixando abaixo o que realmente é a música:




    “Música é a arte de manifestar diversos afetos da nossa alma”



    “Música é vida interior...
    e quem tem vida interior nunca padecerá de solidão!!”








    Sinopse: As Cordas Mágicas - MitchAlbom







    Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
    Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
    Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
    No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
    No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.













    9 comentários :

    1. Que lindo esse livro!! Não sabia que seria assim... Fiquei encantada!

      Adorei!!

      Bjkssss

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Quero muito ler esse livro, pois gosto de obras com música no enredo, mesmo porque tenho uma intima relação com o tema.
      Acho a capa linda.

      Abraço!
      Tudo Online
      Participe do sorteio do livro "Febríssima"

      ResponderExcluir
    3. Fiquei doida pra ler esse livro assim que lançou, mas tinha tanta coisa boa no meio que acabei não solicitando. Estou de olhos nas promoções da Amazon pq assim que colocarem num preço bom vou comprar. Amo histórias que nos despertam emoções. Certeza que vou me acabar em lágrimas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oie,
      nossa não conhecia o livro, mas já amei pela capa e titulo.
      Adorei a sua resenha, vai para a lista de desejados.

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz

      ResponderExcluir
    5. Oii! Acho que a terceira resenha positiva que leio desse livro e já estou mega curiosa pra conferir. Gosto de ler livros que tratam sobre a música de alguma forma e este parece ser muito bom, com uma trama bem interessante! Gostei da dica!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. Este livro parece ser incrível, não só por se referir a música mas por ter uma narrativa bem diferenciada, me lembrando até mesmo A Menina que Roubava Livros. Dica anotada. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Eu não dava nada por esse livro, mas vi resenhas bastante positivas sobre ele.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Esse foi um dos melhores livros que li ano passado. Amei a Música como narradora e todos os recursos que o autor utilizou para contar a história. Essa mistura de fatos reais com ficção e artistas de verdade com personagens ficou incrível!

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    9. Olá, Marco!!

      Todo mundo que leu esse livro me falou muito bem da história!
      Mal posso esperar para conferir por mim mesma quem foi Frankie Presto. Tenho certeza que vou me emocionar com a narrativa. :)

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir