• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Voo da Libélula - Michel Bussi - Editora Arqueiro!!




    Na fronteira entre França e Suíça o avião Airbus 5403 Istambul-Paris cai em uma montanha na encosta do Mont Terrible que é esmagado ao chocar-se com uma floresta de árvores com 169 passageiros. Por um milagre uma criança de três meses  sobrevive ao incêndio que consumiu as vitimas, pois fora ejetada no momento do impacto. Seria um final feliz perfeito, só que no avião havia duas meninas recém-nascida com o mesmo tempo de vida, mas com classes socais diferentes, uma da família Carville que é bem abastada e  outra da Vitral que era bem humilde, ambos os casais deixaram um filho, Malvina de Carvilhe e Marc Vitral e desta maneira começa um grande batalha judicial entre as famílias.
    Qual seria a bebê que teria sobrevivido? Lyse-Rose Carville ou Émilie Vitral? Em uma época que ainda não existia exame de DNA as coisas se tornam bem mais difíceis e depois de um longo processo o juiz acaba declarando sua sentença a favor dos Vitral. Todavia a avó Mathilde de Carville contrata um detetive particular chamado Crédule Grand Duc, para que ele descubra a verdade. Durante 18 anos Grand Duc tenta desvendar aquele intrigante mistério, mas não teve nenhum resultado satisfatório, desta maneira ele resolve dar o seu diário com todas as suas anotações ao longo dos anos à Lylie, junção dos dois nomes, e tirar a própria vida, só que no momento que ele se prepara para se matar ele descobre todo o mistério, mas antes que possa revelar a todos ele é assassinado.
    A trama é narrada em terceira pessoa e as informações sobre a investigação são dadas através das palavras escritas pelo detetive Grand-Duc em seu diário (que é narrado em primeira pessoa) enquanto é lido por Marc Vitral e os acontecimentos que ocorrem no presente no ano de 1998.
    O autor Michel Bussi consegue criar um trama cheia de mistérios, ação e muito drama, onde faz o leitor criar teorias e quebrar a cabeça para desvendar o intrigante caso cheio de reviravoltas, personagens interessantes enriquecem a história que tem um final inesperado e surpreendente.
    A leitura flui bem e é bastante envolvente, para os fãs de um bom suspense policial esse é um livro imperdível.









    Segue abaixo a sinopse do livro:









    Sinopse: O Voo da Libélula - Michel Bussi 










    O Voo da Libélula - Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.
    Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.
    Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.
    Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.
    Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.
    Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.  





     

    26 comentários :

    1. Oi Marco,
      Essa é primeira resenha que leio do livro e fico feliz que ele é tão bom como eu imaginei, ainda mais no quesito mistério e suspense, gosto quando o autor vai colocando aos poucos e durante a leitura vamos nos envolvendo de tal forma que mal conseguimos parar a leitura.
      Parabéns pela resenha, dica anotada.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mari,

        Que bom que gostou da resenha, o melhores ingredientes para um suspense policial estão nesse livro, espero que leia também...bjs.

        Excluir
    2. Oi
      estou louca para ler esse livro, parece ser bem legal ele e gosto de um bom mistério.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Pode ler sem medo não vai se arrepender, esse livro foi uma grata surpresa.

        Excluir
    3. Eu diria que as opiniões em relação a esse livro se dividiram, mas a minha curiosidade apenas cresceu conforme surgiram os primeiros comentários. Por ser um estilo que gosto, a chance de apreciar é enorme. :D

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Se você gosta do estilo com certeza vai adorar esse livro, espero que leia, gostaria de saber a sua opinião...abraço.

        Excluir
    4. Pô, eu nem queria ler este livro... Agora eu quero.

      Lá vou eu atrás de mais um. Adorei a resenha né, rs.

      Bjksssss

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        Que bom que gostou da resenha, legal saber que ela ajudou a mudar a sua visão em relação ao livro....bjs.

        Excluir
    5. Oi Marco
      Quando lançou o livro eu quase solicitei pra editora e no fim, acabei pedindo outros. Mas minha vontade de ler e curiosidade persistem.
      Adorei sua resenha.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Se está com vontade de ler então leia, não vai se arrepender, que bom que gostou da resenha, obrigado....bjs.

        Excluir
    6. Oii Marco, tudo bem??? Adorei a proposta do livro, apesar de ter achado meio confusa, hehehh
      A capa é super legal e instigante também né??? Vou adicionar a minha lista de possíveis leituras futuras (possíveis, pois acho que nunca darei conta de ler tudo, kkkk) . Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gih, tudo bom?

        Parece confuso no início, mas logo nas primeiras páginas já nos ambientamos com tudo e assim começamos atirar as nossas conclusões....kkk....também tenho livro demais para ler....kkk...bjs.

        Excluir
    7. Olá,
      Vi o livro entre os lançamentos, mas não cheguei a me interessar d fato pela obra, apesar de achar a premissa interessante. Vou repensar.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        Pode repensar, pois o livro é muito bom, recomendo de olhos fechados..bjs.

        Excluir
    8. Eu adoro o gênero e só vejo pessoal falar bem deste livro, sem dúvida gostaria de lê-lo, acho que é a leitura perfeita para esta época do ano.

      Beijão enorme, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Se você gosta do gênero que nem eu vai adorar com certeza, também acho perfeito para a época...bjs.

        Excluir
    9. Oi Marco!
      Eu gosto muito do gênero, mas tenho ficado "com um pé atrás" com alguns livros ultimamente. Esse foi um deles. Esperei para ler as resenhas, mas pelo que vi as opiniões tem se dividido bastante. Que bom que você gostou.
      Beijos
      alemdacontraca.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mariana,

        Espero que dê uma chance a ele, pois é muito bom e concordo com o seu ponto de vista...bjs.

        Excluir
    10. Adoro Thrillers policiais e esse chamou bastante minha atenção!
      Já fiquei com vontade de ler!
      Parace bem eletrizante mesmo
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Rízia,

        Se faz seu estilo você não deve deixar de ler, um livro e tanto...bjs.

        Excluir
    11. Oi Marco. Vi resenhas positivas e negativas sobre o livro. Mesmo assim peguei emprestado para ver qual será a minha opinião até porque eu tinha pedido mas como não veio eu dei um jeito de colocar a leitura em dia também!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Greice,

        Vou gostar de saber depois a sua opinião sobre o livro, também estou com as minhas leituras atrasadas....bjs.

        Excluir
    12. Eu fiquei muito interessada nesse livro quando o vi entre os lançamentos, Marco. Achei bacana saber que o autor conseguiu mesmo desenvolver o mistério do enredo e manter uma narrativa fluída, que não cansa. :) Com a sua opinião, vou registrar esse livro entre os que desejo ler (rs).

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi! Esse livro parece realmente muito interessante, gostei desde a primeira vez que li a sinopse, a resenha só confirmou minhas suspeitas.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá, Marco! Cara, que mistério louco é esse? Achei muito intrigante essa trama aí, certamente deve ser um livro interessante de se ler.

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    15. Desde que vi esse lançamento que me interessei por ele. Quero muito ler, ainda mais agora depois da sua resenha. Pelo jeito o que mais parecia um drama, se tornou um suspense muito bom.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir