• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Questões do Coração



    Muitos podem ver o título “Questões do Coração” e o rotular como um daqueles romances apaixonantes, mas lendo a sinopse nós percebemos que esta longe disto, e também muito além do que imaginamos na sinopse.
    O livro conta história de Tessa e Valerie, duas mulheres diferentes, mas que passam por um momento conturbado, no qual não sabem como lidar. Tessa teve o casamento que muitas mulheres sonham em ter, casada com Nick, um médico bem sucedido que se dedica com amor ao que faz, no qual essa dedicação às vezes lhe faz uma pessoa ausente no seio da sua família e com isso o relacionamento com Tessa não é o dos melhores gerando assim um problema no seu casamento, que ela custa admitir que esteja ocorrendo.
    Valerie é mãe solteira que vive para o seu filho, sem expectativas, amizade e totalmente fechada para o amor e seu único amigo ao qual se confidencia e confia é o seu irmão Jason. Um acidente marcará e ligará as suas vidas para sempre.
    Emily Giffin escreve muito bem sobre um tema atual com estas duas protagonistas e faz o leitor refletir, a cada momento do livro, como seria a sua reação, se por algum momento, estivesse passando pela a mesma situação, e qual seria o nosso julgamento e reação se estivesse na mesma situação. Cada capítulo do livro fala sobre as duas personagens e você não consegue ser a favor nem de uma e nem de outra.
    O livro nos mostra o quanto a nossa vida e nosso coração esta ligado à pessoa que dedicamos e entregamos nosso amor e confiança, e que esta pessoa, no qual nunca esperamos, possa nos decepcionar e deixar um imenso buraco no nosso coração, uma realidade que infelizmente ocorre nos dias de hoje.

    Segue abaixo sinopse do livro:
    Sinopse - Questões do Coração - Emily Giffin

    Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



    8 comentários :

    1. Gostei pra caramba! Adoro histórias com drama no começo e depois tudo dar certo.

      ResponderExcluir
    2. Marco adorei sua resenha, vc viu meu vídeo esse livro foi o que comprei no submarino por 9,90 e to louca pra ler. Eu gosto muito dessa autora Emily pretendo comprar os outros tbm!
      bjs

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha. Já tenho este livro, mas está na fila dos que vou ler.
      Assim que ler, volto aqui para dizer o que achei.
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Eu estava certa de ter incluído na minha lista de desejos para comprar este livro.
      É muito difícil lidar com confiança que entregamos para alguém, infelizmente estamos sujeitos a enfrentar a maior decepção da nossa vida.
      Questões do Coração sempre será o nosso maior tropeço que a vida nos dá, mas ao mesmo tempo, a nossa força de prosseguir para encontrarmos a felicidade.

      ResponderExcluir
    5. Nunca tive vontade de ler nenhum da Emily, por fazer exatamente isso: rotular como um livro meloso, mas pela resenha fiquei um tanto tentada a dar uma chance a essa nova leitura é bom saber que trata-se de um livro sensível e reflexivo.

      ResponderExcluir
    6. Resenha bem interessante, sintetiza muito bem o conteúdo do livro, nos trazendo pontos importantes, facilitando o entendimento.

      ResponderExcluir
    7. A Emily Giffin escreve sobre esses temas como ninguém. Além disso, tem uma narrativa muito boa. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas só em ver que a autora nos deixa em dúvidas sobre pra quem torcer, já ganha pontos positivos comigo. Bem curioso pra ler.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    8. Uma história envolvente e emocionante pelo que pude notar. Não conhecia mais vou adorar ler. Beijos.

      ResponderExcluir