• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Oito Detetives - Alex Pavesi - Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    “PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!”

    Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. 

    O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. 

    Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros... Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?



    Resenha:

    Grant McAllister, autor e professor, mora em uma ilha remota do Mediterrâneo. Após deduzir as regras matemáticas para o mistério do assassinato perfeito, ele escreveu sete contos fictícios que fazem parte de uma coletânea chamada Os Assassinatos Brancos e os publicou, agora ele está afastado da sociedade, escondido. Mas porquê?

    Julia Hart viajou para uma pequena ilha do Mediterrâneo para se encontrar com Grant McAllister, quando Julia chega à ilha, ela se depara com um homem estranho e reservado. Ela quer republicar seu único livro de ficção policial, um livro que examinou a arte de matar de um ponto de vista matemático. Quando ela conhece Grant e eles começam a trabalhar juntos nas histórias, Julia começa a percebe que as inconsistências e detalhes assustadores começam a incomodar sua mente. E as semelhanças com um assassinato real? 

    Cada história é um pequeno quebra-cabeça lógico e inteligente para resolver em um punhado de páginas intercaladas com cenas envolvendo Julia e Grant, o leitor lê todas as histórias de cada assassinato com a Julia, com a dupla discutindo a formulação matemática por trás do assassinato, cada história trata de um exemplo diferente da teoria de Grant, dos detalhes do incidente ao nome que a imprensa deu aos assassinatos, as referências estão espalhadas e Julia parece decidida a descobrir mais. Ela também quer saber por que Grant, que escreveu histórias de assassinato aparentemente perfeitas, nunca mais escreveu ficção e permaneceu em uma pequena ilha sozinho por tanto tempo. 

    Grant McAllister é um enigma, parece ser um ex-acadêmico desajeitado, sua memória se desvanecendo à medida que ele não se lembra imediatamente de todos os detalhes de cada história, seu forte é matemática, e a matemática por trás dos contos é onde ele se sente mais confortável,  Julia é afiada como navalha e tem olhos de águia, que pode detectar discrepâncias a centenas de quilômetros de distância, os personagens dos contos curtos são interessantes, sombrios e emocionantes, uma trama emocionalmente complexa.

    O autor Alex Pavesi pegou o gênero de mistério e o virou de cabeça para baixo, neste livro você encontrará muitas pistas falsas, não é um livro sangrento, embora haja sangue derramado, sendo um equilíbrio interessante dos dois, uma história dentro de uma história.

    É realmente uma leitura diferente, complexa e cheia de “nuances” intrigantes, gostei bastante da capa e espero futuramente ler ouros livros do autor.


    Trilha sonora da resenha:




    Sobre o autor:


    Alex Pavesi vive em Londres. Trabalhou como engenheiro de software e, antes disso, obteve doutorado em matemática. Ele gosta de quebra-cabeças e longas caminhadas. Oito detetives é o seu primeiro livro e foi aclamado pelos maiores autores do gênero.















    0 comentários :

    Postar um comentário