• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Andes: Um caminho para as Estrelas – M.C.Jachnkee & F.E. Elorrieta-Salazar!


    Sinopse:
    Movida pela vontade de encontrar o enredo perfeito para seu novo livro, Rafaela desembarca em Cusco, no Peru. Mal sabe ela tudo o que o destino lhe reserva. Com a ajuda de velhos amigos, ela percorre um dos cenários mais fascinantes da Terra em busca de pistas para desvendar um mistério que poucos conhecem: a construção de uma enorme ave condor feita pelos Incas, que os levaria de volta às estrelas. Será apenas uma lenda ou uma realidade esquecida na mente do povo andino?
    Em meio à beleza do lugar, poderá o amor, nascido na aventura amazônica, seguir crescendo no coração de Rafaela?
    Amizade, romance e aventura farão parte da rotina desse grupo de amigos, enquanto estiverem percorrendo os territórios da antiga cultura Inca.











    Resenha:

    Nesse livro encontramos novamente os protagonistas do livro Amazônia – Um Caminho para o Sonho, livro resenha aqui, Rafaela Razini e seus amigos, Ana Carolina, Joana, Camila e Daniel. Rafaela é recém-graduada no curso de Letras pela Universidade Federal de Florianópolis, em Santa Catariana, decidiu seguir rumo aos Andes peruanos a fim de responder algumas de suas inquietudes sobre a origem do rio Amazonas. Amazônia fora a primeira aventura de sua vida e um despertar pessoal, a realização de seu sonho, como pesquisadora, a busca por resposta a fez atravessar o Pantanal, cruzar os Andes e chegar a Cusco, a cidade dos Filhos do Sol.

    A distância deixou Rafaela com saudades dos seus amigos, porém nunca deixaram de ter contato, mesmo que fosse através das redes sociais, certa manhã Rafaela fora surpreendida pela visita desses incríveis amigos, que decidiram se reunir e passar as férias nos Andes com ela, Rafaela não se cabia de tanta alegria, como estava fazendo algumas pesquisas e tinha conseguido alguns dias livres para ir ao Vale Sagrado e avançar nas suas pesquisas, convidou os seus amigos para acompanhá-la nessas pesquisas e aproveitar para conhecer alguns lugares na cidade e quem sabe, enfim, entregar seu coração ao amor que tinha por Daniel.

    Novamente a autora M. C. Jachnke nos surpreende com uma história que nos traz muito conhecimento sobre os Andes, nos mostra lugares incríveis, além de costumes e culturas diferentes, em vários momentos da leitura nos deparamos com lugares intrigantes que aumentam ainda mais a nossa curiosidade, quando vemos as fotos de Machu Pichu ficamos impressionados e curiosos, lendo o livro vemos que é muito mais do que a beleza arquitetônica, outra coisa interessante é todo o misticismo de cada lugar mencionado no livro.

    O amadurecimento de Rafaela é evidente e impressiona os seus amigos, principalmente Daniel seu grande amor, assuntos como amizade, medo, realizações e família são abordados muito bem, a narrativa da autora em relação ao seu primeiro livro melhorou muito e a leitura flui muito bem, a capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história, ao final da história não tem como não querer viajar para lá, um livro que recomendo a todos.


    “Aprendera que há momentos passageiros e outros duradouros na vida, mas que a pessoa jamais saberá qual se encaixa em cada um, portanto, ela aproveitou o instante como se não tivesse a chance do amanhã. Viveu o presente que se tornaria inesquecível nas suas lembranças.” Página 64.



    Trilha sonora da resenha:








    Sobre os autores:



    M.C.Jachnkee é formada em Letras.
    Apaixonada por ler e viajar, sempre visita o cenário dos seus livros para interagir e levar mais realismo aos leitores. Percorreu o rio Amazonas a fim de realizar a pesquisa para seu primeiro livro: “Amazônia - Um Caminho para o Sonho”. Atualmente vive em Cusco, Peru, e dessa fascinante experiência nasceu o segundo livro: "Andes- Um caminho para as estrelas"


    F.E. Elorrieta-Salazar é do Vale Sagrado dos Incas, para suas publicações pesquisa nas áreas da Semiótica, Estética, Etno-história y Antropologia Filosófica. Busca manifestações universais para entender os mecanismos mentais das sociedades andinas. A aventura literária de “ANDES- Um Caminho para as Estrelas” reafirmou sua convicção de que nascemos das estrelas e retornamos a elas.











