• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Outlander - O Resgate no Mar: Parte 2 - Diana Gabaldon - Editora Arqueiro!






    Essa é a resenha  do quarto volume da série Outlander, denominado como o Resgate do Mar Parte II

    Nesse volume temos foco em Clarie e Jaime, que após vinte anos separados se reencontram e se redescobrem, pois apesar do amor e atração que ainda existe entre o casal, a distancia os obriga a se “conhecerem” novamente.


    E é em meio dessa nova fase que Clarie recebe a notícia bombástica: Jamie está casado com Laoghaire (não podia ter feito pior escolha né?). Apesar de várias discussões, de estar triste e ressentida, Claire entende que o casamento não tem relevância para Jaime e o ajuda a descobrir uma forma de obter a anulação do casamento, e assim o casal resolve usar o tesouro escondido por Jaime, na companhia do Jovem Ian, seu sobrinho.

    Ocorre que o Jovem Ian é sequestrado por piratas para ser vendido como escravo, e assim Clarie e Jamie embarcam em um navio a caminho das Índias Ocidentais para resgata-lo.

    No decorrer da busca o casal passa por diversas provações, que colocam em risco não somente a união dos dois, mas também suas próprias vidas.

    Claire e Jaime são os personagens centrais e nos cativam a todo o momento, mas o livro possui muitos outros personagens que também são encantadores, além de resgatar personagens antigos.

    A leitura além de extensa é cansativa em alguns capítulos, pois faltou objetividade à autora, os cenários não foram tão bem descritos como ocorreu nos volumes anteriores, mas, em contrapartida, a vida dos escravos, a sociedade em que viviam e aos atos irracionais a que eram submetidos foram muito bem descritos.

    Enfim, o livro não é ruim, mas após a leitura dos volumes anteriores o leitor pode ficar um pouco frustrado e até mesmo cansado em alguns trechos da história, ainda assim, a série continua sendo interessante e deixa curiosidade com relação ao próximo volume. Um livro que recomendo com certeza.










    Segue abaixo a sinopse do livro:













    Sinopse: O Resgate no Mar: Parte 2 - Outlander # 3 - Diana Gabaldon










    Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.

    Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

    A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.











    9 comentários :

    1. Marco, ainda nao li esse livro, mas tenho MUITA vontade.
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco!
      Eu li até o segundo livros da série e quero muito retomar a leitura, ainda mais agora que assistirei a série. Adoro essa história.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pela resenha Marco! Já li A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar e O Resgate no Mar Parte 1 e 2 e curti bastante. Estou ansiosa para ler Os Tambores de Outono Parte 1! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Quarta já?? OMG!!! Essa série vai longe.

      Que pena que não empolgou tanto quanto os outros livros, tomara que os próximos sejam mais animados :)

      Bjksss

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, tudo bem?
      Eu assisti a alguns episódios da série e gostei, mas por falta de tempo acabei não dando continuidade. Agora quanto aos livros, confesso que apesar de todos os elogios, ainda não me senti fisgada e propensa a ler esta série. Quem sabe algum dia?
      Ótima resenha. Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Tenho bastante interessem em ler essa série. Mas quando vejo a quantidade de livros já desanimo em ter que comprar todos hehe. Que pena que esse é mais cansativo que os outros, mas sem dúvida para quem ama a série é um ótimo livro.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Só acompanho a série de tv e fiquei CHOCAAAAAAAAAADA com o spoiler que tomei na resenha HUAHUA não acredito, vou precisar ler! HUAHUAHU
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco!

      É uma série um pouco grande né? Imagino que às vezes a leitura pode ser cansativa mesmo. Ainda quero começar a ler os livros e principalmente ver a série de TV!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!!!

      Sou apaixonada por essa série, mas concordo com você! O Resgate no Mar pode ser um pouco mais cansativo até chegar as cenas mais interessantes.
      De qualquer forma, estou louca para que a Arqueiro lance os novos porque a autora escreve muito bem!! Já posso até imaginar as novas batalhas que nossos protagonistas irão enfrentar agora!!!

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir