• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Rumo ao Sul - Silas House - Faro Editorial!!


    Sinopse:
    E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?
    E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
    Essa é a jornada...
    Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.
    Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.
    Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.
    Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.






    Resenha:




    Asher Sharp é um pastor de uma igreja em Cumberland Valley, situado em Nashville, que é a capital e também a segunda cidade mais populosa do estado norte-americano do Tennessee, e localiza-se no centro do estado, nas margens do rio Cumberland. Asher Sharp vive tranquilamente nesse lugar com sua esposa Lydia, seu filho Justin e a sua sogra Zelda, a qual considera como sua mãe.
     Durante alguns dias uma tempestade tomou conta de Cumberland Valley, o rio Cumberland transbordou e saiu levando casas, carros, animais e arrastando tudo o que tinha pela frente, Roscoe, o querido cão da família, a qual Justin era muito apegado, havia sumido, inesperadamente ele sai de casa para procurá-lo, mas infelizmente não consegue encontra-lo. Asher sai em busca do seu filho desesperadamente e vê que Justin acaba encontrando dois homens, que estavam passando apuros em meio à enchente, Jimmy e Stephen, um casal gay que havia perdido a sua casa na enchente, mas que enquanto caminhavam desolados a margem do rio, encontraram Justin, momento depois eles ajudaram a salvar a vida do diácono Caleb e de sua filha Rosalee.
    Asher dá roupas secas para Jimmy e Stephen e oferece abrigo aos homens em sua casa, mas sua esposa Lydia  não aceita, muito religiosa e preocupada com a congregação e como seu filho vai reagir, obriga Asher a expulsar o casal de sua residência. Tudo piora quando Jimmy e Stephen começam a frequentar a igreja onde Asher é pastor, mas os membros da igreja não aceitam a presença deles e como Asher não aceita esse posicionamento, os integrantes da igreja começam a se manifestar e decidem que Asher não seria mais o seu pastor, Lydia também estava contra ele.
    Muitos anos atrás Asher perde o contato com o seu irmão Luke, pois também era gay e sua mãe praticamente o expulsou de casa, infelizmente Asher não o defendeu e isso há muitos anos o incomoda e sufoca, agora com esse acontecimento faz com que Asher tome a decisão que vai mudar completamente sua vida. Desta maneira Asher decide a atravessar o país com o seu filho Justin em direção a Key West onde supostamente seu irmão Luke está morando, deixando para trás sua esposa, sogra, amigos e muita confusão, essa fuga não é só pelo filho e pelo perdão do seu irmão, mas para viver uma nova vida e buscar compreender a fundo o que o que ele aprendeu e o que acha que é certo, nessa jornada pessoas especiais vão cruzar o seu caminho para ajuda-lo.
    O autor Silas House traz ao leitor uma história muito bonita e sensível, abordando assuntos como homofobia, intolerância religiosa, família, amor paternal e preconceitos, que independente de nossos princípios religiosos não podemos deixar de praticar o amor e ajudar as pessoas, que na maioria das vezes nossas atitudes podem não alcançar perdão e que perdoar é muito mais difícil do que imaginamos.
    Outros personagens como Evona e Bell são bem construídos e enriquecem ainda mais a trama, cada um tem uma história de superação para contar e muito a ensinar, e até o novo cachorro de Justin, Shady, tem um papel importante, a Faro Editorial mais uma vez caprichou na diagramação com uma bela capa e ótimos detalhes entre as partes dos livros e sua contra-capa, a leitura flui bem e quando vemos já se foram diversas páginas, um livro que vai agradar a muitos.





    Trilha sonora da resenha:










    Sobre o autor:



    Silas House é um prestigiado escritor norte-americano. Autor de mais de cinco romances, seus livros aparecem na lista dos mais vendidos do The New York Times. Ele também é jornalista e ativista de causas ambientais. House é conhecido pelas histórias rurais e personagens simples e vem sendo destacado como um dos autores mais proeminentes nos Estados Unidos na atualidade.





















    13 comentários :

    1. Oi Marco.
      Não conhecia o livro, mas por sua resenha parece ser uma história tocante e que traz reflexões para nossa vida.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    2. Estava lendo sobre este livro hoje bem cedinho e como não sabia do assunto abordado, foi tudo uma surpresa das boas!
      Amo enredos assim, que desafiam o leitor a se jogarem num mundo complicado e turbulento.
      O preconceito, a aceitação, as barreiras que vão sendo quebradas.
      Mudanças? Sim! Não só aos personagens, mas a nós também.
      O livro foi para a lista de desejados. Quero muito conferir!!!
      Beijo

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. A história me pareceu ser bem interessante e traz temáticas bacanas. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oi! Tudo bem?
      Não conhecia o livro e apesar de não ser um genero que eu leia com frequência, sou mais fã de terror e fantasia, fiquei interessada para descobrir o desfecho da história.

      Abraço;
      https://hipercriativa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marcos,
      Estou bem curiosa em relação a esse livro, gostei muito dos assuntos que aborda.
      E gostei que o cachorro tb tem destaque haha.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    6. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

      Parabéns!

      Amo seu blog ❤️..

      Meu Blog: Resultado Sp Cap

      ResponderExcluir
    7. Oii Marco.
      Adorei a indicação. Tenho um fraco por livros que apresentem temas sociais importantes.
      Beijos.
      Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Esse tipo de premissa não me atrai tanto, por isso não solicitei ele para a editora. Mas acho que se bem escrito é um bom livro para abrir os olhos das pessoas.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Marco!
      Acho importantíssimo podermos discutir, através do livro, posturas religiosas extremistas em relação aos relacionamentos, sobre preconceito, família, amor, erros e acertos, enfim, achei imprescindível a leitura desse livro que parece nos fazer refletir e repensar algumas posturas, além de abrir nossos olhos sobre determinadas atitudes que tomamos, por vezes até de forma inconsciente.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    10. Deve ser uma história realmente linda e acredito que colabore muito para o nosso crescimento pessoal. Ninguém está aqui para dizer "é assim", precisamos de empatia, desesperadamente.

      ResponderExcluir
    11. Eu havia visto a divulgação deste livro, mas até então, não tinha lido nem mesmo a sinopse. Não imaginava que sua história fosse tão profunda e cheia de reflexão, principalmente sobre o preconceito, intolerância religiosa e o perdão. Sinto que, se um dia tiver a oportunidade de ler a obra, irei me apegar á história, além de sair rica de ensinamentos.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    12. parece ser um livro com temas a se pensar, a se abordar entre amigos, a divulgar para mais pessoas saberem outras formas de amar a si e ao outro...

      ResponderExcluir
    13. Oi, Marco
      A capa do livro é maravilhosa!
      É uma trama que aborda um dos temas mais complicados que muitas pessoas não aceitam e tem preconceito.
      Deus ensinou amar o próximo como a ti mesmo e no caso do pastor e sua igreja discriminava os gays, mesmo que você não concorde com a opção sexual dos outros o respeito é acima de tudo.
      É um livro que tem que ser lido por todos que nos leva a refletir sobre nossos conceitos.
      Beijos

      ResponderExcluir