• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras





    Este é o segundo livro que leio de Harlan Coben, que novamente gostei muito e estou ainda mais curioso em ler os outros títulos já lançados pelo autor; não é somente pelo gênero de suspense policial, mas também por abordar assuntos atuais e do cotidiano.
    O livro desta vez aborda um pouco o assunto sobre pedofilia e tem como protagonista principal Wendy Tynes que é uma repórter sensacionalista que caça pedófilos pela  internet, no qual através de um perfil falso marca um encontro e faz um flagrante ao vivo como em um reality show. Ela usa esta estratégia para acusar Dan Mercer, que seria um suposto pedófilo, mas para a sua surpresa e de todos, à justiça inocenta Dan Mercer, que agora tem sua vida arruinada pelo fato de ser exposto e taxado como pedófilo.
    E a partir daí e devido a uma série de fatores, Wendy começa a desconfiar que Dan realmente não seja o que ela achava que seria e assim começa a investigar mais o caso; pois agora esta com medo de ter estragado a vida de um inocente. Mas no meio disso tudo, ocorre também o desaparecimento de uma adolescente, chamada Haley McWaid, que pode estar ligada ao caso de Dan.
    Cilada é um livro excelente, no qual fala também de culpa, perda, fé, perdão, amor e amizade, aborda algumas questões que nos faz pensar e analisar o que realmente importa nas nossas vidas; intrigante e cheio de reviravoltas a história vai deixando o leitor surpreso e apreensivo com os acontecimentos e revelações que vão surgindo, recomendo a leitura.


    Segue abaixo sinopse do livro:


    Sinopse - Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras - Harlan Coben


    Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

    13 comentários :

    1. Achei bem interessante este livro, eu nunca li livros com este tema! Fiquei curiosa para ler!bj
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá Vanessa!
      Voce irá gostar, ele aborda de uma maneira bem sutil.
      Abraços!!

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco Antônio.
      Esse livro parece ser muito bom,
      daqueles que não conseguimos parar de ler, fiquei super curiosa, nunca li algo parecido.
      Adorei a resenha e valeu a dica.
      Pretendo ler em breve.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    4. Olá Mel Francis,
      Esse livro é muito bom e o autor também, quero ler outro lvros dele, é 2º que leio e a segunda resenha do mesmo autor e se tiver a oportunidade irá gostar bastante.

      Obrigado pela a visita e comentário.

      Abraços!!

      ResponderExcluir
    5. Eu li, confie em mim e não conte a ninguém. Ambos adorei, e agora estou com vontade de ler os outros dele.

      ResponderExcluir
    6. Olá Aline.
      Eu tb quero ler os outros e já li confie em mim, você irá gostar muito.

      Abçs!!

      ResponderExcluir
    7. Olá Marco!
      Esse livro é um dos meus prediletos do Harlan, foi o que li mais rápido, pois não conseguia largá-lo.
      Já leu "Desaparecido para Sempre"?
      Esse é tão bom quanto o "Cilada".

      Bjos

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco,
      o livro parece ser bem legal, eu não conhecia e a capa não me chamou atenção.

      bjos

      ResponderExcluir
    9. Não tinha ouvido falar até ver esse post ... mas me parece bem interessante !

      ResponderExcluir
    10. Olá, Marco.
      Uau! Que livro interessante. Entrou, com certeza, na minha lista de desejados!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Tudo o que um livro do gênero policial tem que nos causar é isso que esse causa. Mistério, investigação, aflição, verdades, mentiras, dúvidas, ação, etc. Sei que o Harlan Corben é um dos melhores da atualidade, ou seja, está mais do que aprovado.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    12. O que mais me atraiu nesse livro foi o título e a capa dele. ainda não tinha ouvido falar dele antes dessa resenha e a adorei.

      ResponderExcluir
    13. Já li várias resenhas desse livro e a maioria foram positivas. Estou louca para ler um livro do Harlan e esse pode ser um bom começo. Linda a capa!

      ResponderExcluir