• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério - Rhys Bowen - Editora Arqueiro!!

     

    Sinopse:

    Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.

    Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.

    Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

    Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.



    Resenha:


    O ano é 1932, e o mundo está há apenas dois anos na Grande Depressão e duas décadas no reinado do Rei George V do Reino Unido, Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, Georgie para os íntimos, é a única filha do Duque de Glen Garry e Rannoch, a mãe de Georgie, a segunda esposa de seu pai, era uma atriz que se cansou de ser uma duquesa sem um tostão muito rapidamente e desde então trabalha com homens ricos no exterior. O meio-irmão de Georgie, Hamish, Binky para os íntimos, agora é o duque, depois que A Grande Depressão e o jogo imprudente de seu falecido pai deixaram a família em ruínas financeiras, seu pai cometeu suicídio, então ele e sua esposa decidiram que não poderiam mais sustentar Georgie, sua família espera casá-la com um rico príncipe estrangeiro, mas ela, ferozmente independente, prefere seguir seu próprio caminho no mundo a se casar com aquele cara de peixe.

    Georgie não aceita nada disso e vai para a casa da família em Londres, onde começa a aprender as tarefas domésticas com a ajuda de seu único avô sobrevivente, um ex-policial, e da sua amiga dos tempos do colégio, Belinda Warburton-Stoke, que mora sozinha e trabalha como estilista.

    Demitida de seu primeiro emprego de verdade, na Harrods, quando sua mãe aparece e elas se desentendem, ela decide abrir uma agência de faxineiras para nobres que visitam Londres com o mínimo de empregados. Ela então é forçada a esconder sua identidade, pois causaria um escândalo para um membro da família. Enquanto em Londres, não demora muito e ela é convidada pela rainha Mary para espionar o filho Edward, então príncipe de Gales, que começou recentemente seu relacionamento com uma mulher americana casada chamada Wallis Simpson, a rainha Mary quer saber se as coisas são sérias entre o futuro rei e a americana.

    Ela também conhece Darcy O'Mara, filho de um nobre irlandês empobrecido, que vive de sua inteligência e invade festas exclusivas para ganhar comida de graça. As coisas ficam mais complicadas quando um francês arrogante chamado Gaston de Mauxville tenta reivindicar o Castelo Rannoch, a propriedade que está com a família há 800 anos, Georgie e seu irmão Binky estão preparados para lutar até a morte para manter o castelo, mas quando o Sr. Mauxville é encontrado inconvenientemente morto na banheira da casa de Londres, George deve limpar o nome de sua família e encontrar o assassino.

    Seu irmão foi preso como o principal suspeito do assassinato, e alguém aparentemente está tentando matá-la, Darcy também pode estar tentando seduzi-la, ou ele pode ser um bandido, como também pode até ser um assassino, não sabemos, sua amiga Belinda também é uma incógnita.

    A autora Rhys Bowen criou um romance de época interessante, a leitura flui bem sendo, divertido tentar descobrir como o francês morto se encaixava na vida de cada suspeito, além de observar Georgie lidar com os problemas que a vida lhe lança, ela sabe que está em uma posição melhor do que muitas outras pessoas, incluindo seu avô, mas seria mais fácil para ela seguir seu próprio caminho no mundo se não tivesse um título e alguns parentes inconvenientemente importantes, eu quero ler o próximo livro para ver no que Georgie vai se meter, um bom livro para os fãs do gênero.

     

    Trilha  sonora da resenha:





    0 comentários :

    Postar um comentário