• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • U2 -- Walk On - A jornada espiritual do U2 - Steve Stockman - Editora W4 1




    Walk On - A jornada espiritual do U2
    Sinopse:

    'Walk On - A jornada espiritual do U2' explora as questões e as controvérsias geradas pelo profundo enraizamento dos temas espirituais existentes nas músicas do grupo. Esse livro é um guia espiritual para os álbuns da banda. O autor analisa e expões o significado verdadeiro por trás de muitas das músicas e performances do U2, defendendo a tese de que as visões moral e musical da banda não podem ser separadas de suas convicções religiosas. Desde o início do U2, quando seus três membros religiosos se converteram e entraram para o grupo Shalom Christian fellowship, em Dublin, até seu aparente renascimento, nos últimos álbuns, o livro traz à luz as lutas e os triunfos dos membros da banda e sua fé cristã. Como eles conseguiram mantê-la tão vibrante diante das luzes dos palcos mundiais? Será que eles já encontraram o que sempre buscaram? Por que a igreja se afastou deles? O autor, Steve Stockman, faz uma interpretação desta jornada espiritual do U2. O livro é uma pesquisa com aproximadamente 100 citações de entrevistas, declarações, livros, análises e insights numa busca, sem precedentes, pelas respostas que todos querem ter.


    Os Últimos Soldados da Guerra Fria






    O escritor Fernando Moraes, conhecido pelos livros Olga e Chatô: O Rei do Brasil lançou recentemente o livro estilo reportagem Os últimos soldados da Guerra Fria, o livro fala dos agentes infiltrados por Cuba nos Estados Unidos em organizações anticastristas, buscando assim, evitar ataques terroristas ao território cubano.
    Essas organizações faziam vários tipos de ataques à Cuba, desde sobrevoar, sem autorização o território cubano com aviões, jogando panfletos das organizações anticastristas, até atentados terroristas a hotéis e pontos turísticos. Uma história repleta de informações sobre a vida pessoal desses agentes infiltrados, que muitas vezes se tornam cansativas, mas que não deixam de ser muito interessantes.
    O livro é cheio de revelações, e uma delas, que a meu ver é bastante relevante: Em 1998, Fidel Castro solicitou ajuda dos Estados Unidos em relação aos atentados terroristas que estavam ocorrendo contra Cuba, alertando que, se não fossem tomadas medidas para eliminar estes tipos de ações, o que estava ocorrendo naquele momento com Cuba, poderia futuramente acontecer com qualquer outro país; infelizmente isto acabou acontecendo com os Estados Unidos no fatídico 11 de setembro de 2001.
    O livro é muito interessante, e nos leva a conhecer o cenário político de Cuba naquele período, assim também, nos ajuda a entender um pouco da relação entre Estados Unidos e Cuba.

    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Os últimos soldados da guerra fria - Fernando Morais


    No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa,u m grupo de doze homens duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo Objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida.O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano. De fato, algumas dessas organizações ditas “humanitárias” se dedicavam a atividades como jogar pragas nas lavouras cubanas, interferir nas transmissões a torre de controle do aeroporto de Havana e, quando Cuba se revoltou para o turismo, depois do colapso da União Soviética, sequestrar aviões que transportavam turistas, executar atentados a bomba em seus melhores hotéis e até disparar rajadas e metralhadoras contra navios e passageiros em suas águas territoriais e contra turistas estrangeiros em suas praias.

    Nova Parceria no blog!!




    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:
    • Maria Alice Lima Ferreira: Autora do livro Retornando ao Vale Azul, segue respectiva sinopse para conhecimento de todos:
    “Relata a história do Sr. Braga, fazendeiro muito rico que viveu no Vale Azul, durante o século XX, antes de ser abduzido por um OVNI. Cerca de duzentos anos depois, retorna ao Vale sem ter conhecimento do tempo transcorrido. Por isso, recebe com grande choque a notícia de que todos aqueles que conhecera, incluindo familiares e amigos, já haviam falecido há muitos e muitos anos. Sua casa ainda estava lá, mas seus atuais moradores eram estranhos para ele. Não tinha dinheiro nem documentos, e sua única amiga era sua tetraneta Sara, uma garotinha com apenas seis anos de idade. Tem início, então, sua luta pela sobrevivência e sua adaptação às mudanças tecnológicas e sócio-culturais que ocorreram após seu desaparecimento. Além de mexer com a imaginação do leitor, Maria Alice aborda temas polêmicos e nada convencionais de forma sucinta fazendo com que o leitor reflita sobre o assunto. Fala sobre religião, os avanços da medicina, a possibilidade da ciência vencer a barreira da morte, política, corrupção, e até tem uma visão bem otimista sobre o desenvolvimento da humanidade em termos sociais. Todas essas idéias aparecem aos poucos, mescladas com a vida cotidiana dos personagens. O leitor acompanhará de perto o dia a dia dos descendentes do Sr. Braga, suas tragédias, conquistas e romances. E também terá a chance de perceber as mudanças que vão ocorrendo, sutilmente, no caráter do personagem principal e sua adaptação à nova sociedade.” Leia Kiuski

    O Livro dos Mártires





    Este é um livro difícil de resenhar, pois não há personagens principais ou ainda uma história determinada, mas, sim, vários fatos ocorridos com apóstolos e discípulos de Jesus Cristo até meados do século XIX.
    O livro esclarece sobre as perseguições, sofrimentos, torturas e matanças de todo o povo que declarava crer no evangelho de Cristo, sendo que referidas atrocidades eram praticadas sem qualquer distinção de pessoas, não importava o sexo ou a idade.
    É importante frisar que grande parte da população, quando se refere a extermínio, lembra-se apenas do Holocausto cometido contra os judeus, contudo, o livro nos mostra que antes deste triste acontecimento, absurdos maiores já haviam ocorrido ao longo dos séculos posteriores a Jesus Cristo.
    Para todos terem uma idéia de tais acontecimentos, segue trecho descrito na orelha do livro:
    "Perseguições sempre alcançaram a Igreja de Cristo.Germânico, um jovem cristão, foi entregue as feras no reinado de Marco Aurélio; crentes eram obrigados a passar, com os pés já feridos, sobre espinhos e conchas afiadas; o imperador Adriano ordenou a morte de um dos seus melhores comandantes, Eustaquio, com toda a sua família, por este não participar do sacrifício idólatra.
    Na matança conhecida por Dia de São bartolomeu, em 1572, os seguidores do papa assassinaram milhares de crentes, não perdoando sequer as crianças que se agarravam aos pescoços de seus pais."
    Para aqueles que gostam de livros de fatos históricos, esta obra é imperdível.



    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse O Livro dos Mártires - John Fox

    Esta é a maior história dos mártires cristão. Depois da Bíblia, nenhum outro livro influenciou de maneira tão profunda o protestantismo na Europa. Escrito primeiro em latim sob o título História dos Atos e Monumentos da Igreja, foi publicado em Basiléia (Suíça) em 1554.Na Inglaterra, país onde John Fox nasceu e viveu, a obra foi lançada a partir de 1563 com grande repercussão. Por ordem dos bispos, cada catedral foi posto um exemplar do livro, num átrio onde o povo tivesse acesso, como se fazia com a própria Bíblia.
    Antes da morte do autor, houve quatro grande edições. Através da história dos sofrimentos e mortes de homens e mulheres cheios de fé e coragem, a obra serviu para modelar o caráter nacional do povo inglês.
    "Os que podiam ler por si mesmos conheceram com detalhes todas as atrocidades cometidas contra os reformadores protestantes. Os analfabetos podiam ver ilustrações dos vários instrumentos de tortura: os ferros em brasa, o óleo fervendo, e os santos expirando entre as chamas" (Douglas Campebell, Os Puritanos na Holanda, Inglaterra e América).
    O Livro dos Mártires, com capítulos adicionais sobre as perseguições sofridas por cristãos até o século XIX, permanece uma força viva e uma fonte de edificação para os cristãos de todos os tempos.


    Entrevista com a escritora Eliane Raye






    Prezados,
    Hoje trago uma entrevista com a grande escritora Eliane Raye, autora do livro O Portal e parceira do blog. Para quem ainda não viu ou quiser reler a resenha do livro clique aqui.


    Nos fale um pouco sobre você.

    Falar de nós mesmos é sempre uma tarefa difícil. Sou uma pessoa que acredita em finais felizes, adoro chocolate, coca-cola e sempre que possível, estou sorrindo. Adoro conversar com meus leitores, trocar idéias, palavras de incentivo. Tento dividir meu tempo entre as coisas que mais amo fazer: escrever, ilustrar, ler e atender crianças no meu consultório. Sonhar é essencial para que eu continue vivendo e finalmente, sou viciada em abraços.

    Qual foi sua inspiração para escrever o livro?

