• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid – Editora Paralela!!

     

    Sinopse:

    Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.

    Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

    Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

    Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.




    Resenha:


    Daisy Jones nasceu em 1951 sendo criada em Hollywood Hills, em Los Angeles, na Califórnia, seu pai, Frank Jones, é um renomado pintor britânico, sua mãe, Jeanne LeFevre, uma modelo francesa, Daisy começou a ganhar fama no fim dos anos 60, ainda adolescente, na Sunset Strip. Ela é linda e está em ascensão, negligenciada por seus pais, seu estilo de vida é complicado, desde os catorze anos frequentava as melhores casas noturnas, como o Whisky a Go Go, London Fog e Riot House, sempre bebendo, usando drogas e iniciando sua vida sexual, esse era o seu jeito de nunca ficar sozinha.

    Todos que a conhecem ficam surpresos com sua beleza e atitude despreocupada, Daisy adora escrever músicas, com uma voz linda e única, ela quer fazer e cantar sua própria música. Ela conseguiu um contrato com uma gravadora, mas infelizmente eles não se interessam pelas suas músicas, de temperamento forte, Daisy se recusa a fazer qualquer trabalho, pois não quer cantar músicas de outras pessoas, mas no final é convencida do contrário.

    The Six é uma banda em ascensão, obtendo mais e mais reconhecimento a cada “show” que consegue, seu vocalista, Billy Dunne, construiu o The Six na garagem de sua mãe e escreve todas as suas músicas, ele é um viciado em recuperação, e está se esforçando muito para se libertar dos seus vícios, ainda mais depois que sua namora, Camila, informou que está grávida.

    Daisy e The Six compartilham o mesmo empresário, e quando Billy Dunne escreve uma música, o empresário traz Daisy para um dueto com Billy, ela se encaixa perfeitamente e a música faz sucesso imediatamente, sua voz e presença trazem mais pessoas aos “shows”, não demora para Daisy fazer parte permanente da banda, que muda de nome e passa a chamar Daisy Jones e The Six, e depois que eles lançam o primeiro álbum, “Aurora”, fazem história e ficam conhecidos mundialmente.

    O livro foi escrito como uma entrevista, onde o entrevistador está fazendo perguntas aos membros da banda, amigos e pessoa que trabalharam com eles, de modo a ter informações privilegiadas sobre a ascensão e queda da banda, a autora dá a cada membro do grupo uma voz distinta que deixará os leitores desejando que essa história e sua música fossem realmente parte da história do rock and roll. As personagens femininas do livro são outro ponto forte, mostrando a realidade de ser mulher no mundo totalmente machista, vemos isso com Karen, a determinada tecladista da banda, Simone, uma estrela da música disco que está começando, e Camila, é uma personagem muito bem escrita, determinada e com um coração incrível.

    Esse é o primeiro livro que eu leio da autora Taylor Jenkins Reid e confesso que não vejo a hora de conhecer os outros livros dela, fiquei totalmente envolvido com a história e li o livro em dois dias, a atriz Reese Witherspoon deve concordar, pois, garantiu os direitos de "Daisy Jones e The Six" e desenvolverá a história em uma série para a Amazon Prime, uma das melhores leituras do ano que eu recomendo a todos.



    Trilha sonora da resenha:






    Sobre a autora:


    Taylor Jenkins Reid é autora de One True Lovers, After I Do, Forever, Interrupted e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Seus romances foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed, pelo Goodreads e outros veículos. 

    Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.









    5 comentários :

    1. Essa é uma das minhas próximas leituras, minha expectativa está bem alta haha
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    2. Olá, Marco.
      Se você gostou desse acredito que vai amar Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, que alias foi o único que li da autora hehe. Vi muitos elogios a esse livro mas não sei se é algo que eu queira ler apesar da curiosidade com a forma com que ele foi escrito.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Esse livro é um dos meus favoritos ever. Estou doida pra assistir a adaptação.
      Espero ler mais da autora, porque só estou adiando.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Eu só leio coisas maravilhosas sobre essa autora e desde então eu morro de curiosidade de ler não só este como outros livros dela. Incrivelmente, essa foi a primeira vez que li uma resenha deste livro e simplesmente adorei.

      Beijo!
      www.amorpelaspaginas.com

      ResponderExcluir