• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Ladeira da Saudade - Ganymédes José - Editora Moderna!!

    Sinopse:
    Dois Jovens que se amam acima de tudo, até do preconceito....

    O despertar de um amor verdadeiro no coração de uma adolescente que revive, no século 20, em Ouro Preto, um amor atormentado do Brasil do século 18. Um amor puro, de entrega, que vence a barreira do preconceito racial. 
    Um texto suave como o roçar de uma pétala de rosa, mas tão intenso como o arranhar de espinhos.














    Assassinatos na Academia Brasileira de Letras




    Esse terceiro romance de Jô Soares, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, já se inicia com um clima de mistério; pois durante o discurso, o então nomeado como novo imortal da Academia de Letras, o senador Belizário Bezerra, cai fulminado no salão Petit Trianon. Pouco dias depois, ocorre morte súbita de mais um imortal com as mesmas características, sem sangue e nenhum sinal de violência, isso faz com que todos os membros da academia fiquem de orelhas em pé e a tensão é total entre os imortais; pois aparentemente um serial killer estava à solta e queria ver todos os imortais mortos.
    Esta série de assassinatos foi denominada como "Crimes do Penacho", e desta maneira despertaram a curiosidade e interesse do comissário Machado Machado, um grande admirador do ilustre escritor Machado de Assis e um figurão carioca que chamava atenção de todos com o seu chapéu-palheta e com a sua pinta de sedutor; porém estava destinado a provar que as mortes que estavam acontecendo não eram coincidências.
    Machado Machado, inicia a sua investigação por lugares comuns, entre eles o Café Lamas e o Teatro São José e outros nem tanto, como alguns cemitérios, encontrando todos os tipos de suspeitos, como embaixadores, magnatas, políticos e jornalistas, aumentando assim as suas suspeitas e o mistério sobre os assassinatos.
    A trama acontece na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1924 e os assassinatos ocorrem em alguns cartões-postais do Rio, como a igreja da Candelária e o bondinho do Corcovado, com as mesmas características dos seus outros livros, o autor Jô Soares, pesquisa e reconstitui lugares históricos, misturando aventura, suspense e muito humor, uma leitura que recomendo.


    " Voce mesmo o entreviu de longe, da janela, quando ele fugiu depois de enfiar a primeira mensagem por baixo da porta. As duas testemunhas que nós temos também descreveram o assassino como um homem alto: o rouba-túmulos e o mendigo bêbado da Candelária. Sem ofensa, Machadinho, mas Camilo Raposo é anão! " página 211.
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:



    Sinopse - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares

     
     
      Em seu terceiro livro, Jô apostou novamente na multiplicidade de gêneros que lhe abriu o reconhecimento internacional como escritor em 'O Xangô de Baker Street' e 'O homem que matou Getúlio Vargas'. O humor lhe serve de ferramenta para refletir sobre tudo. A vereda policial é a linha mais óbvia, mas não se trata de uma ação ao estilo clássico. Jô reconstrói o Rio em 1924 e se interessa não só pelos seus grandes prédios, como o Petit Trianon, no Castelo, que tinha acabado de ser presenteado aos imortais pelo governo da França, como vai alinhavando a trama com detalhes de uma pesquisa histórica saborosa. Quem é o assassino? Quem inventou jeito tão diabólico de maldade? A trama é simples. Imortais da Academia Brasileira de Letras vão morrendo em cartões-postais do Rio. Sem sangue. Estrebucham aparentemente do nada. No bondinho do Corcovado, no altar da igreja da Candelária. A brincadeira proposta por Jô é fazer com que o leitor, no meio de várias pistas, descubra qual é a verdade e identifique o criminoso. Em alguns momentos, é um livro dentro do livro, pois há um imortal que também escreveu 'Assassinatos na Academia Brasileira de Letras'. Tudo é possível. Afinal, do jeito que Jô perfila seus personagens, todo imortal tem algum motivo para querer que a vida de seu colega não seja tão duradoura assim.

    Resultado do sorteio do livro Mulherzinhas - Editora Martin Claret




    Olá Pessoal!
    Segue resultado do sorteio do livro Mulherzinhas.
    A ganhadora foi a Ana Luiza Veríssimo Jacob.

    Obrigado a todos pela participação!!
     
     
     
     




    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado em até 30 dias depois da confirmação dos endereços.
     
     

    Sorteio do Livro A Escolha de Cada Um - Regina Monge




    Olá Pessoal!!!
    Outra grande promoção pra vocês!!!!!!
    Dessa vez será o sorteio do livro do livro A Escolha de Cada UM.