    A grande inspiração veio das lendas que envolvem a Pedra da Gávea. Romances de suspense sempre foram minha predileção e a tendência é escrevermos o gênero que mais nos agrada. Eu queria que o cenário envolvesse o Rio de Janeiro, lugar que aprendi a amar, e quando comecei a pesquisar sobre a grande rocha, me encantei.

    Qual a emoção de lançar um livro? Você imaginava que seria assim?

    A emoção é indescritível. Nunca imaginei que seria algo parecido. Você ver sua obra viajar pelo mundo não tem preço e receber o retorno dos leitores é... emocionante. Agora não dá mais para voltar atrás. Só deixo de escrever quando não puder mais.

    Como e quando cresceu o desejo para ser escritora?

    Foi mágico. Não foi planejado. Brinco dizendo que um dia caí da cama e comecei a escrever. Acredito que para sermos um escritor, temos que antes de tudo, gostar muito de ler. Essa é a grande escola. Depois ir aprimorando sua técnica com cursos e contatos. Ah... é muito bom!

    A qual público o livro é indicado?

    Meu livro não tem um púbico definido. Ele não é um livro infantil, principalmente pela narrativa que brinca muito com o "tempo". Em "O portal" o passado e o presente se misturam muito e é necessário um certo entendimento para isso. Mas é um livro leve, onde os personagens vivem conflitos emocionais. Se tivesse que definir, seria um livro juvenil, YA (Youg Adult).

    Porque as pessoas devem ler o seu livro?

    Porque é uma história muito legal! Eu adoro as incertezas do coração da Lizzie, dividida entre o amor de Leonardo e Marcello. Os mistérios reais  que envolvem a Pedras da Gávea, as lendas, a história, o suspense. "O portal" é uma trilogia e o segundo volume será lançado em 2012. Acontecerão tantas reviravoltas, vale pena conferir.

    Após ter ocorrido o lançamento do livro O Portal houve algo que desejou mudar?

    Muitas coisas! Como escritora afirmo que um livro nunca termina. Você abandona! Todas as vezes que lemos um texto escrito, queremos mudar algo nele. Eu mudei vários diálogos na véspera da impressão. É uma loucura! Mas, temos que respeitar o tempo e acreditar que podemos sempre melhorar. O que está feito, está feito.

    Sabemos que esta escrevendo a continuação do livro O Portal. Qual a sua expectativa para esse livro?

    Ah... Está fantástico! Elizabeth está envolvida em novos desafios e mais uma vez na dúvida a respeito do seu coração. O cenário é outro ( não vou contar), mas os personagens, em sua maioria, continuam os mesmos. Estou adorando escrever os acertos finais e minha expectativa é que mais leitores acompanhem os dramas vividos por Lizzie.

    Fale um pouco sobre o livro.

    Em O portal - O mistério da cabeça, Lizzie é sequestrada por um homem desconhecido e levada para um lugar onde nunca esteve antes. A fim de resgatar toda sua história e desfazer todos os erros que surgiram em consequência dessa viagem, ela terá que lutar por sua vida e desvendar novos mistérios que a levarão a uma ilha distante, repleta de lendas.
    Seu coração, a princípio resolvido, será obrigado a tomar decisões importantes, e mais uma vez, decidir pelo grande amor de sua vida.


    Nós, autores nacionais, precisamos muito do apoio de vocês. Continuem divulgando nossa literatura e, principalmente, nos abraçando com todo o carinho que vocês vêm demonstrando. Precisamos muito disso e é exatamente isso que nos faz seguir em frente.

    Quem quiser saber um pouco mais sobre a autora: http://elianeraye.com.br/


    Amazônia - Um caminho para o sonho - Marli Carmen!





    Amazônia- um caminho para o sonho nos revela uma história de amizade muito bonita entre Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel (este, tio de Joana, que conduz a viagem como guia), eles viajam para o Norte do País buscando conhecer mais sobre a história, cultura e vários pontos turísticos das cidades por onde irão visitar. Cada um deles, nesta narrativa envolvente, revelam personalidades e maneiras diferentes de ver o mundo, que enriquecem esta história em cada local por onde visitam.
    Um livro rico em detalhes que nos faz imaginar cada lugar, comidas típicas e costumes mencionados por estes aventureiros, sejam nas águas do Rio Negro e Solimões, Parintis, Santarém, Belém e Fordlândia, cada lugar com sua beleza e cultura.
    Nesta belíssima história não poderia deixar de acontecer um romance, que fica no ar entre Rafaela e Daniel, que a cada página vai se desenrolando de forma dramática, mostrando não só o amadurecimento de Rafaela, mas de todas as suas amigas.
    Um fato a se relevar e de grande admiração, que em todo decorrer da história e nos lugares em que viajamos com estes admiráveis personagens, a autora nos faz refletir sempre em torno da conscientização, esta, em prol da preservação da nossa natureza, ou para ser mais preciso, da Amazônia, que a cada dia corre o risco de sofrer mais desmatamentos.
    A autora M. C. Jachnke com sua narrativa cativante e divertida nos presenteia com um excelente e belo livro e nos faz viajar junto com estes carismáticos personagens; desta maneira, conhecemos um pouco mais da história de lugares que nem imaginamos, e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre amizade, medos, dúvidas, realizações de sonhos e respeito, não só com o próximo, mas também com a nossa natureza.
    Um livro que recomendo para todos aqueles que buscam conhecimento e realizações de sonhos e que aguardo por uma continuação.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee


    Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


    O Mar de Monstros - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois









    O Mar de Monstros é a nova aventura de Percy Jackson, que agora esta tendo estranhas visões com o seu grande amigo Grover, que parece estar em grande perigo, mas como isso não bastasse, quando retorna ao Acampamento Meio-Sangue, descobre que as fronteiras mágicas que protegem o acampamento foram envenenadas; agora lutando contra o tempo, ele tem mais uma difícil missão, juntamente com Annabeth e o seu novo amigo Tyson, que é encontrar o antídoto que pode curar a fronteira e ao mesmo tempo salvar a vida de Grover, antes que seja tarde demais.
    Nesta continuação surgem novos personagens e seres da mitologia grega, que deixa a história ainda mais emocionante e cheia de adrenalina. Muitos segredos serão revelados e as aventuras, perigos e batalhas se tornarão ainda maiores, no qual Percy Jackson e seus amigos irão encontrar nestas águas do Mar de Mosntros.

     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
    Sinopse - O Mar de Monstros - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois - Rick Riordan
     
     
    O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


    Crianças de Grozni - Um retrato dos órfãos da Tchetchênia




    Neste livro Åsne Seierstad novamente nos revela, mais uma história de países que dificilmente conheceríamos, com acontecimentos e atos indescritíveis que nem poderíamos imaginar que ocorrem até hoje.

    A autora já havia estado na Tchetchênia como correspondente internacional para fazer reportagens sobre a guerra que o país estava contra a Rússia e 12 anos depois ela retornaria novamente para analisar as transformações referentes aos conflitos que se seguiram.

    Assim, ela descreve os efeitos da guerra que deixaram seqüelas permanentes em crianças, mulheres que tiveram seus filhos e maridos arrancados de casa e homens que foram torturados por defender sua terra.

    O livro é contado em primeira pessoa, que mostra-nos, além dos tristes acontecimentos, a imensa coragem da autora, que percorre a Tchetchênia inteira e que muitas vezes arriscou a própria vida para relatar os dois lados dessa guerra. Leva-nos também a conhecer uma Rússia um pouco diferente que imaginamos conhecer, país de uma etnia enorme.

    Podemos dizer que é um livro um tanto triste, marcado por histórias reais de pessoas que viveram essa guerra e que foram marcadas pelas imensas injustiças, sofrimento de uma Tchetchênia que antes deste excelente livro nunca havia sido mostrado.

    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - Crianças de Grozni - Um retrato dos órfãos da Tchetchênia - Åsne Seierstad



    Nas primeiras horas de 1994, tropas russas invadiram a Tchetchênia, levando o país a um prolongado e violento conflito. Como correspondente internacional em Moscou naquela época, Åsne Seierstad viajou regularmente à Tchetchênia para fazer reportagens sobre a guerra e descrever os seus efeitos sobre aqueles que tentavam viver normalmente, apesar das circunstâncias desfavoráveis. Na década seguinte, Seierstad tornou-se uma autora internacionalmente conhecida e viajou aos Bálcãs, ao Afeganistão, ao Iraque e a outras regiões devastadas pela guerra, sem jamais perder de vista o conflito que observou de perto no início de carreira. Durante esses anos, ela viu a Rússia suprimir uma rebelião islâmica em duas guerras sangrentas e o mundo se apavorar diante da ameaça de um novo episódio de terrorismo internacional. Em 2006, ela retornou à Tchetchênia e se deparou com uma sociedade ainda embrutecida. Encontrou crianças traumatizadas e percebeu, naquele cenário, a impossibilidade de crescimento sadio para pessoas que só haviam conhecido a guerra e que se acostumaram à violência.
    Depois de percorrer os vilarejos pobres da Tchetchênia e ouvir as histórias dramáticas de um povo marcado pelo sofrimento causado por guerras e confrontos, Seierstad viajou à capital do país para investigar junto aos poderosos as razões da atual miséria tchetchena e as políticas implementadas pelo governo no sentido de conduzir o país à prosperidade. Em Grozni a autora entrou em contato com universitários, ministros, assessores do governo e empresários, tendo oportunidade de registrar as ambigüidades de uma democracia autoproclamada envolta num véu de censura feroz. Ela visitou ainda instituições oficiais do país e observou o funcionamento de um aparelho burocrático servindo ao único propósito de incensar e promover o presidente da república, Ramzan Kadirov, que em entrevista aqui reproduzida não consegue dissimular os maniqueísmos de uma administração atroz e assassina. Um retrato emocionante, pessoal e preciso da Tchetchênia de hoje, Crianças de Grozni conta a história de uma terra violenta e de sua luta presente pela liberdade.

    Novo Autor Parceiro!!!!


    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com o estimado autor:
    • Mauricio Gomyde: Autor do livro O Mundo de Vidro e que em breve estará lançando o seu segundo livro Ainda não te disse nada, seguem respectivas sinopses para conhecimento de todos: 
    Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.



    "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...






    Promoção Relampago Concurso Cultural Julieta Imortal

    A Editora Novo Conceito vem com mais uma super promoção!! Participem!! http://editoranovoconceito.com.br/





    Estigmas da Luz



      

    Estigmas da Luz conta a história de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas, que pelo que sabem, tem uma doença rara de pele e estão há dois anos em uma clínica buscando a cura, mas Tomas, que não agüenta mais aquele lugar e o tratamento pelo qual são submetidos, decide então parar de tomar os medicamentos escondido de todos, até mesmo da sua irmã e do médico Dr. Kuan, que é o responsável pelo tratamento. Contudo, o enfermeiro chamado Fred descobre a atitude de Tomas e para a sua surpresa resolve ajudá-lo, não somente a manter segredo, mas, também, a fugir daquele lugar.
    Com a ajuda de dois jovens, Sarah e Gale, eles conseguem fugir da clínica, mas só que Aurora esta desacordada e quando descobre o que o irmão fizera, fica muito furiosa; pois não compreendera porque o irmão havia feito aquilo sem ela saber, mas Tomas com a ajuda de Sarah e Gale, tenta explicar a irmã tudo que lhes havia ocorrido e mostrar que eles não tinham uma doença e sim um dom, além de que o Dr. Kuan não era a pessoa que eles imaginavam.
    Conforme a história vai se desenvolvendo os segredos vão se revelando, mas dúvidas vão aumentando; pois agora Aurora acha que eles estão sendo usados, que aqueles que imaginam ser amigos, podem ser os seus inimigos e que o dom que possuem pode revelar muito mais do que eles imaginam.
    Com uma história totalmente original a autora Liana Cupini nos apresenta um livro com uma trama muito envolvente e empolgante, com vários segredos, emoções, romances, e repleta de mistérios; assim leva o leitor a se envolver com os personagens e com os mistérios que aos poucos serão revelados.

     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
    Sinopse - Estigmas da Luz - Liana Cupini
     
     
    “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’, “Livro de Enoque”. Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo,Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo.”

    Novas parcerias !!!!!



    Prezados,


    Informo que firmei parceria com os estimados autores: 

    • Valentine Vieira: Autora dos livros Impacto Fulminante, Reflexões de uma Vida, Chama Imortal e Plano de Voo, o segredo do sucesso, seguem respectivas sinopses para conhecimento de todos: 


    Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.



    Espero que esta obra possa, no exercício da reflexão, tocar o coração de muitos. Hoje, o que mais precisamos não é de mais dinheiro, mais poder ou mais descobertas espaciais. Precisamos, isto sim, de mais compreensão e de mais amor ao próximo. Nosso próximo, aqui, não é somente nosso parente ou amigo; nosso próximo são todas as pessoas do mundo. Se o homem descobrisse que o amor é capaz de mudar tudo e todos, não estaria tão interessado em conquistar o mundo ou o espaço. Utilizaria todos os esforços para conquistar o amor do próximo, não importa quem fosse, a despeito de classe social, gênero, etnia ou religião. A autora



    O belo romance "Chama Imortal" mostra que o verdadeiro amor não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre. Através de uma bela ficção, a autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber o amor.
    Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo nem a distância podem apaga a chama mortal da paixão.



     O caminho do sucesso se perfaz pela determinação em atingir os objetivos. Para tanto, traçar metas é essencial para concretização do sucesso, pois sem elas nos assemelhamos a barcos à deriva  levados pelo vento e pela maré.
    Onde você quer chegar? O que fazer pra chegar lá? 
    O livro Plano de Voo o segredo do sucesso, nos mostrará passo a passo como atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos. Afinal o sucesso presente é resultado de escolhas acertadas no passado. Descubra que possuindo um “plano de voo” sua trajetória se tornará mais segura e produtiva.

    •  Markus Thayer : Autor do livro Hathor, segue respectiva sinopse para conhecimento de todos:


    Inglaterra, 1856
    John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
    Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.



    • Juliana Arruda: Autora do livro que será lançado, Desmemórias - Saga Pantalon,segue respectiva sinopse para conhecimento de todos:
     
    Ela era feliz. Até que tudo foi por água abaixo. Até que tudo o que conhecia e amava, apagou. Viver eternamente como empregada na casa dos tios não estava em seus planos. Principalmente quando se tem uma parte da vida esquecida. Num equívoco, tudo se transforma. Ela descobre que essa parte esquecida na verdade, lhe fora arrancada e jamais voltará. Seria mesmo? Num mundo onde borboletas são mensageiras reais, onde punhos de fogo representam respeito e temperamentos e onde seres que não deveriam existir, de fato, existem, trazem consigo traições, mentiras, batalhas. Onde os que deveriam estar mortos, na verdade, retornaram e estão a procura do poder absoluto. Poder no qual poder estar no coração de qualquer um. Poder no qual, deve estar protegido por aqueles que foram contemplados e só esses sabem do verdadeiro mistério que pode mudar a vida de todos. Diante de investigações confiáveis e da presença de um cara super gato que mexe com seus sentimentos, Lyra vê que isso pode ser um erro e que a parte que lhe fora tirada pode voltar. Contudo, isso seria um risco, valeria a pena descobrir? Valeria a pena continuar nesse mundo e desvendar os segredos que a cercam? O Reino de Pantalon está bem diante de você, cabe apenas ser portador do sangue para enxergá-lo. Você nunca lembrará... Saga Pantalon D e s m e m ó r i a s “Ele era um ímã. Um ímã muito poderoso.”


    As Memórias do Livro - Manuscrito de Sarajevo





    O livro conta a história de um livro especial que é reencontrado, após sobreviver séculos, a Hagatá de Sarajevo, um livro de Páscoa Judeu que contém ilustrações. Hanna uma especialista em pergaminhos e livros medievais é chamada para fazer a conservação do livro. Quando começa analisar a Hagadá, ela encontra uma asa de borboleta, manchas de vinho, cristais de sal e um pêlo branco.
    Cada material encontrado tem uma história que mostra ao leitor como aquilo foi parar lá, a história e as aventuras dessa Hagatá, que passou por judeus, cristãos e mulçumanos, entrelaçando diversas pessoas das mais diferentes origens as quais vão sendo contadas, o que nos faz viajar no tempo a partir das memórias do livro; este valioso manuscrito de Sarajevo.
    No meio a tudo isso temos Hanna com a sua própria luta; pois não consegue conviver com a mãe, que é uma cirurgiã e não aceita a sua profissão, mas gostaria que Hanna seguisse a carreira de medicina e também pelo romance com Ozren Karaman, o bibliotecário chefe do museu e responsável pela proteção da Hagadá.
    Geraldine Brooks escreve um excelente livro, que transporta o leitor para épocas e lugares muito bem descritos, com personagens marcantes e importantes.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - As Memórias do Livro - Manuscrito de Sarajevo - Geraldine Brooks


    Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador.

    Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida.

    Nova Parceria!!!!!



    Prezados,
    É com muita alegria que informo que firmei parceria com a estimada autora:

    • Mariana Collares: Autora do livro Devaneios Literários, que será lançado no dia 14/10/2011, às 19:30, na Livraria Martins Fontes  - Av. Paulista, 509 - São Paulo - SP, segue sinopse para conhecimento de todos:

    Excerto do livro:
    Num tempo em que as palavras abundam e a vontade de ler é tão pequena,
    num tempo de tantas ideias e tão pouca filosofia, escrevo como para deixar uma lápide
    pessoal para a história. Nada de especial. Talvez nada tão importante, mas um grito
    diminuto, silencioso, de alguém que insiste em viver pela palavra, pela filosofia, pelas
    ideias e pela possibilidade de tudo isso.
    Sinopse:
    “Nenhum homem é uma ilha, um ser inteiro em si mesmo"... O fragmento do
    famoso poema de John Donne abre as portas do Blog que dá nome a este Livro. E não
    por acaso. Por não se sentir uma ilha, mas um ser imerso em um mundo de contrastes,
    a autora deu início a uma coletânea de divagações literárias - obras do pensamento de
    um ser em movimento, atuante e observador do cotidiano. Este livro é uma coletânea
    das melhores crônicas publicadas em cinco anos de devaneios.



    Cotoco - O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos





    "Voltando pela mesma escadaria, passamos pelo ser humano mais branco que já vi em toda minha vida. Na penumbra, a brancura dele parece reluzir de um modo estranho. (...) e (...) E lá está o brancão reluzente, que eu já tinha visto na escada (o cara parece estar à beira da morte; aliás, acho que há cadáveres com aspecto mais saudável que o dele.)”
    É assim que começo a falar deste livro, que tem como protagonista principal John Milton (Cotoco) um garoto de 13 anos que vai para um internato por causa de uma bolsa de estudos, lá ele fica alojado no mesmo dormitório com mais sete garotos que logo ficam conhecidos em toda escola como “Os Oito Doidos” (Cotoco, Rambo, Cachorro Doido, Simon, Rain Main, Largatixa, Barril e Esponja), por causa das coisas que vivem aprontando.
    O livro é narrado em forma de diário e tem muitos personagens marcantes e igualmente engraçados, como a própria família do Cotoco que é totalmente atrapalhada e sua avó Wombat totalmente pirada, o professor Guv de inglês que lhe apresenta livros como O Senhor dos Anéis, O apanhador no campo de centeio, O velhor e o mar e outros, e as aventuras amorosas de Cotoco que são um caso a parte, com três garotas na sua cola ele não consegue se decidir em qual deve investir e isso faz com que ele passe situações difíceis e engraçadas.
    Outro fato importante a ressaltar é que a história se passa em 1990 na África do Sul, época em que Nelson Mandela saiu da prisão, essa parte política também é abordada e faz Cotoco rever seus conceitos a respeito do certo e do errado, também mostra a maturidade que ele adquire em um ano de colégio com a adolescência aflorando, o amor, teatro, esportes e bulling. Mas o livro não é somente risadas, conta com um drama inesperado e mostra o valor da amizade, a qual hoje em dia esta se perdendo.
    “Você é quase um filho para mim, rapaz. Vai superar essa dor, pode ter certeza, e ainda por cima se tornará um melhor homem por causa dela. E com um tapinha nas minhas costas, emendou: “Tenha boas férias você também, e lembre: em caso de dúvida, continue lendo. Os livros nunca deixam a gente na mão”.
    Assim eu termino a resenha deste excelente e engraçado livro, que aquele que tiver oportunidade de ler com certeza não irá se arrepender. 


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Cotoco - O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos - John Van de Ruit 


    África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.

    A Vida













    "Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
    Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado
    antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser
    paga.
    Aí sim, a vida de verdade começaria.
    Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida
    de verdade.
    Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a
    felicidade.
    A felicidade é o caminho!
    Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
    E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar,
    especial o suficiente para passar seu tempo;
    e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
    Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
    Até que você volte para a faculdade;
    até que você perca 5 quilos;
    até que você ganhe 5 quilos;
    até que você tenha tido filhos;
    até que seus filhos tenham saído de casa;
    até que você se case;
    até que você se divorcie;
    até sexta à noite;
    até segunda de manhã;
    até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
    até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
    até o próximo verão,
    outono, inverno;
    até que você esteja aposentado;
    até que a sua música toque;
    até que você tenha terminado seu drink;
    até que você esteja sóbrio de novo;
    até que você morra;
    E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
    Lembre-se:

    "Felicidade é uma viagem, não um destino".

    (Henfil)

    De Costas Para o Mundo - Retratos da Sérvia





    Como já é de conhecimento de muitos, a autora Åsne Seierstad, retorna com mais um livro jornalístico; “De Costas para o Mundo – Retratos da Sérvia”, mostrando-nos histórias e culturas que não conhecemos, com relatos, depoimentos, fatos e conseqüências de um país em Guerra e do seu povo.
    Por meio de sua narrativa a autora nos revela de uma maneira mais interna, o conflito que ocorreu na Sérvia e nos traz relatos de jornalistas, artistas, refugiados, jovens da oposição, religiosos, partidários de Milosevic e outros. O livro nos permite conhecer um pouco mais sobre um país, que durante a época que se encontrava em guerra cometeu diversos erros, no qual o seu povo sofreu de forma dura e triste todas as conseqüências deste conflito.
    É um livro bom e às vezes nos da à impressão de estarmos participando de tudo que é relatado, mas muitos não podem gostar; pois trata detalhadamente muitos conflitos e assim torna a leitura em certas ocasiões cansativa, e o que vale ressaltar também é novamente a coragem da autora e jornalista; pois não é para qualquer um estar no meio de uma guerra.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - De Costas Para o Mundo - Retratos da Sérvia - Åsne Seierstad


    Depois do sucesso estrondoso de O livreiro de Cabul - ainda entre os 10 títulos mais vendidos no país -, e de 101 dias em Bagdá, a norueguesa Åsne Seierstad retorna com De Costas Para o Mundo, obra que se tornou sucesso mundial como os dois primeiros. Nele, a jornalista constrói uma narrativa emocionante sobre as pessoas marcadas pelo mais sangrento conflito ocorrido no coração da Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial: a guerra da Bósnia, que devastou a Iugoslávia na década de 1990 e culminou em sua dissolução.

    O Morro dos Ventos Uivantes





    O Morro dos Ventos Uivantes é um daqueles livros que ficam marcados para sempre na nossa memória, um romance difícil de ler; pois trata-se de uma história de amor obsessivo, cheio de orgulho e ódio, que alimenta uma vingança, causa muita dor e destrói tudo ao seu redor.
    Nesta história temos dois protagonistas principais, Catherine e Heathcliff, ela se intercala entre a narração do Sr. Lockwood e Nelly.
    Tudo começa quando o Sr. Earnshaw em uma de suas viagens tráz para O Morro dos Ventos Uivantes uma criança que aparentemente parece ser um cigano, mas que ninguém sabe ao certo de onde veio, seu nome é Heathcliff, o qual se tornou o filho preferido e que recebia todas as suas atenções. Só que isso acabou despertando ciúmes dos seus filhos, menos de Catherine que tem certa afeição por ele, mas quando o Sr. Earnshaw morre as coisas mudam e ele fica aos cuidados e maldades de Hindley, e assim faz com que ele cresça meio selvagem; fazendo então brotar um sentimento de vingança.
    Devido a vários acontecimentos Catherine, que era apaixonada por Heathcliff, acaba ficando noiva de Edgar Linton, um cavalheiro e herdeiro da Granja dos Tordos, então decepcionado Heathcliff vai embora do Morro dos Ventos Uivantes. Dois anos depois Heathcliff retorna como um cavalheiro e misteriosamente rico, mas Catherine esta casada, agora ele esta disposto e preparado para se vingar daqueles que colaboraram com a separação dele e de Catherine.
    Com certeza um dos melhores livros que li, um clássico inesquecível e de uma leitura indispensável para aqueles que apreciam um bom romance, escrito por Emily Brönte, uma excelente autora que infelizmente morreu precocemente, mas que nos presenteou com esta magnífica obra.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë


    Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

    Novidades: Parcerias !!!

    Prezados,

    Informo que firmei parceria com os estimados autores:

    • Eliane Raye: Autora do livro O Portal , segue sinopse para conhecimento de todos: 

    "Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

    • Kamila Denlescki: Autora do livro Estrela Pier, segue sinopse para conhecimento de todos:
    Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
    Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
    O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
    Das certezas, apenas uma:
    Não há para onde fugir!

    • Leonardo Zegur: Autor do livro Um Lugar Escuro - Baseado em uma História Real, que será lançado no dia 08/10/2011, às 19h00, no Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa, a entrada é franca, segue sinopse para conhecimento de todos:

     Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. // Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil. 

    • Liana Cupini: Autora dos livros Estigmas da Luz e Antes Tarde do que Mais Tarde, seguem respectivas sinopses para conhecimento de todos:

      “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

     Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz


    • Marli Carmen: Autora do livro Amazônia - Um Caminho para o Sonho, segue sinopse para conhecimento de todos:

    Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.