• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Socorro, Caí Dentro do Videogame - O Último Chefão - Dustin Brady - Editora Faro Editorial!

     

    Sinopse:

    Jesse e Eric têm dez minutos para salvar o mundo. Nesse curto período, eles precisam entrar em um universo virtual gigantesco, encontrar um maluco poderoso e acabar com o plano maligno dele antes que seja tarde demais.

    Parece impossível? É quase impossível!

    Os dois amigos encontrarão desafios ainda mais complicados e, se Jesse e Eric quiserem sobreviver para lutar contra o último chefão, vão precisar confiar um no outro mais do que nunca.

    Será que eles conseguem? O tempo está passando…








    Resenha:


    Na aventura anterior dessa divertida série infanto juvenil, Jesse e Eric se uniram ao filho do senhor Gregory, Charlie, para descobrirem toda a verdade, mas infelizmente chama a atenção do robô, que quase acaba com eles. Os dois fogem para dentro de um antigo jogo de 8 bits chamado A ilha perdida, que acaba mandando os dois para o escritório do bilionário Max Reuben, assim eles acabam descobrindo que Max vinha usando a Bionosoft e o senhor Gregory para terminar o Reubenverso.

    Quando esse universo virtual estivesse completo, Max sugaria todos os seres humanos da terra para lá, mas Jesse e Eric conseguem destruir a empresa e seu robô maligno, mas infelizmente Max consegue fugir para o Reubenverso e começa a contagem regressiva para o rapto.

    Agora nessa última missão, nossos aventureiros, tem apenas 10 minutos para salvar o mundo, logo de cara Jesse pergunta ao leitor o que ele faria com apenas 10 minutos, falando, digamos, que a sua vida depende disso. O tempo começa a contar agora. O que você faria? Não daria para assistir a um programa de TV, nem para carregar arminhas de brinquedo, quanto mais salvar o mundo com esse tempo, mas infelizmente foi isso que o senhor Gregory pediu para eles fazerem, mas ele tentou tranquilizar os garotos lembrando que o tempo passa mais devagar dentro do videogame, nove minutos aqui são nove dias lá, mas a realidade que todos tinha que enfrentar era o tempo que restava para que todos fossem sugados para o universo criado por Max Reuben.

    Eles foram sugados de volta para dentro do jogo, o Reubenverso, é uma batalha de vida ou morte para todos os seres humanos, é uma imensa responsabilidade para os nossos jovens heróis. Ambos começam abrindo caminho através dos diversos desafios impostos a eles, mundos diferentes, alguns divertidos, outros nem tanto e diversos inimigos. Jesse e Eric devem aprender e se adaptar em cada novo ambiente, mas nem sempre eles concordam sobre como proceder em algumas situações, e pode haver um preço muito alto a pagar por esse conflito.

    A amizade pode sobreviver quando você está tentando fazer o que for preciso para vencer.

    A história prende o leitor do início ao fim, a leitura flui bem, os capítulos são curtos contendo várias ilustrações que continuam enriquecendo a história, a história é muito bem escrita e os personagens são carismáticos, no final temos reviravolta surpreendente depois de finalmente conhecer o verdadeiro chefão. 

    Esta é uma história sobre amizade, videogames e sobrevivência, que vai agradar a todos.




    Trilha sonora da resenha:











    0 comentários :

    Postar um comentário