• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Guerra da Papoula - R.F. Kuang - Editora Intrínseca!!

     

    Sinopse:

    A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses.

    Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra.

    Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.

    Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.

    Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.




    Resenha:


    A Guerra da Papoula é um livro de fantasia que se passa no Império Nikara, um grande continente cujos habitantes, história e estruturas sociopolíticas são baseados nas culturas do Leste Asiático. Nikara é dividida em Doze Províncias, cada um liderado por um líder de guerra sob o domínio nebuloso da Imperatriz. Há muito conflito interno entre os líderes de guerra, além da ameaça de invasão da Federação de Mugen, uma ilha repleta de soldados nacionalistas que desejam expandir seu império para a extensa terra de Nikara.

    Após mal conseguir afastar a Federação na Segunda Guerra da Papoula, o Império Nikara luta para reunir a próxima geração de líderes e generais de guerra que serão responsáveis ​​pela defesa da nação. Eles despejam seus recursos em academias militares onde os alunos só podem ser admitidos após passarem no Keju, um rigoroso exame de doze horas que testa amplo conhecimento sobre todos os assuntos que o Império considera necessários.

    Fang Runin, conhecida como Rin, é uma órfã de guerra desfavorecida que está determinada a passar no Keju para entrar em Sinegard, a academia militar de maior prestígio em Nikara, apesar de ser forçada a traficar drogas e trabalhar gratuitamente para sua cruel família adotiva, Rin estuda intensamente até a exaustão. Mesmo enfrentando garotos ricos com condições muitos melhores do que ela com acesso a professores particulares, ela obtém a maior pontuação no Keju. Essa façanha foi um choque para todos, para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que um órfão de guerra da Província do Galo pudesse passar sem trapacear, para os pais adotivos de Rin, que acreditavam que finalmente conseguiriam casá-la e promover seu empreendimento criminoso; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estava livre da servidão e do desespero que compunham sua existência diária.

    Entrar na academia militar de maior prestígio em Nikara, no entanto, foi o menor dos seus problemas, por ser uma camponesa de pele escura do sul, Rin vai lidar com racismo, sexismo e classicismo durante seu tempo em Sinegard e com o aumento das tensões políticas isso piora ainda mais, assim começa a sua jornada para o Norte, onde treinará com os melhores dos melhores para se tornar uma estrategista habilidosa e guerreira astuta. Durante esse período ela descobre que possui um poder letal e sobrenatural, uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo, explorando as profundezas de seu dom com a ajuda de um professor excêntrico e substâncias psicoativas, Rin descobre que deuses há muito considerados mortos estão muito vivos - e que dominar o controle sobre esses poderes pode significar mais do que apenas sobreviver à escola.

    A autora R.F. Kuang criou uma história intrigante, cheia de mistério e reviravoltas, outros grandes personagens que aparecem enriquecem ainda mais a trama, como Yin Nezha, que faz o papel do arqui-inimigo de Rin, Kitay, Mestre Jiang, Altan Trengsin, um guerreiro misterioso que todos admiram dentre outros, também temos involuntário com o Cike, um grupo estranho de xamãs dotados de grande poder, a leitura flui bem e a autora construiu um mundo com uma história profunda que demonstrar como as decisões do passado afetam o presente.

    O livro está cheio de temas relevantes, lembrado dos problemas que muitas pessoas no mundo estão enfrentando hoje em dia, existem muitas cenas ao longo deste livro que mergulham profundamente nas realidades gráficas da guerra, tanto durante as batalhas quanto nas duras consequências, Rin e Altan são puxados por decisões terríveis e impossíveis que levam a consequências terríveis e um final verdadeiramente chocante, não vejo a hora de ler o segundo livro para saber o rumo que a história irá seguir.



    Trilha sonora do livro:





    0 comentários :

    Postar um comentário