• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Março/2023 da Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. 

    O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos... até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. 

    Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. 

    Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente.




    Sinopse:

    Em 12 de junho de 1942, no aniversário de 13 anos, Anne Frank ganhou de presente um diário, um caderno simples, mas que receberia palavras capazes de mudar o mundo. Quando a perseguição aos judeus aumentava em seu próprio país, Anne e a família deixam a Alemanha para viver na Holanda, que poucos meses depois também seria ocupada pela Alemanha Nazista. Prevendo o risco, o pai de Anne prepara um lugar onde a família se manteria escondida por dois anos.

    No ano de 1944, os judeus ouviram um apelo no rádio que pedia aos holandeses que guardassem documentos importantes, para que, no futuro, todos os fatos durante a ocupação alemã pudessem vir a público. E esse chamado inspirou Anne a registrar no caderno tudo o que acontecia ao seu redor como se fosse um livro a ser publicado. Escrevia sobre os acontecimentos e reflexões dentro do esconderijo onde estava a família e mais quatro pessoas. Mas o local foi descoberto pela polícia, e ela, a irmã, o pai e a mãe foram levados para diferentes campos de concentração. Apenas o pai sobreviveu. 

    O desejo de Anne era tornar-se uma escritora e jornalista, embora tivesse dúvidas sobre seu talento.

    Após a libertação do campo de Auschwitz, Otto Frank recebeu o diário e ficou impressionado: “Para mim foi uma revelação… Eu não tinha ideia da profundidade de seus pensamentos e sentimentos. Ela guardou todos esses  sentimentos para si mesma”. Assim, ele decide publicá-lo e realizar o desejo da filha, tornando-o então um dos livros mais lidos sobre a perseguição aos judeus. E um alerta para as gerações futuras.




    Sinopse:

    Todo mundo conhece a famosa história das crianças que se perdem na floresta, encontram uma casa feita de doce se uma bruxa que come criancinhas... o que você não sabe é que, para as crianças de hoje, essa história não faz o menor sentido. Então, João e Maria vão te contar o que realmente aconteceu, e sua barriga vai doer de tanto rir e não de comer muito doce! A Faro Editorial lança este mês pelo selo Moby Dickens uma nova série infantil que trará releituras divertidas dos clássicos infantis. Ao estilo “Deu a louca na Chapeuzinho” e de “Shrek”, a série reconta os contos de fada com um tom de comédia e voltado para crianças. O primeiro volume “João e Maria se divertem” traz os personagens do clássico, mas que vão mudar a história que o narrador conta e mostrar que os contos de fadas podem ser mais engraçados do que imaginamos–e pobre coitada da bruxa, que recebeu esses dois travessos em sua cabana!




    Sinopse:
    Uma análise sobre as recentes crises geopolíticas observadas pelas lentes das tragédias antigas e modernas.

    Alguns livros surgem de uma vida inteira de conhecimento duramente conquistado. Robert D. Kaplan aprendeu, em uma carreira dedicada a reportar guerras, revoluções e política internacional na Europa, Oriente Médio e Leste Asiático, que a essência da geopolítica é a tragédia.

    Em A mente trágica, ele emprega as obras de antigos dramaturgos gregos, assim como Shakespeare, filósofos alemães e os clássicos modernos, para explorar os temas centrais da política internacional: ordem, desordem, rebelião, ambição, lealdade à família e ao estado, violência e os erros do poder.

    Os grandes problemas da política internacional, ele argumenta, não são travados pelo bem contra o mal — o que seria uma escolha moral fácil —, mas por disputas do bem contra o bem, em que as escolhas são muitas vezes abrasadoras, incompatíveis e repletas de consequências.

    Nesta obra, ele compartilha aprendizados e profundas reflexões sobre a importância da experiência vivida nas decisões sobre relações internacionais. Este é um livro para entender os aspectos trágicos da política em nosso tempo.




    Sinopse:

    “Direito, legislação e liberdade”, obra de Friedrich A. Hayek, publicada originalmente em três volumes, constitui uma das defesas mais inovadoras e instigantes já apresentadas a respeito de uma sociedade de livre mercado, sendo leitura essencial para a compreensão da visão de mundo do autor agraciado com o Prêmio Nobel de Economia. Neste volume, Hayek, além de advogar as virtudes do liberalismo clássico, elabora a estrutura necessária para uma análise crítica das teorias predominantes tanto sobre a justiça quanto sobre as condições a serem satisfeitas por uma constituição capaz de assegurar a liberdade, a qual, na escala de valores do autor, tem a obrigação de prevalecer de maneira indiscutível, mas subordinada ao direito e em conformidade comas leis da sociedade. O selo Avis Rara lança este mês o primeiro volume de uma das obras mais importantes de F.A. Hayek, e leitura fundamental para entender os pensamentos e a linha filosófica de Hayek sobre a liberdade econômica e a justiça, e o papel do Estado nessas relações. Esta obra constitui uma importante manifestação dos princípios liberais de justiça e economia política, cujo primeiro volume é fundamental para o entendimento das concepções de Hayek sobre o papel do estado na proteção das normas e práticas de uma sociedade livre. Além disso, promove uma vigorosa defesa da liberdade individual, subordinada ao direito e em conformidade com as leis da sociedade. Dessa maneira, Hayek reconhece que, na vida social, esse gênero de liberdade é algo relativo e que, numa sociedade livre, ele é tão amplo quanto possível.







    0 comentários :

    Postar um comentário