• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Respondendo Memes !!!

    Este meme eu recebi da Vanessa Pereira do blog Diário de Incentivo aLeitura
    Como você cria suas resenhas?"
      Este meme consiste basicamente em detalharmos o processo todo de como nascem nossas resenha.
     
     
     
    Nome: Marco Antonio S. da Silva
    Link do Blog: http://devoradordeletras.blogspot.com/
     
     
    Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 
    A resenha apenas é feita depois que termino de ler o livro.  
     
    Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?
     O que mais anoto são os nomes dos personagens e alguns detalhes importantes, não faço diretamente, às vezes deixo algumas resenhas já prontas.
     
    É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?
    Bom eu faço resenhas e não sou crítico de livros, geralmente eu leio livros que me interessam, quando estes são de parcerias, simplesmente no final da resenha dou a entender que não é o meu estilo de leitura.
     
     
    Indicar para 5 blogs:







    A Thaís do blog Pronome Interrogativo me passou este meme.
     
    Regras
     
    • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
    • Responda as perguntas que a pessoa mandou para você e crie 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
    • Escolha as próximas 11 pessoas para responder e as link no post;
    • Vá as páginas e avise quem você indicou;
    • Não volte o meme;
    • Você tem que postar as regras.
     
    11 coisas aleatórias sobre mim
     
    1- Sou casado.
    2- Amo Deus, minha esposa e família.
    3- Gosto muito de ler.
    4- Toco trompete e estou aprendendo flauta transversal.
    5- Gosto de fazer cooper e me cuido bem.
    6- Não tenho o hábito de jantar.
    7- Resido em Brasília, mas sou natural de São Paulo.
    8- Sou muito sincero.
    9- Gosto de ajudar as pessoas.
    10- Gosto de viajar e conhecer novos lugares.
    11- Aprecio muito a arte, gosto muito de quadros e fotografia.
     
    Perguntas da Thaís
    1- Qual seu seriado preferido?
    Não assito TV.
     
    2- Qual livro você está lendo no momento?
    São três livros, Os Miseráveis, Orgulho e Preconeito e O Pálacio de Inverno
     
    3- Existe alguma música que traduz o momento que você está passando?
    Não
     
    4- Existe algo que você disse que nunca faria e depois mudou de ideia?
    Não que eu me lembre, penso muito antes de falar
     
    5- Se você pudesse participar de algum filme, qual seria?
    Quando era adolescente, vi um filme que recomendei muito, Sociedade dos Poetas Mortos, poderia ser esse, ser o Professor..kkk
     
    6- Do que você mais tem medo?
    De desagradar a Deus e de perder um ente querido, como a minha esposa, pais e irmãos
     
    7- Qual o livro mais incrível de todos os tempos?
    Essa é difícil, estou na metade do livro Os Miseráveis e acho-o fantástico. Mulherzinhas e O Morro dos Ventos Uivantes também são demais. Os clássicos da literatura nacional como O Cortiço, Vidas Secas e alguns da literatura infanto-juvenil com Os Meninos da Rua Paulo e 20 mil léguas submarinas são alguns dos livros a considerar, mas não dá para escolher somente um.
     
    8- Caso alguém conseguisse construir uma máquina do tempo, para qual momento da história você voltaria?
    Aprecio o tempo antigo, anos 60, mas estou feliz na época que vivo.
     
    9- Qual sua editora preferida?
    Não tenho preferência
     
    10- Uma viagem dos sonhos?
    Tenho vontade de conhecer alguns países da Europa
     
    11- Qual momento da sua vida que você jamais poderia se esquecer?
    Meu casamento
     
    Minhas 11 perguntas
     
    1- O que você mais gosta de fazer além de ler?
    2- Qual livro você está lendo no momento?
    3- Fale alguma coisa que sonha em fazer?
    4- Qual foi o primeiro livro que você leu?
    5- Momento inesquecível?
    6- Do que você mais tem medo?
    7- Qual o livro mais incrível de todos os tempos e o seu favorito?
    8- Você gostaria de escrever um livro?
    9- O que mais te emocionou na vida?
    10- Uma viagem dos sonhos?
    11- Qual o livro você gostaria de participar da história?
     
    Minhas 11 indicações para fazer o Tagged Post

    Falando de Livros

     

    4 comentários :

    1. OI Marco!
      Adorei saber como vc faz suas resenhas!!

      Obrigada por me indicar no meme, mas acho que vc viu que esta semana eu já respondi ele, né!!

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Mulherzinhas e O Morro dos Ventos Uivantes são livros novos na minha estante e estou louquinha para lê-los! Devem ser clássicos realmente bons...
      Engraçado, você citou "Os Meninos a Rua Paulo" e é exatamente este livro que estou lendo no momento e, aliás, pretendo finalizá-lo hoje mesmo! ^^
      Adorei os memes e suas respostas... Obrigada por repassá-lo para mim, em breve respondo-o!



      Beijinhos, Amanda Cristina.
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco.

      Obrigada por indicar!
      Assim que possível coloco no blog!

      ResponderExcluir
    4. Eu já lí O Morro dos Ventos Uivantes, é muito bom mesmo. Legal conhecer um pouco mais das pessoas que escrevem nos blogs. Bjs

      http://worldlua.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir