• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R. R. Martin!!








    O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que reúne três contos que acontecem quase cem anos antes de A Guerra dos Tronos, o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, três aventuras interessantes e inesquecíveis e que introduzem bem a história de Westeros.


    O primeiro conto, O Cavaleiro Andante, narra à história de Dunk, um garoto pobre que cresceu na Baixada das Pulgas, em Porto Real, mas que deixou essa vida miserável ao se tornar escudeiro do cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, a história se inicia alguns anos depois, com Dunk enterrando Sor Arlan, mas que pouco antes de morrer tornou Duck um cavaleiro. Ambos seguiam para o torneio de Vaufreixo, na Campina, antes do velho morrer, assim Dunk resolve adotar o nome Sor Duncan, o Alto, e assumir seu lugar no Torneio em busca de fama. Dunk parte sozinho para as caminhadas e acaba encontrando um insistente garoto na estalagem em que havia parado, e confunde Egg com o cavalariço, que além de audacioso tem língua bem afiada, Egg tem olhos incomuns, a cabeça raspada, e é muito mais do que aparenta ser. Egg que ser o escudeiro de Duck que reluta muito em aceitar, mas o garoto é persistente e acaba conseguindo o que queria. Agora juntos eles partem em busca de aventuras e trabalho por Westeros, durante essa jornada nasce entre eles uma grande amizade.

    No segundo conto, A Espada Juramentada, a história acontece praticamente um ano após o conto anterior, Dunk, agora Sor Duncan, O Alto, e Egg estão juramentados e sobre o serviço de Sor Eustace Osgrey, um homem de uma família tradicional que já havia sido dona de Fosso Gelado, mas que agora já era um sobrenome sem muito prestígio, Dunk precisa resolver assuntos particulares com uma senhora vizinha e conta com o perigo constante de um ataque ao território de Sor Eustace. Nesse período apresentam-se vários pontos a serem considerados sobre a Rebelião Blackfyre e sobre a Batalha do Capim Vermelho, contadas por diferentes visões e desse momento importante da história de Westeros.

    No terceiro e último conto, O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg partem do Septo de Pedra rumo a Westeros, mas no meio do caminho acabam encontrando um grupo de senhores e cavaleiros que se dirigiam para o casamento do Senhor Butterwell com uma Frey, nessas festividades em homenagem ao casamento, haveria um torneio que premiaria o vencedor com um ovo de dragão, assim Dunk e Egg resolvem ir também para esse grande evento, mas não sabem que se envolveriam em uma perigosa conspiração contra a dinastia Targaryen.

    Antes de começar os contos, George R.R Martin faz um pequeno resumo sobre Westeros, sobre os Primeiros Habitantes conhecidos de Westeros, os Filhos da Floresta, a invasão dos Ândalos, a chegada dos Roinares mil anos depois, a condenação que se abateu sob Valíria, a chegada de Aegon, o Conquistador e suas irmãs, montados nas costas de três grandes dragões, a dominação dos reinos e o início da Disnatia Targaryen, que perdurou pelos trezentos anos seguintes, outra coisa muito interessante é ver que os Primeiros Homens eram liderados pelos Starks de Winterfell que repeliam os recém-chegados, eles foram importantes nesse processo.

    Essa é a primeira obra que leio do autor e gostei bastante, ele possui uma escrita ótima e detalhada, a trama é bem desenvolvida e prende o leitor com muitas aventuras e mistérios, recomendo.





















    Segue abaixo a sinopse do livro:

















    Sinopse: O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo - George R. R. Martin












    Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.

    É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
    É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.











    16 comentários :

    1. Nossa! Gostei tanto da trama dos 3 contos, quanto dessas ilustrações... Tá tudo muito perfeito! E olha que nem curto esse gênero.

      Adorei a resenha!

      Bjks

      ResponderExcluir
    2. Já li os quatro primeiros livros da série e tenho bastante curiosidade de conferir esses contos tbm. Sempre fico impressionando com a complexidade do mundo que martin criou.
      Abraço,
      Alê
      www.alemdacontracapa.blgospot.com

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem? Não sou muito de livros com escrita detalhada e muita ação/aventura, mas acredito que um dia vá ler algo do autor, pois ele é tão bem falado que me sinto culpada de nunca ter lido nada, hehe. Adorei a resenha!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Sempre vejo ótimos elogios sobre esse autor e acredito que a escrita dele seja realmente muito boa. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Acho que sou uma das poucas pessoas que não curtem Game of Thrones... Eu assisti a série até a 3ª temporada mas depois desisti.
      Apesar disso, gostei das ilustrações desse livro.

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Eu gosto muito da série de tv, de Game of Thrones.
      Ainda estou para adquirir os livros do universo e espero gostar desse também.

      tenha um ótimo domingo
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Enquanto foi o primeiro livro de Martin que vc ler, é um dos únicos que ainda não li! Quero aquela edição de capa dura maravilhosa, mas estou esperando entrar em promoção pra comprar.
      Leia outros livros do autor, ele é incrível. Um dos meus autores preferidos!
      Beijos!

      Mais Uma Página

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Michely,

        Vou começar a ler logo mais os livros dele, estou com a coleção de GOT, estou me preparando para me aventurar.....bjs.

        Excluir
    8. Não sabia que esse volume possuía apenas contos e que passava antes da história de GOT! Achei bem legal e indicado tanto pros leitores que nunca tiveram contato com o universo criado pelo autor, como os já acostumados com a ambientação. Como essa foi a sua primeira experiência com a escrita do autor, você pretende agora ler o primeiro volume de GOT?

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Carol,

        Com certeza, estou com todos os livro de GOT aqui e não vejo a hora de iniciar a leitura....bjs.

        Excluir
    9. Oi, tudo bem?
      Adorei a dica!! Adoro Crônicas de Gelo e Fogo... já vou procurar para ler!
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    10. Oi, não é o meu tipo de livro, eu sairia da minha zona de conforto se lesse o que talvez seja uma baita ideia.Sempre gosto das resenhas de livros assim, acho dinamico e cheio de emoção e aventuras mas nunca cheguei ao ponto de ir adiante e ler

      ResponderExcluir
    11. Nunca li nada do autor, talvez seja por não curti muito este gênero, mas vejo que a escrita do autor, correlacionado com estes contos me pareceu ser muito envolvente e cativante, pois ele consegue de maneira rápida, descrever todo cenário, e os acontecimentos. Também gostei bastante foi das ilustrações. Uma pena que não me interessei pela leitura.

      SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Gostei da resenha achei a história interessante mais não sou muito fã.

      ResponderExcluir