• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Alerta de tempestade - Maria Adolfsson – Faro Editorial!!!

     

    Sinopse:

    É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas.

    Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial.




    Resenha:


    Depois dos últimos acontecimentos da sua última investigação que quase lhe custou a vida, a detetive Karen Hornby, está passando o natal com a família e tentando descansar o máximo possível para estabelecer a sua saúde, mas como ela não é muito sociável, o convívio om a sua família lhe sufoca, mas quando ela recebe uma ligação do Jounas Smeed, o chefe do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Nacional de Doggerland, ela não pensa duas vezes em atender. Ele a designa para liderar a investigação de um assassinato em uma antiga pedreira inundada de Karky, lá na região de Noorö, um povoado pequeno e isolado, a vítima é Fredrik Stuub, um professor aposentado e viúvo, que morava naquelas redondezas, ao norte de Skreby, ele foi encontrado pela sua irmã, Gertrud, que ficou preocupada quando ele não apareceu para a missa de Natal, como de costume, e não conseguiu falar com ele por telefone.

    Conforme Karen avança na investigação, algumas coisas estranhas começam acontecer na pequena cidade, aliás, ela conhece bem a região já que tem familiares nas redondezas, na véspera do Ano-Novo outro corpo é encontrando em uma destilaria de uísque, isso a deixa um pouco incomodada, pois acredita que algum familiar seu está envolvido nesse novo acontecimento. Agora Karen precisa mergulhar no seu passado e analisar bem os seus parentes que parecem ter muitos segredos, tudo isso pode colocá-la em risco e mudar a sua vida.

    A autora Maria Adolfsson consegue novamente criar uma trama cheio de mistérios, combinando incrivelmente a vida privada não totalmente descomplicada da detetive Karen Hornby com seu trabalho investigativo profissional. O leitor acompanha toda a sua intensa pesquisa, que nem sempre é ágil, mas que a faz parecer muito autêntica, o final é novamente de tirar o folego. Toda a ambientação criada é incrível, sendo fácil imaginar a beleza nevada, gelada e acidentada de Noorö, as passagens extensas, mas extremamente densas, que não tratam diretamente das investigações, não tiram a tensão da história, complementam a caçada ao assassino, deixando o clima mais sombrio.

    Esse é um suspense policial muito bem pensado, emocionante, sólido e de fácil leitura, a história também aborda assuntos como violência doméstica, agressão física, violência sexual e psicológica, os fãs do gênero vão adorar.




    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário