• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Março da Editora Sextante!

    Olá pessoal!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Março da Editora Sextante


    Sinopse:
    Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir  textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre  amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as  dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.
    Mas  talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever  com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos,  Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só  pertinentes como necessárias.
    Um dia ainda vamos rir de tudo isso  é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua  coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de  algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de  textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas  cronistas da nova geração.






    Sinopse:
    Mãe de dois filhos – a Flor, de nove anos, e o Nino, de um aninho – a  chef,  Apresentadora de TV e celebridade Bela Gil foi o pivô de várias  polêmicas por conta de suas escolhas como mãe: teve o Nino em casa, com  uma parteira, falou abertamente sobre a violência obstétrica que sofreu  no nascimento da Flor, comeu a placenta batida com frutas depois do  nascimento do Nino, defende o uso de óleo de gergelim em vez de pomadas  anti-assaduras e posta fotos dos peitos vazando leite nas redes sociais.  Mas por trás da polêmica existe uma pessoa sensata e satisfeita com  suas escolhas, que defende que cada família deve se sentir livre para  viver a maternidade de sua maneira e que quer, de coração aberto e sem  julgamento, contar sua história para o mundo. Esse livro, em parte  autobiográfico e em parte uma conversa com vários especialistas  entendidos dos assuntos explorados (médicos, enfermeiras, nutricionistas  e psicólogos) explora as diversas fases pela qual uma mulher passa ao  longo do primeiro ano da maternidade: a decisão de ter um filho, a  gestação, o parto, o puerpério, a amamentação, os cuidados com o bebê e a  introdução alimentar.




    Sinopse:
    Poucas habilidades são tão importantes e ao mesmo tempo Tão  negligenciadas quanto a capacidade de manter a calma. Quase sempre,  nossas piores decisões são tomadas em momentos em que perdemos a calma e  nos deixamos dominar pela ansiedade e a agitação. Felizmente, nosso  poder de permanecer calmos pode ser exercitado e aperfeiçoado. Não  precisamos aceitar o estado atual das coisas: nossas
    reações diante  dos desafios do dia a dia podem ser radicalmente transformadas. E para  nos educarmos na arte de manter a calma, não precisamos de técnicas  respiratórias nem de chás especiais – mas apenas do pensamento. Este é  um livro que examina as maiores causas do estresse, oferecendo uma  sucessão de argumentos convincentes e às vezes ironicamente cômicos para  nos defender da raiva e do medo.




     
     
    Sinopse:
    Poucas coisas nos prometem mais felicidade do que nossos relacionamentos  – e poucas nos trazem tanto sofrimento e frustração. Nosso erro é supor  que já nascemos sabendo amar e que, portanto, administrar um  relacionamento deve ser fácil e intuitivo. Este livro parte de uma  premissa diferente: o amor é uma habilidade a ser aprendida, não apenas  uma emoção a ser sentida. De maneira suave e encantadora,
    ele trata das principais questões dos relacionamentos – das discussões ao sexo, do perdão à comunicação
    –  e assegura que o sucesso no amor nunca mais vai depender apenas da  sorte. ESTE LIVRO FAZ PARTE DE UMA COLEÇÃO, QUE AINDA CONTA COM OS  VOLUMES CALMA, GRANDES PENSADORES E UM EMPREGO PARA AMAR.





    Sinopse:
    Na noite de 5 de agosto de 2012, o clima no Jet Propulsion Laboratory da  NASA era de tensão. Já passava das 22h15 e uma das mais audaciosas  missões espaciais dos últimos tempos vivia momentos decisivos em Marte.  Minutos depois, na sala de controle, uma engenheira anunciou as três  palavras mágicas: “Tango Delta Nominal.” A multidão que assistia do lado  de fora não sabia, mas aquele código significava que o veículo  Curiosity pousara com sucesso em solo marciano.
    Neste livro, o  físico brasileiro Ivair Gontijo, responsável pela construção do coração  do radar usado na descida triunfal do Curiosity no planeta vermelho, faz  um relato fascinante dos bastidores do projeto de desenvolvimento,  lançamento e operação do mais complexo veículo robótico já enviado para  outro mundo.
    Nascido às margens do Rio São Francisco, em Minas  Gerais, Ivair intercala histórias da sua jornada pessoal, do interior do  Brasil até a NASA, com um panorama das grandes viagens espaciais feitas  até hoje.
    Com uma linguagem clara e acessível, A caminho de  Marte reúne as descobertas científicas mais recentes sobre nosso  vizinho, aborda a busca por evidências de vida no planeta vermelho e  também trata dos desafios futuros na exploração do espaço.
    Além  de despertar a paixão pela ciência, este livro busca inspirar todos  aqueles que sonham alçar grandes voos na carreira e na vida.




