• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Dança da Escuridão - Marcus Barcelos - Faro Editorial!!


    Sinopse:

    Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?






    Resenha:


    Nessa sequência, já se passaram onze anos dos terríveis acontecimentos na Colina de Darrington, quando Benjamim Francis Simons foi acusado de coisas que jamais cometeria, na época ele tinha dezessete anos e como está um pouco abalado e transtornado por tudo que presenciou foi enviado para o sanatório do Condado de Borough no nordeste dos Estados Unidos. Durante esses longos anos Ben sofreu demais, foi muito atormentado e até torturado física e psicologicamente, quase perdeu a sua sanidade mental, lutou em vão pela sua inocência e já estava sem esperanças.
    Mas Ben é resgatado por um homem e uma mulher que não foram identificados pelas câmeras de segurança do sanatório, o processo de resgate não foi como esperado e houve troca de tiros, mas felizmente com a ajuda de uma forte nevasca eles conseguiram fugir do local em uma ambulância da unidade.
    Agora em liberdade, apesar de ser um foragido procurado em todos os lugares, Ben e seus amigos vão arquitetar um plano de vingança contra aqueles que destruíram a sua vida e da sua família, mas essa não será uma tarefa fácil, pois as lembranças são muito dolorosas e ele carrega marcas profundas que ainda o deixam vulnerável. Ben vai passar horrores ainda piores do que passou na sua adolescência há onze anos e sua mente não está tão forte para isso, mas o tempo é curto e a aterrorizante organização que causou todo esse sofrimento está em todos os lugares e eles não podem confiar em mais ninguém.





    O autor Marcus Barcelos consegue manter uma trama bem desenvolvida e amarrada nessa sequência, somos apresentados a novos personagens que enriquecem ainda mais a história, aos poucos revelações vão surgindo e as questões referentes aos acontecimentos na Colina de Darrington são respondidas, assim a história vai ficando cada vez mais tensa, achei esse livro mais sombrio do que o primeiro onde não faltam conspirações, mortes e suspense.
    Novamente a editora caprichou na capa, que tem tudo a ver com a história, a diagramação é muito boa, a lombada é preta e o livro tem excelentes ilustrações que ajudam o imaginário do leitor, para os fãs do gênero com certeza é um livro imperdível.






     Trilha sonora da resenha:






    Sobre o autor:



    Marcus Barcelos nasceu no estado do Rio de Janeiro. É escritor, roteirista e apaixonado por literatura, principalmente de terror.  Cresceu lendo os grandes mestres do gênero, como Stephen King, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e R.F.Luchetti. Nos clássicos, encontrou sua paixão por contar histórias. Começou a escrever seu livro de estreia, Horror na Colina de Darrington, ainda em 2014, na plataforma Wattpad. Logo ganhou notoriedade na internet, atingindo posição de  destaque no gênero e milhares de seguidores, o que resultou no convite a ser um dos embaixadores da plataforma no Brasil. Hoje, Horror na Colina de Darrington conta com  quase dois milhões de leituras no Wattpad e, em 2016, ganhou  uma  edição  definitiva  publicada  pela  Faro  Editorial.  Marcus continua morando no Rio de Janeiro, onde trabalha em suas novas histórias, e atua como roteirista em produtoras e canais de TV. Dança da Escuridão é a continuação de seu primeiro romance e o  desfecho da história de Benjamin Francis Simon.






     






     
     

    14 comentários :

    1. Oi
      que bom que achou a trama bem desenvolvida, e do enredo, não conhecia esse livro, mas parece ser interessante.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Antes de falar da resenha, preciso, ah como preciso falar da trilha sonora da resenha..rs(show demais)
      Não pude ler o primeiro livro do autor, mas me recordo muito bem que na época o livro foi muito bem aceito e elogiado demais e pelo que li acima, a sequência está no mesmo nível!
      Adoro um bom suspense e sendo nacional? Melhor ainda!
      Vai para a lista de desejados com certeza.
      Beijo

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Ainda não li esse livro, mas li o primeiro e gostei bastante, então estou com altas expectativas em relação a essa sequência.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    4. Como já mencionei em outros comentários, evito ao máximo ler sobre livros de duologia, principalmente se for o segundo que é o caso desse livro, pois certamente contem spoiler ou algum dado que não será entendido justamente por eu nao conhecer a historia do primeiro volume.. Horror na Colina eu já estava namorando a horas, porém ainda nao tive a oportunidade de ler, na verdade estou a procura de algo assustados mas acho que não sao o caso desses dois, certo? enfim, assim que ler o primeiro, corro aqui para ler teus comentários desse.

      ResponderExcluir
    5. Great post honey! I really love your blog is amazing!
      kisses from Poland :*

      ResponderExcluir
    6. Pensei que Horror na Colina de Darrington fosse livro único. Não li o primeiro, mas tenho vontade, gosto muito de terror e é sempre bom conhecer um nacional. Fiquei muito curiosa p/ conhecer o Ben.

      ResponderExcluir
    7. Olá, Marco.
      Que bom que achou esse melhor que o primeiro em vários pontos. Eu particularmente não lerei porque me decepcionei muito com o primeiro. Esperava tanto dele e a unica coisa que valeu a pena no livro foi a edição que está linda.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco,

      Ainda não li o primeiro livro, mas fico feliz em saber que a sequencia é melhor.
      Espero ler futuramente.

      Bjs e um bom fim de semana!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Não sabia que primeiro livro teria uma continuação..
      E eu amei a trilha sonora da resenha.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    10. Resenha muito bacana!

      O clima do livro parece bem soturno... Kkkk.

      Tem post novo lá no blog. :)

      Abraços,

      Jennifer.

      http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Nossa, parece muito boa esta trama, bem do jeito que eu gosto e agora que eu estou indo para o Kindle, estou conhecendo muitas coisas novas.

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco
      Tenho muita vontade de ler os livros deste autor, apesar de ler pouco do gênero eu curto muito histórias de terror.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco

      Que bom que as perguntas do livro anterior tiveram respos. Eu particularmente adoro livros com história de vingança, mas preciso ler o primeiro antes.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir