• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Ponte do Medo - Taylor Adams - Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. (A. J. Finn) 

    Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma. 

    “Uma injeção de adrenalina direto no coração! Explosiva e imprevisível, este livro deixará você no limite desde a primeira página.” – Riley Sager, autor best-seller de Home before dark.

     Para amantes de suspenses de tirar o fôlego! Em Ponte do medo, Taylor Adams mostra de maneira grandiosa como criar personagens arrebatadores, inimigos realmente perigosos e um clima absurdamente sufocante.



    Resenha:


    Lena Nguyen sempre foi a garota boa, a garota dócil, aquela que tirava boas notas e ia para a faculdade com o sonho de ser escritora, agora com 24 anos, ela trabalha para pagar seus empréstimos estudantis e o blog é sua principal saída criativa. Sua irmã gêmea Cambry, por outro lado, era o modelo da criança selvagem, elas se separaram na escola primária e Cambry saiu da casa da família assim que teve idade suficiente para sair. Ela fez uma grande turnê pela América, morando em seu carro e relatando as suas experiências, e não via sua família há mais de um ano quando de repente enviou a Lena uma mensagem estranha de texto que acabou sendo uma nota de suicídio.

    A morte de Cambry devastou a família Nguyen, enquanto seus pais religiosos tentavam apagar todos os vestígios de Cambry de sua casa, Lena teimosamente se recusava a acreditar em qualquer história que fizesse sua irmã cometer suicídio.

    Desta maneira, Lena planeja encontrar o homem que encontrou e relatou a morte de Cambry, o cabo da Patrulha Rodoviária de Montana, Raymond Raycevic. Lena então fez uma pesquisa minuciosa em todos os relatórios oficiais sobre a morte da sua irmã e achou estranho que Raycevic não apenas tenha parado Cambry por excesso de velocidade uma hora antes dela morrer, como também ser a mesma pessoa que acabaria encontrando o corpo dela embaixo de uma ponte remota ligada a uma estrada desativada, apenas vinte quatro horas após tê-la multado.

    Lena marca um encontro com Raycevic em um restaurante próximo ao local onde tudo aconteceu, de onde Cambry tentou fazer quase vinte ligações para o 911 em sua última noite fatídica, ele vai escoltá-la para a área fechada ao redor da Ponte do Grampo, de onde Cambry despencou para sua perdição.

    A Ponte do Grampo é uma infraestrutura enferrujada fechada ao público por medo de problemas estruturais, também tem a reputação de ser um ponto de suicídio local, uma reputação que Lena acredita que Raycevic aproveitou para se livrar do corpo de Cambry. Ela ainda não sabe por que um policial aleatório mataria sua irmã, mas ela está determinada a tirar a verdade dele, enquanto eles observam a cena da morte de Cambry, a realidade dele, no entanto, a coloca em desvantagem. Ele é mais inteligente, mais gentil e, talvez o mais preocupante para Lena, mais imponente fisicamente do que ela esperava.

    “Você está me gravando porque acha que eu tenho algo a ver com a morte da sua irmã. É isso?

    Ela fez que sim com a cabeça.

    Sim, é isso.

    De algum modo, isso pareceu um anticlímax. Durante meses ela se imaginou acusando-o energicamente, articuladamente, como uma promotora realizando uma acusação devastadora diante de um tribunal estupefato. Mas Lena havia perdido a coragem em algum momento, e ele acabou tomando o controle da conversa. Ele era um homem grande demais, e havia ficado tão perto dela!

    E ainda estava perto. Ele passou a língua nos dentes demoradamente, como se mastigasse tabaco. Olhou para Lena, e ela tentou parecer destemida, como a heroína de um filme de ação. Depois olhou na direção do gravador.

    Desligue isso, ele disse finalmente. Daí poderemos conversar.” Página78.

    É difícil falar muito mais sobre este livro sem estragar o conteúdo, mas prometo que vale a pena ler, o ritmo é intenso, o autor Taylor Adams criou uma trama incrível com muitas revelações e reviravoltas, enquanto Lena e Raycevic se enfrentam em uma tensa batalha de gato e rato. Parte da história é contada na perspectiva de Cambry enquanto ela testemunha um crime e deve correr por sua vida pelas estradas secundárias de Montana, outra parte se concentra na perspectiva de Lena quando ela é levada ao local do suicídio de Cambry com o policial, o cabo Raymond Raycevic.

    A história não é tão simples quanto parece, e Lena se vê também lutando por sua vida e tentando desesperadamente preservar a história de sua irmã, também tem um olhar comovente sobre o poder das histórias, as histórias que contamos a nós mesmos e aos outros, para proteger e curar, para os fãs de suspense essa é uma leitura obrigatória.



    Trilha sonora da resenha:









    2 comentários :

    1. Ooi!
      Nossa, já amei esse mistério. Ainda por ser uma relação entre irmãs, parece ser maravilhoso.

      Silviane • kzmirobooks.com

      ResponderExcluir
    2. Parece un libro muy interesante, de los que me gustan. Acabo de descubrir tu blog y me ha gustado mucho. Me quedo de seguidora y te inivito a que te pases por el mío. Muchas gracias y que tengas un buen día.

      ResponderExcluir