O Morro dos Ventos Uivantes é um daqueles livros que ficam marcados para sempre na nossa memória, um romance difícil de ler; pois trata-se de uma história de amor obsessivo, cheio de orgulho e ódio, que alimenta uma vingança, causa muita dor e destrói tudo ao seu redor.
Nesta história temos dois protagonistas principais, Catherine e Heathcliff, ela se intercala entre a narração do Sr. Lockwood e Nelly.
Tudo começa quando o Sr. Earnshaw em uma de suas viagens tráz para O Morro dos Ventos Uivantes uma criança que aparentemente parece ser um cigano, mas que ninguém sabe ao certo de onde veio, seu nome é Heathcliff, o qual se tornou o filho preferido e que recebia todas as suas atenções. Só que isso acabou despertando ciúmes dos seus filhos, menos de Catherine que tem certa afeição por ele, mas quando o Sr. Earnshaw morre as coisas mudam e ele fica aos cuidados e maldades de Hindley, e assim faz com que ele cresça meio selvagem; fazendo então brotar um sentimento de vingança.
Devido a vários acontecimentos Catherine, que era apaixonada por Heathcliff, acaba ficando noiva de Edgar Linton, um cavalheiro e herdeiro da Granja dos Tordos, então decepcionado Heathcliff vai embora do Morro dos Ventos Uivantes. Dois anos depois Heathcliff retorna como um cavalheiro e misteriosamente rico, mas Catherine esta casada, agora ele esta disposto e preparado para se vingar daqueles que colaboraram com a separação dele e de Catherine.
Com certeza um dos melhores livros que li, um clássico inesquecível e de uma leitura indispensável para aqueles que apreciam um bom romance, escrito por Emily Brönte, uma excelente autora que infelizmente morreu precocemente, mas que nos presenteou com esta magnífica obra.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Esse era o meu livro preferido, o que eu mais gostava. Até eu ler Jane Eyre. Agora são dois preferidos... rs.
ResponderExcluirBeijos!
OLá Sandra.
ResponderExcluirÉ o meu também e depois que você falou da Jane Eyre estou curioso..kkkkk, ainda vou comprar e ler.
Abçs!!
Olá Marco, retribuindo sua visita =D
ResponderExcluirConsidero Morro dos ventos uivantes um romance relativamente bom, mas não está no topo da minha lista =/
Parabéns pelo blog, seguindo =D
Bjos!
www.falandodelivros.com
Olá Dandara.
ResponderExcluirEu gostei muito deste livro, tem uma leitura clássica e difícil, mas é excelente, mas cada pessoa gosta de um estilo, mas obrigado pela a visita.
Abçs!!
Oii! Gostei do seu blog!!!
ResponderExcluirEntra no meu tb!
Até mais!!
Olá Aline.
ResponderExcluirObrigado, visitarei sim..abçs
Eu já li!
ResponderExcluirSimplesmente incrível. Eu tinha 14 anos, por isso, acho que perdi muita coisa. Pretendo reler em breve.
O que eu gosto em O Morro dos Ventos Uivantes é da complexidade dos personagens, principalmente Cathy. Cathy é completamente imprevisível. Adoro isso.
OBS: O blog está incrível.
Parabéns, Marco.
Olá Mila.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você, este é um livro para ser lido muitas vezes e a complexidade dos personagens realmente é demais.
Obrigado pelo elogio e pela a visita.
Abçs!!!
Linda resenha. Eu li esse livro há muitos anos atrás e preciso reler, pois já esqueci muita coisa, mas lembro que ele me deixou uma forte impressão.
ResponderExcluirAbraços
Eliane (Leituras de Eliane)
Olá Eliane.
ResponderExcluirÉ um excelente e com certeza para reler, e deixa um forte impressão.
Abçs!
Certamente esse é um dos meus livros preferidos, pois este romance tem novos elementos além do que estamos acostumados... o amor possessivo de Heathcliff nos mostra o quanto esse sentimento é capaz de andar lado a lado com o ódio.
ResponderExcluirEu adoro romances e se tu é daqueles que também gosta, aconselho a leitura de Uma Rosa do Inverno, de Katherine E. Woodiwiss.
Um abraço!
Se eu nao foi esquartejada quero dar minha opiniao. Simplismente esse livro nao rendeu, achei chatissimo, não me cativou. A historia em sim é atrativa, mas o modo da escrita não rendia, eu quase dormia lendo e foi por questão de honra que li até o fim, mas foi sofrido.
ResponderExcluir