• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Fogo & Sangue - George R. R. Martin - Editora Suma!!

     

    Sinopse:

    Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo eram amados e temidos na mesma medida. invencíveis.

    Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros.

    O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste livro imperdível, narrado por um meistre da Cidadela, e com mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley.

    Os leitores tiveram vislumbres desta história em contos e novelas sobre o universo dos Sete Reinos, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada. Uma história escrita com fogo e sangue.





    Resenha:


    Tudo começa 300 anos antes dos eventos ocorridos nas Crônicas de Gelo e Fogo, com a conquista de Westeros por Aegon Targaryen, com suas rainhas, Visenya e Rhaenys, e acompanhamos uma breve história da antiga Valíria e seus costumes com a narração central girando em torno dos Targaryen.

    Os Targaryens, com seus poderosos dragões, são os governantes invencíveis dos sete reinos, que apesar do estranho período de paz e desenvolvimento, há um histórico de conflitos por sucessão. As guerras que se seguiram resultaram na morte de dezenas de pessoas e vários dragões poderosos, aliás os dragões são incríveis e uma atração à parte em toda história, a Dança dos Dragões foi indiscutivelmente a mais notável dessas guerras civis.

    O livro discute a dinâmica política entre as grandes casas de Westeros e o efeito que elas tiveram em cada reino, isso leva a uma bela trama de guerras, casamentos, mortes, dragões e políticas que moldam o mundo que Martin criou, deixando o leitor com a sensação de que esta é uma história verdadeira, e não um pedaço de fantasia.

    Esta é uma obra-prima da construção do mundo, com muita atenção dada aos detalhes intrincados sobre as cores dos dragões, as roupas que as pessoas usavam em certas ocasiões memoráveis ​​e como as batalhas que travaram se desenrolaram. A teia cheia de intrigas é apresentada claramente, observando como cada geração seguinte lidou com o turbulento cenário político. Embora não seja estruturado como um romance convencional, o livro conta uma história coerente e não exige que o leitor tenha familiaridade com os livros anteriores da série As Crônicas do Gelo e Fogo, com certeza é uma exploração mais rica e profunda do mundo de Westeros.

    Cada personagem principal é único, e todos, incluindo os bandidos, têm uma personalidade forte. Martin merece muitos elogios por também criar personagens femininas fortes que não são meras peças de exibição, mas sim figuras influentes.

    As ilustrações do livro são incríveis e demonstram perfeitamente as cenas, muitas imagens em preto e branco intercaladas ao longo do livro, algumas retratando eventos, tornando a experiência de leitura ainda melhor, a história é narrada pelo Arquimeistre Gyldayn da Cidadela de Vilavelha, incluindo relatos de testemunhas oculares de um bobo da corte da época, que dá a muitos dos eventos relatados um sabor mais fofoqueiro.

    Uma coisa muito legal que o livro faz muito bem é mostrar o paradoxo das histórias, que mesmo com registros e testemunhos, sempre há um elemento de dúvida quanto à veracidade do que realmente aconteceu, embora cada relato possa concordar com a narrativa mais ampla, todos têm suas próprias variações quando se trata de detalhes mais específicos, filtrados por seus próprios preconceitos e afiliações políticas, essa é uma leitura obrigatória para todos os fãs de A Guerra dos Tronos.








    Trilha sonora da resenha:

     





    0 comentários :

    Postar um comentário