    16 comentários :

    1. Esse livro parece interessante. É legal ver uma personagem que retrata que escrever não é apenas inspiração, que tem uma busca dentro e fora de si.

      Então você vai gostar de Otelo e das outras peças do Shakespeare! Leia. :)

      Ler dramaturgia é uma experiência diferente de ler romance. Eu gosto muito.

      Um beijo,
      Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
      Algumas Observações
      Projeto Escrita Criativa

      ResponderExcluir
    2. Olá! Não li o livro anterior, mas pela resenha parece uma boa leitura. Se,pre gosto quando a evolução dos personagens é bem evidente!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    3. Oi, Marco!

      Achei legal a premissa da história, e é sempre importante os personagens amadurecerem ao longo dos acontecimentos, isso deixa o leitor mais admirado. Adorei a trilha sonora da resenha também!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Legal quando lemos o segundo livro e vemos muita evolução na história, nos personagens e na escrita da autora. Parece ter uma aventura com grandes aprendizados nessa história.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu li o primeiro livro e gostei bastante. Gosto dessa mistura de ficção com realidade, porque a autora morou lá mesmo. Se der vou ler ele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Confesso que não me senti atraída pelo livro quando me deparei com a capa.
      A sinopse e a resenha até faz a gente ficar curioso, mas a capa não é tão chamativa.

      Abraços,
      Naty

      http://www.revelandosentimentos.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Legal esta história se passar nos Andes, pois não é muito que vejo se passar em locais assim, até porque geralmente tem que ter algo mais solido, como este que você está falando. Falar de natureza e descobertas.

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Confesso que a capa não me chamou atenção, mas achei a ambientação do local bem diferente e interessante. Em um outro momento, leria sim.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    9. Que livro interessante!

      Ótimo post!
      >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Não é o tipo de livro que chama muito minha atenção, mas é uma ótima dica para quem gosta de aventuras, a ambientação do livro deve ser muito envolvente por se aproximar da realidade.
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco, tudo bem?
      Não conheço a série, mas deu pra ver que você curtiu a leitura.
      Que bacana que a protagonista evolui, sempre considero isso positivo.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco.
      Eu nunca li nada desta autora, mas gostei de saber que os personagens crescem e amadurecem de um livro para o outro. Isto é algo que sempre me agrada muito.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    13. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, adorei saber desta sequência, ainda mais que ela apresenta de forma natural, a evolução não somente da personagem, mas também do enredo, que parece ter pulado para outro nível!
      Acredito que tudo que misture realidade e fantasia, sempre agrada!
      Vai para a lista de desejados com certeza.
      Beijo

      ResponderExcluir
    14. Preciso confessar que eu não conhecia o livro, mas isso não me impediu de desejá-lo assim que li a resenha. Eu amo demais quando podemos viajar para outros lugares através das páginas, fluindo a nossa imaginação, e este livro parece perfeito para essas viagens espetaculares.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    15. eu gosto muito de livros de viagens, me faz querer ir pra lá pessoalmente, me faz querer um deles lá...

      ResponderExcluir
    16. Oi, Marco
      Não conhecia a autora depois de ler sua resenha fui pesquisar mais sobre ela.
      Muito bom quando lemos outro livro do autor e podemos perceber como sua escrita desenvolveu do primeiro para o segundo livro.
      Gostei muito do enredo e através dele podemos conhecer mais da cultura do Peru, suas crenças e lugares maravilhosos.
      Estou bem curiosa para ler o livro. Essa trilha sonora trouxe muitas lembranças do meu primeiro amor...
      Beijos

      ResponderExcluir