• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz - Editora Arqueiro!!






    O livro conta a história de Malu Rocha e Luiz Otávio. Ela tem 29 anos é uma escritora muito famosa, reside na cidade de São José dos Pinhais em Curitiba, vive uma vida tranqüila onde pedala todos os dias, visita periodicamente o seu avô em uma casa de repouso e ultimamente está tendo dificuldade em terminar o seu romance, pois diferente do que acontece nos seus romances ela não acredita no amor.


    Luiz Otávio aparece á porta de Malu, completamente sem memória, sofreu um acidente e perdeu a memória e a noção de quem ele era, a única coisa que ele sabe é que tinha uma reunião marcada com a escritora Malu Rocha, por isso decidiu procurá-la, em busca de conseguir ao menos descobrir quem é.

    Malu não faz nenhuma idéia de quem ele possa ser e sabe que ajudar um estranho que vem com uma história um tanto maluca é um grande risco, mas dentro de si alguma coisa lhe diz para ajudá-lo e o seu lado samaritano fala mais alto e ela resolve ajudar Luiz Otávio a buscar o seu passado e descobrir a sua identidade.

    No decorrer dos dias eles não encontram informações que lhe dessem alguma pista, aos poucos o dinheiro acaba e logo Luiz Otávio vai morar em um abrigo, mas Malu vendo que a situação dele não é das melhores decide ajudá-lo de outra maneira, oferecendo-lhe um emprego na sua casa, desta maneira eles acabam se tornando amigos. Aos poucos as adversidades, conflitos e algumas surpresas aparecem na vida deles e aos poucos cada um vai se encontrando e percebendo que tem muitas coisas em comum e sabem que nada será como antes.

    A autora Samanta Holtz consegue novamente nos surpreender com as suas histórias, com ótimos personagens, muitas reflexões, mistérios e algumas reviravoltas, outra coisa legal é que além de acompanhar a história de Malu e Luiz Otávio, acompanhamos também a história do livro que ela está finalizando, mas não se iludam nem tudo é o que parece ser. O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura flui tão bem que não percebemos o virar das páginas, a capa também é muito bonita e o trabalho da editora está de parabéns. Para os fãs do gênero uma leitura obrigatória.









    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: Quando o Amor Bater à Sua Porta - Você vai deixá-lo entrar? - Samanta Holtz








    Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

    Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

    Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

    O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

    Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
    A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.












    41 comentários :

    1. Oie,
      nossa adorei a resenha, leitura obrigatória então vou com certeza ler.
      Dica anotada.

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem?
      Fiquei apaixonada pelo livro, pela história e personagens. Samanta me fisgou de vez.
      Ótima resenha.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Eu curti muito a leitura deste livro, é um enredo ótimo e com um final que me surpreendeu e tbm com reviravoltas. Vale muito a leitura.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. A capa está linda! Adorei a sua resenha e a forma que a colocaste! <3
      Samanta é uma autora maravilhosa!
      Beijos

      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    5. Nossa que encanto!!
      Adorei a resenha!!
      Bjs
      E uma boa semana!!
      http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Super interessante a temática do livro! Adoraria ler!
      Um beijo!

      www.impulsofeminino.com

      ResponderExcluir
    7. Eu tô doidaaa por esse livro! Falou em romance e mistério, tô dentro <3

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. oi sua resenha ficou otima, estou louca pra ler este livro.
      bjs
      http://bellapagina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!!

      Sua resenha está bem legal. O livro parece ser muito bom! Espero ter a chance de lê-lo em breve!!! :D

      De qualquer forma, é sempre bom ver um livro nacional arrebentando por aí, né?

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oie, tudo bem?
      Não leio muito romance, confesso. Mas não é nem porque não goste, é que outras coisas têm atraído minha atenção ultimamente.
      Mas a indicação desse livro parece ser muito boa.

      Espero você no
      Colecionadores de Livros

      ResponderExcluir
    11. Querido Marco,

      Como assiiim eu ainda não tinha visto essa resenha tão carinhosa?! <3 Muito obrigada por ter me avisado! Ler essas palavras foi um presentão para o dia de hoje! :)

      Fico muito feliz em saber que, mais uma vez, proporcionei a você uma leitura tão gostosa!!

      Beijosss
      Sam :*

      ResponderExcluir
    12. Olá, Marco.
      Esse foi meu primeiro contato com a autora e amei o livro. Além da edição linda, a história nos emociona. É para nenhum amante de um bom romance botar defeito.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler Quando o Amor Bater à Sua Porta! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    14. Essa leitura ao que parece tem muito romance e descobertas, vou aprender muito com essa história.
      Amei demais a resenha.

      ResponderExcluir
    15. Como ainda não li nenhuma obra dessa autora, quando soube do lançamento desse livro fiquei super entusiasmada. E pelo que leio esse romance não deixa a desejar os personagens são envolventes e cativantes, além da história ser linda, quero muito ler esse livro.

      ResponderExcluir
    16. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    17. Marco!
      O melhor que acho nos livros da autora é porque são sempre reflexivos e trazem uma grande lição que devemos repensar nas atitudes que tomamos no decorrer da vida.
      Além do drama é claro, são sempre bem carregados de dramas.
      “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Esse livro me chamou a atenção logo que vi sua capa. Ao ler diversas resenhas sobre o mesmo, fico curiosa para saber como uma pessoa que desacredita do amor pode escrever livros romanceados. Preciso demais ler esse livro.

      ResponderExcluir
    19. A história parece bem interessante. E sua resenha deixa a gente com mais vontade de ler.
      Bjs

      ResponderExcluir
    20. A resenha ficou muito boa e o meu interesse em ler o livro é enorme. Espero tem a oportunidade em breve. Beijos.

