• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Willa - A Garota da Floresta - Robert Beatty – Editora Milk Shakespeare!!

     

    Sinopse:

    Quem é essa garota querendo desafiar o mundo?

    Willa é uma garota da floresta que sai à noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada será o seu fim.

    O povo do dia mata tudo o que não conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em sua comunidade são bons. 

    Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.





    Resenha:


    As grandes Montanhas Fumegantes, a floresta, as antigas árvores e os rios sinuosos são o lar de Willa, a fada da floresta, ela e sua vovó vivem em Dead Hollow com o povo do seu clã Faeran, que a cada dia que passa vão diminuindo. Sua tribo é governada por seu temível líder Padaran, considerado um deus do clã, os Faeran são uma raça que já foi bastante populosa, que sempre viveu cuidando das árvores, das flores, dos animais e dos rios.

    Sob o comando do Padaran, os antigos costumes de falar com animais e plantas, de cuidar de tudo ao redor e de falar a antiga língua são proibidos, em vez disso, as crianças Faeran são forçadas a falar inglês e a língua Cherokee, além de serem convocadas para ingressarem o temível exército de caçadores-ladrões chamados de jaetters, que devem roubar do povo do dia, os colonos, que se referem a sua espécie como ladrões noturnos ou os espíritos noturnos.

    Numa noite, Willa invade a cabana de um colono e fica gravemente ferida, mas quando o homem humano vê que ela está gravemente ferida, ele tenta ajudá-la, para a grande surpresa dela, ela acaba fugindo, desesperada acaba pedindo ajuda para Lúthien, uma linda loba que a leva para um lugar inesperado e que diminui a gravidade do seu ferimento. Mas retornando para casa, ela é obrigada a fugir novamente e retornar por um caminho remoto, o Recôncavo Morto, a toca oculta do seu povo, lá Willa fica chocada ao descobrir um menino Cherokee com muitas outras crianças humanas presas.

    Confusa com essa descoberta, Willa começa a se questionar sobre tudo o que aprendeu, à medida que ela se propõe a desvendar esse mistério, acaba descobrindo uma chocante verdade, que nem todos os seus inimigos humanos são iguais, e que as fundações de sua própria sociedade Faeran estão desmoronando, agora ela terá que fazer uma escolha que pode mudar não só a sua vida, mas dos Faeran e das montanhas para sempre, tem que decidir qual caminho é o certo, ser governada por esse medo e permitir que ele governe suas ações, ou ousar amar não apenas os membros de sua tribo, mas aqueles que não são fazem parte dela também.

    O autor Robert Beatty nos presenteia com uma história incrível, cheia de aventura, ação, emoção, com personagens incríveis e bem construídos e os animais também desempenham papéis importantes na história. Assuntos como a importância da família, adoção, preservação da natureza e dos animais, são muito bem abordados e relevantes.

    A história é cativante e nos prende do início ao fim e tem muitas reviravoltas, a capa é muito linda e reflete bem a personagem principal, esse é um livro infanto-juvenil que eu recomendo para todas as idades.


    Trilha sonora da resenha:











    10 comentários :

    1. Olá,
      Não tenho preconceito com juvenis, até procuro conhecer alguns quando tenho oportunidade. Já fiquei curiosa com esse porque sempre gostei de histórias envolvendo fadas, e parece ser fofo.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem? Parece uma obra muito boa. Gostei da dica. Sua resenha instigou minha leitura. Abraço!

      http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Oie!
      Adoro esses livros infanto-juvenis que agradam todas as idades! Acho ainda que é uma ótima dica de presente!
      beijo
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Eu esperava gostar do livro, mas não tanto quanto gostei. Fui muito surpreendida e espero ansiosa pela segundo hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, tudo bem?
      Achei a trama interessante, creio que iria gostar de lê-la. Dica anotada!!

      *bye*
      Marla
      http://loucaporromances.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Primeiramente, que capa linda! Não conhecia esse livro e nem a editora. A história parece muito envolvente, sem contar que adoro esse tipo de aventura. Adorei a indicação :)

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem?
      Além da premissa da história parece ser ótima, gostei que a protagonista tem que ver como tudo não é preto no branco, então imagino que fale bastante sobre preconceito e tolerância.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Achei interessante a premissa do livro, mas por mais que seja uma boa dica para todas as idades, os livros infantojuvenis não andam funcionando muito para mim :/

      Beijão
      https://deiumjeito.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Essa história parece que vai prender minha atenção desde o começo da leitura, gostei da resenha e da sinopse. Achei que ficou muito bem explicado e amei demais o contexto da história e fiquei curiosa para ver de perto as descobertas.
      Beijos.


      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      ResponderExcluir