    A promoção inicia hoje e terminará dia 29/04/2012.
    Seguem as regras para participar:

    1) Ser seguidor do Devorador de Letras pelo Google Friend Connect (basta ter uma conta do Google, Twitter ou Yahoo).
    2) Fazer um  comentário neste post, dizendo qualquer coisa, para validar a participação.
    3) Fazer um comentário na resenha do livro clique aqui.
    4) Ter um endereço de entrega no Brasil. 
    5) Preencher corretamente o formulário clique aqui.



    Chances extras para o sorteio do livro:

    Se você seguir os itens acima, ganhará uma chance para concorrer o livro.
    Para ganhar chances extras basta seguir os itens abaixo,cada item da o direito de preencher o formulário novamente:

    1- Ser seguidor da autora @cotonho72  e da @ReginaMonge no twitter.

    2- Divulgar no Twitter a seguinte frase

    Quero ganhar o livro A Escolha de Cada UM que o blog Devorador de Letras e a  @ReginaMonge  estão sorteando  http://migre.me/8pyy8



    3- Divulgar no skoob, orkut, facebook ou outras redes sociais com a seguinte frase em seu mural:

    Quer ganhar o livro A Escolha de Cada Um? Participe do sorteio que o blog Devorador de Letras e autora Regina Monge estão fazendo http://migre.me/8pyy8


    4- Divulgar o banner da promoção no blog preencher mais três vezes o formulário.  

    5- Seguir a Regina Monge.


    Você deverá preencher o formulário a cada nova divulgação.

    Comente a promoção! A cada comentário deixado por vocês nessa postagem, as chances de ganhar aumentam, desde que preencham o formulário novamente. Participem!

    O Palácio de Inverno


    Esse livro eu ganhei do meu grande amigo Janio Lima, ao qual compartilhamos vários diálogos sobre literatura.
    Neste livro, temos a história de Geórgui Jachmenev que é narrada em dois períodos, no primeiro, Geórgui, é um senhor nos seus 80 anos de idade de origem russa, vive na Inglaterra com a sua esposa Zoia, que está hospitalizada enfrentando os últimos estágios de um câncer.
    No segundo período da narrativa, Geógui relembra alguns fatos da sua infância que se inicia quando ele tinha 16 anos de idade, numa aldeia pobre e esquecida na Rússia de 1914 (época da 1° guerra mundial). Ele sem querer salva a vida do primo de Czar ao tentar evitar que o seu amigo de infância faça a loucura de atirar no grão-duque Nicolau Nicolaievich, pelo ato de coragem lhe é concedido um lugar de honra na corte do czar Nicolau II, para ser segurança particular do filho do Czar da Rússia, Alexei, futuro herdeiro do trono com 11 anos de idade; porém, tal ato valeu a vida de seu melhor amigo, que foi executado.
    Alternando os períodos acompanhamos a vida de Geórgui Jachmenev, na sua juventude vemos o seu deslumbre pelo Palácio de Inverno localizado em São Petersburgo, onde Nicolau II comandava seu país em uma guerra, bem como, sua adoração por Anastácia, filha do Czar. Já na alta idade vemos o seu amor incondicional por Zoia, a descoberta da doença dela, o nascimento do seu neto, a perda da sua única filha e os problemas em ser estrangeiro em épocas de guerra. Mas presenciamos, também, parte da história da Rússia no período da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Bolchevique, além de diversos outros acontecimentos da história do século XX. No entanto, os relatos da juventude de Geógui se encaminham para um futuro, enquanto o momento atual da sua vida  vai retrocedendo, até o momento que elas se encontram.
    O autor John Boyne, nos presenteia com um lindo romance, onde a ficção e realidade se misturam, mostrando a grande força do amor, um livro que recomendo e que vai continuar na cabeça do leitor após a última página.







    Segue abaixo sinopse do livro:




    Sinopse - O Palácio de Inverno - John Boyne


     


     
    Na primeira vez em que alterou o curso da história, em 1915, o então jovem camponês russo Geórgui Jachmenev conseguiu impedir um atentado à vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar. Esse involuntário ato de bravura acaba por assegurar a Geórgui um lugar de honra na corte de Nicolau II, que o nomeia guarda-costas pessoal de seu filho, o também adolescente Alexei Romanov. Em 1981, agora cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, o octogenário Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágios de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o século XX. Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin, o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturam-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida que sua memória vai aproximando os dois momentos mais importantes de sua vida, aquele em que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perdê-lo de forma definitiva.

    Sorteio Kit Presentes da Vida - Editora Novo Conceito





    Olá Pessoal!!!
    Outra super promoção pra vocês!!!!!!
    Dessa vez será o sorteio kit do livro Presentes da Vida da Editora Novo Conceito.


    A promoção inicia hoje e terminará dia 20/04/2012.
    Seguem as regras para participar:

    1) Ser seguidor do Devorador de Letras pelo Google Friend Connect (basta ter uma conta do Google, Twitter ou Yahoo).
    2) Fazer um  comentário neste post, dizendo qualquer coisa, para validar a participação.
    3) Fazer um comentário na resenha do livro clique aqui.
    4) Ter um endereço de entrega no Brasil. 
    5) Preencher corretamente o formulário clique aqui.



    Chances extras para o sorteio do livro:

    Se você seguir os itens acima, ganhará uma chance para concorrer o livro.
    Para ganhar chances extras basta seguir os itens abaixo,cada item da o direito de preencher o formulário novamente:

    1- Ser seguidor da autora @cotonho72  e da @Novo_Conceito no twitter.

    2- Divulgar no Twitter a seguinte frase

    Quero ganhar o kit do livro Presentes da Vida que o blog Devorador de Letras e a  @Novo_Conceito  estão sorteando  http://migre.me/8mtvS



    3- Divulgar no skoob, orkut, facebook ou outras redes sociais com a seguinte frase em seu mural:

    Quer ganhar o kit do livro Presentes da Vida? Participe do sorteio que o blog Devorador de Letras e NC Editora estão fazendo http://migre.me/8mtvS


    4- Divulgar o banner da promoção no blog preencher mais três vezes o formulário.  



    Você deverá preencher o formulário a cada nova divulgação.

    Comente a promoção! A cada comentário deixado por vocês nessa postagem, as chances de ganhar aumentam, desde que preencham o formulário novamente. Participem!

    Nova Parceria - Giostri Editora



    Olá Pessoal,
    Informo a todos que firmei parceria com a Giostri Editora, segue abaixo histórico da editora para conhecimento de todos:

    A GIOSTRI é uma editora comprometida com o autor brasileiro que acredita que o que aqui se planta hoje se colhe amanhã. Por isso, ao receber um texto e analisar o perfil do autor e suas perspectivas e pretensões literárias e também o seu planejamento para obras futuras, abraça-o para que, juntos, apresentem a obra e façam do que antes era desejo uma realização plena e eficaz.

    Todas as obras publicadas por nós são passadas por uma análise criteriosa antes de serem aprovadas.


    E, se apresentamos um autor ao público brasileiro, é porque nele se encontra mérito artístico, carisma, sensatez e pé no chão.
     
    O maior propósito da GIOSTRI é possibilitar aos autores brasileiros, principalmente aos novos, os desconhecidos do grande público, da mídia, das livrarias e leitores, que possam, através da publicação e distribuição das suas obras, alcançarem as pessoas, chegarem aos leitores, existirem às redações de jornal e formadores de opinião e, fundamentalmente, tirarem seus textos das gavetas ou computadores.

    Não há ambição maior ao autor do que levar a sua obra adiante, ao conhecimento do público. E esse é um dos maiores incentivos que nos faz acreditar dia após dia que, ao transformarmos sonhos em realidade e necessidades em realizações, nós podemos ajudar a construir uma nova geração de autores nacionais, uma geração que está chegando para ficar e se eternizar através de suas obras. 


    ALGUMAS OBRAS:


    Caixa de correio !!!


    Olá Pessoal !!
    Minha de correio dessa semana aqui no blog!!

    Segue primeiro os livros que estou lendo:
     
     

    Minhas últimas aquisições:



    Espero que gostem!!

    Deixem os seus comentários!

    Abraços!!
     


    Respondendo Memes !!!

    Este meme eu recebi da Vanessa Pereira do blog Diário de Incentivo aLeitura
    Como você cria suas resenhas?"
      Este meme consiste basicamente em detalharmos o processo todo de como nascem nossas resenha.
     
     
     
    Nome: Marco Antonio S. da Silva
    Link do Blog: http://devoradordeletras.blogspot.com/
     
     
    Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 
    A resenha apenas é feita depois que termino de ler o livro.  
     
    Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?
     O que mais anoto são os nomes dos personagens e alguns detalhes importantes, não faço diretamente, às vezes deixo algumas resenhas já prontas.
     
    É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?
    Bom eu faço resenhas e não sou crítico de livros, geralmente eu leio livros que me interessam, quando estes são de parcerias, simplesmente no final da resenha dou a entender que não é o meu estilo de leitura.
     
     
    Indicar para 5 blogs:







    A Thaís do blog Pronome Interrogativo me passou este meme.
     
    Regras
     
    • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
    • Responda as perguntas que a pessoa mandou para você e crie 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
    • Escolha as próximas 11 pessoas para responder e as link no post;
    • Vá as páginas e avise quem você indicou;
    • Não volte o meme;
    • Você tem que postar as regras.
     
    11 coisas aleatórias sobre mim
     
    1- Sou casado.
    2- Amo Deus, minha esposa e família.
    3- Gosto muito de ler.
    4- Toco trompete e estou aprendendo flauta transversal.
    5- Gosto de fazer cooper e me cuido bem.
    6- Não tenho o hábito de jantar.
    7- Resido em Brasília, mas sou natural de São Paulo.
    8- Sou muito sincero.
    9- Gosto de ajudar as pessoas.
    10- Gosto de viajar e conhecer novos lugares.
    11- Aprecio muito a arte, gosto muito de quadros e fotografia.
     
    Perguntas da Thaís
    1- Qual seu seriado preferido?
    Não assito TV.
     
    2- Qual livro você está lendo no momento?
    São três livros, Os Miseráveis, Orgulho e Preconeito e O Pálacio de Inverno
     
    3- Existe alguma música que traduz o momento que você está passando?
    Não
     
    4- Existe algo que você disse que nunca faria e depois mudou de ideia?
    Não que eu me lembre, penso muito antes de falar
     
    5- Se você pudesse participar de algum filme, qual seria?
    Quando era adolescente, vi um filme que recomendei muito, Sociedade dos Poetas Mortos, poderia ser esse, ser o Professor..kkk
     
    6- Do que você mais tem medo?
    De desagradar a Deus e de perder um ente querido, como a minha esposa, pais e irmãos
     
    7- Qual o livro mais incrível de todos os tempos?
    Essa é difícil, estou na metade do livro Os Miseráveis e acho-o fantástico. Mulherzinhas e O Morro dos Ventos Uivantes também são demais. Os clássicos da literatura nacional como O Cortiço, Vidas Secas e alguns da literatura infanto-juvenil com Os Meninos da Rua Paulo e 20 mil léguas submarinas são alguns dos livros a considerar, mas não dá para escolher somente um.
     
    8- Caso alguém conseguisse construir uma máquina do tempo, para qual momento da história você voltaria?
    Aprecio o tempo antigo, anos 60, mas estou feliz na época que vivo.
     
    9- Qual sua editora preferida?
    Não tenho preferência
     
    10- Uma viagem dos sonhos?
    Tenho vontade de conhecer alguns países da Europa
     
    11- Qual momento da sua vida que você jamais poderia se esquecer?
    Meu casamento
     
    Minhas 11 perguntas
     
    1- O que você mais gosta de fazer além de ler?
    2- Qual livro você está lendo no momento?
    3- Fale alguma coisa que sonha em fazer?
    4- Qual foi o primeiro livro que você leu?
    5- Momento inesquecível?
    6- Do que você mais tem medo?
    7- Qual o livro mais incrível de todos os tempos e o seu favorito?
    8- Você gostaria de escrever um livro?
    9- O que mais te emocionou na vida?
    10- Uma viagem dos sonhos?
    11- Qual o livro você gostaria de participar da história?
     
    Minhas 11 indicações para fazer o Tagged Post

    Falando de Livros

     

    O Mundo de Vidro



    Nessa história os protagonistas são denominados como Ele e Ela, sem nomes próprios, querendo mostrar que a situação em questão pode ocorrer com qualquer pessoa, outro ponto interessante é que o livro começa pelo último capítulo.
    Ele tem mais ou menos 30 anos, um cara que vive sozinho e sem perspectiva de vida, pouco atraente, um músico frustrado, anti-social, inseguro, sem muitos amigos e que não gosta do emprego onde trabalha. Ela tem 20 e poucos anos, é independente, tem a sua casa própria, muito bonita, formada em jornalismo e economia, com uma carreira bem sucedida; gosta de esportes e é noiva. Um é oposto do outro.
    Um dia Ele acabou entrando em outro vagão do metro, então a procura de um lugar para sentar Ele observa Ela sentada, sua beleza o deixa atordoado e totalmente apaixonado, no outro dia ele pega o mesmo metrô para quem sabe ter a sorte de encontrá-la novamente e para sua alegria lá estava Ela. Ele tomou coragem e sentou ao seu lado, porém quando tentou puxar conversa, desastrosamente derruba seus livros e quase faz a linda moça cair.
    Então Ele resolve seguir os seus passos para saber um pouco mais sobre Ela, ao vê-la entrar num curso de economia avançado, resolve se matricular também, mas para sua surpresa Ela era a professora. Tentando de todas as maneiras aproximar-se dela, Ele acaba conseguindo, e essa aproximação fará com que Ele e Ela mudem as suas perspectivas de vidas.
    O autor Maurício Gomyde, nos presenteia com uma divertida comédia romântica, com uma linguagem informal e vulgar e ao mesmo tempo formal e rebuscada, com vários momentos hilariantes e de reflexão, um livro com uma história cativante que vale a pena ler.
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
     
    Sinopse - O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde
     
     
     
    Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.