• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Segredos - Caitlin Wahrer - Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.




    Resenha:


    O livro começa em 2019 com o detetive John Rice, que está com câncer terminal, solicitando que Julia Hall, a cunhada da vítima de estupro Nick Hall, o visite em sua casa, para discutir o caso de Nick, o caso que ele trabalhou em 2015.

    A trama então volta no tempo para 2015, quando Julia e seu marido Tony recebem uma notícia chocante, o irmão mais novo de Tony, o estudante universitário Nick, está no hospital, Tony corre para o local e fica arrasado ao saber que Nick não foi espancado, mas também foi estuprado.

    Oprimido pela vergonha e pelo trauma, Nick afunda em uma depressão suicida, Tony se sente constantemente irritado por alguém ter machucado seu irmãozinho assim, o irmão que ele teve que proteger por tanto tempo devido à sua educação difícil, desesperado por uma sensação de controle e justiça, ele volta sua raiva para Raymond Walker, o homem que atacou Nick ele se sente culpado por não estar lá para protegê-lo e promete se vingança.

    Julia tenta manter sua família unida e ajudar Nick da maneira que pode, ela é uma ex-advogada de defesa e usa sua experiência para lidar o melhor possível com essa situação, mas vê sua família desmoronando e percebe que precisa tomar atitudes extremas para salvá-los.

    Ao contrário de um mistério tradicional, sabemos quem é o atacante de Nick nos primeiros capítulos, o verdadeiro mistério da história é o que acontece após o ataque. O livro salta entre os meses após o ataque de 2015 para 2019, quando o detetive Rice, busca respostas sobre o que realmente aconteceu no rescaldo, o homem suspeito do ataque de Nick desapareceu há muito tempo, e o detetive acredita que Julia pode saber a verdade.

    A trama é contada a partir de vários pontos de vista e nas duas linhas do tempo, mas principalmente em 2015/16, um ponto que torna o livro diferente dos demais é que, em vez da história se concentrar no detetive que está tentando resolver um crime horrível, ele se concentra quase inteiramente nas experiências da família após o referido crime. O leitor sempre está ciente dos pensamentos mais íntimos da vítima e de seus familiares, suas emoções e reações ao que aconteceu com Nick ocupam o centro do palco e ajudam a guiar a história, enquanto as perguntas, teorias e pensamentos do detetive permanecem em segundo plano.

    A autora Caitlin Wahrer criou suspense policial psicológico incrível, que se destaca pela representação do assunto ainda tabu que é o estupro masculino, geralmente mulheres vítimas de agressão sexual são comuns em thrillers, mas ainda há um estigma em torno das vítimas masculinas de violência sexual. Nick está ciente desse estigma, e vemos ele lidar com a vergonha tóxica em torno de seu ataque enquanto ele luta para aceitar que não foi culpado pelo que aconteceu com ele, o livro aborda muito bem as consequências psicológicas e emocionais que uma família sofre com esse tipo de violência, leitura obrigatória para os fãs do gênero.


    Trilha sonora da resenha:








    1 comentários :

    1. Esse é um thriller bem interessante mesmo. Estou vendo muitos comentários positivos a respeito. Mas é um tema um tanto forte e não sei se leria nesse momento, mas ainda fica uma dica para ler no futiro, quem sabe?
      Bjks!

      Mundinho da Hanna
      Pinterest | Instagram | Skoob

      ResponderExcluir