• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira - Faro Editorial!


    Sinopse
    Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa...
    Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.
    Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas não infectadas. Eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da Terra.
    No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente - também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.
    Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.
    A série mais original sobre zumbis desde "The Walking Dead"!






    Resenha:

    A Batalha dos Mortos é o segundo livro da série As Crônicas dos Mortos do autor Rodrigo de Oliveira, O Vale dos Mortos já foi resenhado pelo blog e quem ainda não conferiu a resenha é só clicar aqui.
    Ivan e Estela depois de muita batalha conseguiram criar um centro de refugiados para as pessoas que não foram infectadas em São José dos Campos, agora todos eles vivem no Condomínio Colinas, um condomínio de mansões com mais de duas mil pessoas vivendo no local, que depois de várias medidas de segurança se tornou um lugar seguro, mantendo todos a salvo dos zumbis. O trauma causado em todos os sobreviventes é muito grande, pois perderam entes queridos e estiveram muito perto da morte, objetivo de Ivan e Estela não é somente manter todos em segurança, mas também procurar outros sobreviventes.
    Logo de início, somos apresentados a Isabel e outras pessoas que estão tentando fugir de dentro do Comando de Aviação do Exército, o gigante quartel que servia de centro de treinamento de pilotos de helicóptero, o local era ideal para sobreviver aos terríveis acontecimentos, mas o local é controlado por um grupo de psicopatas e seu líder Emmanuel, resgata os sobreviventes para faze-los escravos, as mulheres além dos trabalhos forçados e da violência física são violentadas, um verdadeiro pesadelo. Durante a fuga somente Isabel consegue fugir, agora em meio ao caos ela procura, além de sobreviver, buscar ajuda às pessoas que estão sobre o domínio de Emmanuel.
    Isabel Nasceu em uma cidade do Paraná e tem uma irmã gêmea chamada Jezebel, elas sempre foram consideradas um milagre. Sobreviventes de um acidente de carro que tirou a vida de sua mãe, Carla, elas nasceram num parto emergencial e sobreviveram para a alegria de seu pai, Alex, mas infelizmente nasceram com sequelas cerebrais. O pai delas lutou bastante com vários tratamentos para serem crianças “normais” e conseguirem ter a vida de qualquer criança, ele não esperava que a ciência fosse ajudar de forma muito boa, as irmãs agora têm poderes psíquicos e se comunicavam entre si, ficaram famosas e se apresentaram em programas de tv e tudo mais. Isabel casou-se e foi morar em São José dos Campos, deixando na sua terra natal sua irmã e seu pai, mas assim que ocorreu os terríveis acontecimentos tudo mudou, Isabel viu o seu marido ser transformado num zumbi, ela vive por meses sozinha e às escondidas, até encontrar instalação do exército, ela mal sabia o pesadelo que viveria.
    Isabel consegue contato com Ivan e Estela, que vem até Taubaté para resgatar ela e mais um casal, Hilton e Scheyla, eles salvaram ela quando estava encurralada pelos zumbis, quando chegam ao Condomínio Colinas, Isabel conta de onde escapou e pede a ajuda deles para resgatar as outras pessoas. Isabel tem um aliado dentro do quartel, ele se chama Canino, que também tinha um grupo lá dentro e era o único que batia de frente com Emmanuel, mas resgatar as pessoas do quartel não vai ser nada fácil e as consequências podem ser graves.
    Eu gostei bastante do primeiro livro, mas vou confessar uma coisa, não estava tão animado para continuar a série, faltava alguma coisa e isso não me conectava com a história como eu gostaria, mas todas as resenhas que eu li foram positivas demais e resolvi dar continuidade, não me arrependi. O que achava que faltava no primeiro livro eu encontrei no segundo, o desenvolvimento da história é ainda melhor, os novos personagens enriquecem muito mais a história, que a cada página fica mais tensa e cheia de suspense.
    O autor Rodrigo de Oliveira nesse segundo livro deixa a história mais sombria e a violência é ainda maior, nesse livro a história vai se alternando entre as duas comunidades até o momento do confronto, outra coisa legal nesse livro são as mulheres, protagonistas fortes e decisivas, a narrativa flui bem e garanto que é difícil lagar o livro, terminei em dois dias a leitura, o final é tenso e nos deixa ávidos pela continuação.
    O primeiro livro eu não gostei da capa, mas esse segundo está incrível, a Faro Editorial está de parabéns com essa diagramação.
    O inimigo agora é outro, nesse mundo pós-apocalíptico os seres humanos podem ser mais perigosos do que os próprios zumbis, para sobreviver o ser humano é capaz de tudo, para os fãs do gênero essa série é leitura obrigatória.



    Trilha sonora da resenha:






    Sobre o autor:


    O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira.
    Rodrigo de Oliveira nasceu em 1976 em São Paulo, capital. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. É casado e tem dois filhos.
    Técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. 

    Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.













    16 comentários :

    1. Oi Marco,

      Só vejo elogios sobre essa série do autor Rodrigo.
      Quero muito ler pelo menos o primeiro livro para ver se eu gosto da leitura.
      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Que legal, não sabia que era uma série, gostei da dica e da sua resenha!
      Essa capa realmente é muito legal!
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    3. Olá. Adorei saber a sua opinião sobre o livro. Essa, pra mim, se tornou uma das melhores séries que acompanhei nos últimos tempos. Eu não gostava de zumbis, passei a gostar. Um forte abraço.
      Eudes.
      Tomo Literário.

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?
      Tenho visto ótimas resenhas sobre essa série. Parece bacana!
      Eu não ando muito interessada em zumbis, mas anotei a dica para quando estiver com saudade desse universo.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    5. Eu não conheço essa série, mas acho que também não é para mim hehehe, não é um estilo que curto tanto. Que bom que você gostou!

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco!
      Ano passado comprei os quatro livros da série e pretendo ler esse ano ainda.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem?
      Que bom que a série continua interessante. Eu não sou muito fã de tramas com zumbis então esse seria um livro que eu não leria.

      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiii Marco

      Eu gosto do estilo dessa série, eu adoro zumbis e essa tem um jeito de ser cheia de surpresas, reviravoltas e ação. As capas, apesar de serem terrorificas, tem tudo a ver com a proposta da história e eu até que gosto. Preciso dar uma conferida nesses livros assim que der.

      Beijo

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!

      Tenho muuita curiosidade em ler esse livro. A premissa é ótima e gosto de obras com um toque mais sombrio. Sem dúvidas é um livro que prende fácil!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oie Marco =)

      Já li várias resenhas positivas dos livros dessa série. Mas como não sou fã dos livros do gênero de terror e especial de zumbis, deixou essa dica passar.

      Beijos e uma ótima semana;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco,
      Eu estou amando a série, já estou nos últimos volumes.
      Esse em especial, eu adorei pelos momentos de tensão. As cenas de ação são ótimas.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    12. Olá, Marco.
      Eu não cheguei a desanimar da série como você, mas demorei bastante tempo para ler os três últimos. Meu favorito é o terceiro, mas a série é ótima, uma das melhores que li ultimamente e ainda por cima é nacional hehe. #Orgulho

      Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Eu vi que são seis livros no total né? O cara é muito criativo para criar um mundo tão apocalíptico quanto este! Só vejo elogios aos livros!

      ResponderExcluir
    14. Li Taubaté e só consegui lembrar da grávida HAHAHAH ok, foco: gostei da resenha! Me parece ser um livro cheioooo de acontecimentos, daqueles que tem que mergulhar na história mesmo, né? Sem contar que é maravilhoso quando a continuação de algum livro nos surpreende, porque normalmente continuações decepcionam haha

      Um beijão,
      GABS | likegabs.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco

      Que bom que você encontrou nesse o que faltou no primeiro. Essa série está na minha lista há bastante tempo, mas nunca encontro uma promoção bacana para comprá-los, acho os exemplares meio carinhos. Mas em dado momento a série será lida.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco, tudo bem?
      Essa série tem recebido muitos elogios e pra quem curte o gênero deve ser uma ótima pedida.
      Abraço

      ResponderExcluir