    Sinopse:
    Com apaixonada simplicidade, o filósofo Epicteto escreveu o primeiro e  mais admirável manual do ocidente sobre como se viver melhor - com maior  sabedoria, dignidade e tranqüilidade. Nascido escravo por volta do ano  55 d.C. no Império Romano, ele se tornou um dos grandes mestres do  Estoicismo e dedicou sua vida a responder a duas questões fundamentais:  ‘Como viver uma vida plena e feliz?’ e ‘Como ser uma pessoa com boas  qualidades morais?’ Epicteto acreditava que a meta principal da  filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os  desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis perdas, decepções e  mágoas da vida. A arte de viver prega a liberdade e a tranqüilidade  interiores, e demonstra que virtude e felicidade são estados  estreitamente relacionados. Os 93 pensamentos precisos reunidos neste  livro trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados  pelo tempo e cuja recompensa é um inabalável e lúcido contentamento.


     


    Sinopse:
    O Brasil segundo o olhar debochado, politicamente incorreto e  absolutamente mordaz do Casseta & Planeta, o grupo que revolucionou o  humor na TV brasileira.
    Já não era sem tempo! Eis que temos em  nossas mãos o livro que esclarecerá, de uma vez por todas, as razões que  nos trouxeram ao buraco em que nos encontramos.
    Depois de um  verdadeiro périplo pelas mais renomadas bibliotecas do Brasil e do mundo  e visitas frequentes aos mais conhecidos e mais remotos arquivos – e  tudo sem precisar sair de casa... coisas da tecnologia... –, a trupe que  revolucionou o humor na TV brasileira nos traz a obra que desmontará  todas as versões da História que as escolas e as universidades tentaram  nos empurrar goela abaixo.
    Ao redescobrir o Brasil, Beto Silva,  Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e  Reinaldo Figueiredo constataram que somos o resultado de um projeto  ardiloso, vil e zombeteiro de uma corja de espertalhões que há muito e  muito tempo dá as cartas nesta Terra Brasilis. (Observação importante:  todo o trabalho foi supervisionado pelo gênio indomável de Eduardo Bueno  – que também não saiu de casa, a não ser para assistir à partida do  Grêmio contra um tal de Real Madrid, em Abu Dhabi.)
    Está bem,  pode até ser que a versão Casseta & Planeta da História do Brasil  não seja lá a mais verdadeira, mas uma coisa é certa: é a mais engraçada  de todas. E, se assim for, eles terão conseguido algo revolucionário,  pois fazer rir neste país é algo muito sério. Aliás, se tem alguém que  entende do riscado, que sabe como ninguém que melhor é rir para não  chorar, são esses caras.
    Divirtam-se!







     

    7 comentários :

    1. Mesmo trazendo um gênero que não curto muito, a Sextante sempre traz ótimas opções para os fãs da Editora.
      Eu gostei da sinopse de Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo isso e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir.
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Um dia vamos rir de tudo isso, foi um livro que me chamou atenção pela capa e o título. O interesse pela resenha veio depois de comentários que ouvi. Geralmente nao gosto de cronicas, mas esta me remeteu ao Marley e Eu, relatos do dia dia, se bem escritos podem ser divertidos, reflexivos e cheio de surpresas agradáveis.

      ResponderExcluir
    3. Mesmo não sendo meu gênero favorito, a Sextante sempre traz ótimas opções. O único livro que me chamou a atenção foi Ainda Vamos Rir de Tudo Isso. E espero poder conferir ele.
      Beijo

      ResponderExcluir
    4. Gostei dos lançamentos Marco, mas confesso que nenhum deles me despertou aquela atenção especial, sabe? Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. O Livro da Bela certamente não seria uma escolha, pois não tenho filhos e é o tipo de assunto que nao me interessa, MAS leria somente para ver mais sobre o estilo de vida dela que é super alternativo. Comer placenta não me agrada mas antes isso do que não amamentar o bebe simplesmente pq o seio pode cair... Enfim, ela pode se dar ao luxo de ter aquele estilo de vida, sua alimentação e criação dos filhos, afinal o dinheiro ajuda muito pra isso...

      ResponderExcluir
    6. Oi
      interessantes, mas nenhum desses chamaram minha atenção para a leitura.

      momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Queria muito ler A caminho de MArte!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir