• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • 1822







    Este livro só veio confirmar Laurentino Gomes como um excelente autor, com o mesmo estilo jornalístico do seu livro antecessor, para a nossa alegria, “ 1822” assim como “ 1808” , virou best-seller, e isso no Brasil é um fato raro, sabemos que muitas informações pesquisadas pelo autor para escrever este livro, foram obtidas na época do livro ” 1808” , levando este, menos tempo para ser finalizado. Desta maneira, Laurentino Gomes, consegue novamente levar para um numero mais abrangente de pessoas, a história do nosso país, o interessante que ele não só escreveu um livro para adultos, como também fez uma edição somente paras as crianças e ainda um CD narrando à história.

    Assim como no primeiro livro, “ 1822” nos mostra revelações importantes de acontecimentos históricos, como a Batalha de Jenipapo, personagens importantes como José Bonifácio, Imperatriz Leopoldina, Lord Cochrane e Marquesa de Santos.Outra informação interessante é que os restos mortais de D.Pedro I estão no Brasil e o coração esta em um pequeno cubo em Portugal, no qual teve que ser guardado em um lugar escuro porque não parava de crescer.
    Uma leitura recomendada e indispensável, para aqueles que querem conhecer mais um pouco da história do nosso país.


     Segue abaixo sinopse e alguns vídeos do autor sobre o livro:


    Sinopse - 1822 - Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil - um pais que tinha tudo para dar errado - Laurentino Gomes


    Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.




















    2 comentários :

    1. Ah, eu li 1808 e estou curiosa para ler 1822. Obrigada pela resenha! Muito boa!
      Josy Tortaro
      Autora da Saga Os Quatro Elementos
      http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá Josy, boa noite!!
      É uma honra recebe-la aqui e fico muito agradecido.
      "1822" também é um excelente livro,quando tiver a oportunidade de ler voce vai gostar.
      Abraços!

      ResponderExcluir