• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Agosto/2022 da Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males
    mais antigos e nefastos do homem. 

    Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos.

    Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a
    indústria de entretenimento e cultura pop hoje.











    Sinopse:
    Marcos e Fernando são jornalistas, pai e filho, trabalham em veículos de imprensa concorrentes e com vieses ideológicos opostos. 
    Fernando na Tribuna da Imprensa, jornal de Carlos Lacerda, alinhado a um caminho liberal-conservador. 
    Marcos na Última Hora de Samuel Wainer, veículo mais alinhado à esquerda. Narrado em primeira pessoa, alternando cada capítulo na voz de um dos personagens, o leitor tem um vislumbre de um dos momentos mais importantes da história do país, sob dois olhares rivais, que trabalham diretamente com figuras históricas que foram protagonistas dos eventos que delinearam os rumos da política do Brasil. Para entender o que aconteceu em 1º de abril de 1964, é preciso retroceder às eleições de 1960 e à polarização que tomou conta do país. 
    Sem maniqueísmos e a partir de pontos de vista distintos, Bebida amarga resgata os reflexos de um dos períodos que se acreditou ter a maior polarização política da História do Brasil. Até agora. “Com atenção aos fatos históricos que narra, mas sem perder o foco na história que deseja contar, José Almeida Júnior escancara a cegueira da sociedade brasileira às vésperas do golpe militar de 1964 e a sua incapacidade de adivinhar todas as amargas consequências. Definitivamente é um autor para ser acompanhado.” ― R. Tavares, escritor




    Sinopse:

    Histórias que encantam, ensinam e divertem. Ler para uma criança é uma experiência única, ainda mais se for para apresentar grandes clássicos que fazem parte da literatura mundial. Uma biblioteca de contos de fada, é exatamente essa a nova coleção do selo Moby Dickens, da Faro Editorial.

    A série “Clássicos Ilustrados” chegou às livrarias este ano trazendo os primeiros títulos da série – que terá 30 volumes no total- e este mês, lança mais três clássicos infantis: Cachinhos Dourados e os três ursosAs viagens de Gulliver A Roupa Nova do ReiNesta edição ilustrada, com capa dura, com papel couchê e miolo colorido vamos acompanhar este divertido conto sobre um tecelão que prometeu ao rei a roupa mais inusitada já feita no mundo, um conto encantado sobre um rapaz que viajou a um lugar extraordinário e completamente impressionante, e conto encantado sobre a garotinha que entrou na casa de uma família urso e de tudo um pouco aproveitou.



    Sinopse:
    ESCRITA EM 1959, A CONSTITUIÇÃO DA LIBERDADE ESTÁ ENTRE OS GRANDES CLÁSSICOS DA FILOSOFIA POLÍTICA DO SÉCULO XX

    Nesta obra, Hayek defende os princípios de uma sociedade livre, lançando um olhar cético sobre a criação de muitas leis em prol de elevado bem-estar social e examinando os desafios à liberdade colocados por um Estado em constante expansão – bem como seu efeito corrosivo na criação, preservação e utilização de conhecimento. Contrariando aqueles que exigem que o poder público desempenhe um papel maior na sociedade, Hayek apresenta argumentos para a prudência. Guiado por essa qualidade, ele demonstra como um sistema de livre mercado em uma política
    democrática representa a melhor chance para a existência contínua da liberdade.

    Atingindo um equilíbrio entre ceticismo e esperança, os brilhantes insights de Hayek são mais oportunos e mais bem-vindos em nosso país, num momento em que as discussões sobre a necessidade de uma revisão da nossa constituição começam a acontecer.

    “O leitor tem nas mãos um livro que muitos consideram ser a melhor obra de um dos maiores intelectuais do século XX. A constituição da liberdade é a síntese da relação da política com a liberdade, ou do liberalismo político. Seu cerne não é meramente econômico, embora sua leitura seja útil aos economistas e diversos temas da área sejam abordados. Esta é uma obra, principalmente, de filosofia política. É a melhor compilação da organização constitucional de um Estado liberal que já surgiu.” — Ricardo Gomes, advogado, ex-presidente da Rede Liberal da América Latina e vice-prefeito de Porto Alegre.





    Sinopse:

    A Faro Editorial lança este mês “Os Últimos Jovens da Terra – Histórias da Casa na árvore”, a primeira história em quadrinhos da série em uma edição toda colorida! Com seis contos inéditos, junte-se a Jack e seus amigos nesta aventura pós-apocalíptica que revela o paradeiro de dois dos maiores vilões da série principal.

    Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!

    Com um enredo que vai além da aventura, abordando temas como bullying, abandono, igualdade, ciência, perdão, amizade e união, a série “Os últimos jovens da Terra” tem se destacado desde o primeiro volume e conquistado leitores de todas as idades.



    Sinopse:
    UM CASAMENTO PRECISA ACONTECER PARA QUE A ESTABILIDADE DO REINO SEJA MANTIDA. MAS E SE O PRETENDENTE NÃO ACEITAR O PEDIDO?

    Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas... porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino.

    “Para Sempre é uma trama que possui tensão e momentos cômicos na medida certa. Lukens criou uma narrativa deliciosamente original, mais uma vez.” ― KIRKUS








    0 comentários :

    Postar um comentário