      ResponderExcluir
    21. Oi, Marco!
      Nunca li nada da Samanta Holtz mas como uma leitora de livros nacionais sempre tive curiosidade em conhecer a escrita dela, contudo ainda não tive a oportunidade...
      Em relação a Quando o Amor Bater à Sua Porta, esse mistério envolvendo a perda de memória do Luiz Otávio me deixou mega curiosa, e achei bem interessante que além de acompanhar a história de Malu e Luiz o leitor também acompanhará a história que a Malu está escrevendo... E que bom saber que o livro é narrado em terceira pessoa, prefiro livros escritos dessa forma... Enfim, valeu pela dica. Abraços!

      ResponderExcluir
    22. Ainda não conheço a escrita da SAMANTA HOLTZ, gostei muito da resenha e adoraria conhecer um pouco mais da historia, a capa esta maravilhosa!!

      ResponderExcluir
    23. Lendo tua resenha ele parece ser um livro sem maiores expectativas, tipo leva. Mas os comentários sobre ele são taaaao positivos que com certeza ele tem alguma coisa muito linda escondida na sua escrita para tantos se apaixonarem por ele. Ganhando no sorteio vou saber. que assim seja!!!

      ResponderExcluir
    24. Samanta é uma autora incrível, que consegue transformar um enredo simples em um grande afago ao nosso coração.
      Sou uma romântica incurável e ver dois personagens tão diferentes tendo que lutar não só com o passado,mas também os sentimentos, é algo maravilhoso.
      Espero poder conferir em breve!
      Beijo

      ResponderExcluir
    25. Interessante! Um suspense perigoso, acreditar numa história de que a pessoa não se recorda de nada, que perdeu a memória, e de repente ela quer ajudá-lo, quer tentar desvendar quem ele é, tentar descobrir algo do seu passado, é realmente algo muito arriscado, mas não deixa de ser uma aventura e tanto. Gostei e quero poder ler esse livro.

      ResponderExcluir
    26. Oi Marco.

      Eu gostei bastante da sua resenha, pois é um livro que tenho curiosidade de ler. Dica anotada para lista de desejados.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Nossa que incrível.
      A muito tempo quero ler o livro, sinceramente por causa da capa, ainda não sabia do que se tratava mas esperava ser bom, mas lendo a resenha percebi que é ainda melhor e que vou adorar ler.

      Bjoes...

      ResponderExcluir
    28. O livro parece ser maravilhoso e morrendo de vontade de ler, a resenha é incrível. Bjos

      ResponderExcluir
    29. A capa é linda, me chamou a atenção.
      A historia parece bem interessante apesar desse não ser meu gênero favorito. Vamos ver se vou gostar....

      ResponderExcluir
    30. Olhando de relance o livro não me despertou interesse mas lendo a resenha percebi que o mesmo tem tudo para ser ótimo, vou adicionar as minhas metas <3

      ResponderExcluir
    31. Estou com o livro pronto para ser lido e depois de ler a resenha só posso dizer que vou começar a ler o mais rápido possivel. Amei. Gosto de livros que mesclam romance com uma pitada de mistério. Sei que vou amar.

      ResponderExcluir
    32. Já ouvi falar bem da escrita da Samanta Holtz nos livros O Pássaro e Quero ser Beth Levitt. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora. O livro tem uma proposta bem legal que é o protagonista descobrir porque era pra ele estar ali, porque ele perdeu a memória, várias questões que imagino que devam deixar os leitores curiosos querendo saber cada vez mais o que está acontecendo. Além disso a protagonista tem uma profissão que é um a mais na história. Tem tempo que não leio um nacional e caso eu tenha a oportunidade de ler esse espero gostar bastante.

      ResponderExcluir
    33. Esse é um dos meus livros favoritos <3
      A história é muito bem construída e o romance é delicioso.
      Um livro que envolve, que cativa e nos faz encher o coração de amor.
      Samanta arrasou na construção desse enredo.
      Mais que recomendado!
      Beijos,
      Caroline Garcia

      ResponderExcluir
    34. Estou louca para ler esse livro. Amoo esse tipo de romance e acho a autora um amorzinho!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    35. nossa adorei a resenha, ainda não li mais pretendo em breve

      ResponderExcluir
    36. Olá! Doida pra ler esse livro, curto uma leitura nacional, amo muito um romance, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
      Bjs

      ResponderExcluir
    37. Confesso que a capa não me chamou atenção, parece bem aqueles romances água com açúcar. Mas já que voce diz que é de tirar o fôlego, vou confiar e dar uma chance se possível! A ideia de um encontro tão inesperado assim, me deixou curiosa! Adorei a resenha! =D

      ResponderExcluir
    38. Ah eu quero esse livro desde que vi! A capa linda com essas rosas, e a historia... Sempre que tem promoção dele eu to sem dinheiro kkk Um dia consigo!

      ResponderExcluir
    39. Esse livro me lembrou bastante esses filmes gostosinhos de assistir na Sessão da Tarde.
      Onde duas pessoas começam a se gostar aos poucos... Descobrindo afinidades.

      Eu ainda pretendo conhecer essa história. :)

      ResponderExcluir
    40. Participem do sorteio!

      http://devoradordeletras.blogspot.com.br/2018/02/sorteio-do-livro-boneco-de-pano.html

      ResponderExcluir
    41. Oi!
      Já tinha vontade de ler esse livro embora pareça aqueles romances comuns, depois de ler a resenha fiquei com mais vontade de ler e adicionarei a minha lista, com certeza!
      Bjs.

      ResponderExcluir