• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Fogo - James Patterson & Jill Dembowski - Editora Novo Conceito!!





    Nesse terceiro livro da série o caos é ainda maior, depois do último bombardeio, a Resistência foi dissipada e todos que estavam lutando pela liberdade se espalharam como poeira, os pais de Whit e Wisty sumiram como fumaça, Whit acabou se separando da sua irmã Wisty no meio de toda essa confusão, aumentando ainda mais o seu desespero. Para piorar ainda mais veio à peste do sangue, sozinho, Whit começou a procurar a sua irmã pelas casas, abrigos e clínicas, viu várias pessoas e crianças doentes, em uma dessas clínicas encontrou sua irmã trabalhando como enfermeira, mais Wisty também estava doente e morrendo.
    O domínio da Nova Ordem agora é bem maior, seus seguidores aumentaram, muitas pessoas estão sendo torturadas e abusadas pelos seus, todo mundo passou por uma lavagem cerebral e se tornaram pessoas que vazias e só sabem concordar com tudo que é dito, centenas de pôsteres são espalhados informando que Whit e Wisty são procurados como criminosos altamente perigosos.
    Durante uma fuga, eles são salvos por uma garotinha chamada Pearl Marie, que os leva ao pequeno refúgio onde sua família se esconde, eles são os últimos resistentes. Com a ajuda dessa família os dois conseguem descansar e se recuperar um pouco, assim a magia deles começa a reaparecer. Só que nem tudo acontece como eles esperam e o Único que é o Único descobre onde eles estão escondidos e manda um grupo buscá-los, eles conseguem fugir, mais observam Pearl Marie ser levada pelos soldados da Nova Ordem.
    O autor James Patterson junto com o terceiro autor parceiro conseguiu desenvolver bem mais a história nesse terceiro livro que ficou bem melhor que os anteriores, um livro um pouco mais trabalhado e com bem menos humor, esta cheio de ação, emoção, aventura e suspense, além de mais sinistro, analisando como um livro infanto- juvenil observamos a série como razoável e creio que a idéia inicial dela foi muito boa só que as primeiras parcerias do autor não foram felizes desanimando muitas pessoas, mais esse volume nos deu esperança, agora é aguardar o próximo.





    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse - O Fogo - Witch & Wizard - Livro 03



    Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.



    27 comentários :

    1. Os dois primeiros são bem fracos, independente de serem infanto-juvenis, principalmente O Dom. Acredito que os outros dois autores não souberam desenvolver o que tinham em mãos e fizeram algo que chega a tratar os leitores como bobos. Já o terceiro é bem mais rico, quanta diferença. Uma pena que só acertaram depois de criar um público com um pé atrás com a série. Também espero que tenha ao menos um fechamento bom.

      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Concordo plenamente e a NC fez um ótimo trabalho de divulgação e diagramação e os primeiros espantaram o povo, vamos aguardar o próximo....abraços.

        Excluir
    2. Meninoooooo, acabei de ler a resenha do Ace deste livro. ADOREI saber que vocês gostaram.

      Agora vou ler gente!!!! Me animei!!

      Tomara que o próximo siga nessa linha!!

      Resenha legal demais!!!! Adoro resenhas curtas e objetivas! PERFEITA!

      Bjkas

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alessandra,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha e realmente esse livro é bem melhor e legal que o Ace também achou a mesma coisa....kk...abraços.

        Excluir
    3. Interessante isto, então quer dizer que a série melhora no terceiro livro? Bem, nem tudo está perdido então, hehe.
      Sinceramente, não entendo porque o autor insiste em escrever em parceria....

      Beijo, van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspor.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        É interessante e ruim ao mesmo tempo, pois desanimou muita gente, acho que o autor tem idéias demais na cabeça...kk..abraços.

        Excluir
      2. Ele insiste nisso porque James Patterson é uma marca. Se você pesquisar mais a fundo vai entender o que significa isso, o envolvimento dele com alguns livro é bem pouco.

        Excluir
      3. É isso mesmo Ace, mais para alcançar esse patamar demora hein.....:)

        Excluir
    4. Oi,Marco!
      Eu ainda não li nenhum livro da série, apesar de gostar bastante da escrita do autor. Mas confesso que esse não é um dos meus gêneros favoritos. Enquanto isso vou postergando a leitura até o dia que puder inseri-los na imensa lista de livros que estão à frente. De qualquer vale a dica e a recomendação.

      Bjs!
      Zilda Peixoto
      http://www.cacholaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Zilda,

        Se não é o gênero favorito fica difícil passar na frente de outros livros, mais espero que leia também...abraços.

        Excluir
    5. Oi Marco, é bom saber que o autor finalmente resolver amadurecer um pouco o enredo. Eu estava desanimada para ler, mas acho que vou aproveitar a história.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Julia,

        Muita gente desanimou mesmo, eu também estava sem expectativas e foi um boa surpresa a melhora desse livro....abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco,
      Sou a unica que curto essa serie, apesar de ter achado O Dom bem fraco, fico curiosa agora com sua resenha de O Fogo, como nao recebi da NC vou compra-lo em breve e conferir :)
      Brubs
      contodeumlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        Se você já curti então vai gostar bem mais desse terceiro livro, pena você não ter recebido da NC....abraços.

        Excluir
    7. Desisti de iniciar essa série por dois motivos:
      1. Por ser uma série
      2. Por todos sempre falarem tão mal dela.

      Sendo assim prefiro não arriscar.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        É se não vai com o estilo é melhor não arriscar mesmo.

        Abraços.

        Excluir
    8. pode falar que eu tenho problema, mas tenho uma antipatia com esse livro que ele não vai, não consigo ler

      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thaila,

        As vezes não gostamos mesmo de um estilo de livro, faz parte...abraços.

        Excluir
    9. Oi Marco,
      As resenhas negativas me desanimaram a ler essa série, mas gostei de saber que nesse terceiro livro as coisas melhoram, então talvez quando toda série for lançada eu me arrisque a lê-la.

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Marla,

        Realmente os primeiros desanimam, mas esse foi muito melhor, vamos ver o próximo....abraços.

        Excluir
    10. Oi Marco, sobre esse série mesmo lendo as resenhas negativas, é um livro que tenho vontade de ler, que bom que no último livro conseguiram desenvolver mais a história!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danielle,

        Creio que tenha que ler para tirar as dúvidas,esse é o melhor mais não é o último livro.....abraços.

        Excluir
    11. Eu to enrolando uma vida pra começar essa série porque ela muita contraditória. Alguns gostam e outros odeiam, preciso ler pra ter a minha versão dos fatos. É uma trilogia mesmo ou tem mais livros?

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Os primeiros livro não empolgam muito e desanimou muitos, mais esse é bem melhor e não é o último.....abraços.

        Excluir
    12. Marco, em minha resenha comentei exatamente sobre a parceria desse livro, que influenciou positivamente o trabalho do Patterson. Gostei mais desse livro, mas continuo me perguntando se seriam necessários tantos livros assim.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    13. Não li a resenha, pq estou esperando meu exemplar, depois que fizer a leitura, volto por aqui e direi algo, mas não lerei resenhas desse livro até ler! ^^
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Marco! Finalmente consigo vir até o seu blog! (rs)
      Eu adquiri Bruxos e Bruxas tão logo foi lançando… Depois desanimei completamente e nem pensei em lê-lo quando vi os comentários depreciativos sobre a obra. Acompanhei as resenhas de DOM e vi que a trama havia melhorado. Agora é ótimo saber que FOGO traz um lado mais desenvolvido da história e dos personagens. Acho que a ideia é até original… O suficiente para valer a pena lê-la. :) Gostei da sua resenha, como sempre.
      Beijos!

      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir