• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Em Um Porão Escuro - Cara Hunter - Editora Trama!!!

     

    Sinopse:

    Uma jovem e uma criança foram encontradas em um porão, trancadas e já quase sem vida. Ninguém sabe quem são — a mulher não consegue falar, e não há registros de desaparecidos que coincidam com o perfil delas. 

    O proprietário da casa, o velho e excêntrico sr. Harper, jura nunca ter visto essas pessoas antes. Os moradores daquela pacata rua de Oxford estão em choque. 

    Como uma coisa dessas pode ter acontecido bem diante do nariz deles? 

    Mas o detetive Adam Fawley sabe que nada é impossível e que ninguém é tão inocente quanto parece. 

    "Em um porão escuro" é um thriller alucinante e profundamente perturbador sobre segredos enterrados por muito tempo e monstros que se escondem à vista de todos. 


    Você não vai conseguir parar de ler até que o mistério seja revelado.




    Resenha:


    Mark Sexton, um proprietário de uma casa vitoriana em uma área nobre de Oxford, as obras estão atrasadas, ele e o construtor percorrem a propriedade, deixando o trabalho que está acontecendo na adega para o final, porque lá embaixo a obra deu um problema. Quando acidentalmente quebram uma parede no porão de uma propriedade vizinha, eles ficam horrorizados ao descobrir uma jovem desidratada e seu filho pequeno, aparentemente trancados e abandonados, mas quem são eles e como chegaram lá?

    A jovem está muito traumatizada para contar sua história e a criança é muito pequena e retraída, quando a polícia chega, eles tentam questionar o dono da casa onde o casal foi encontrado, o inspetor detetive Adam Fawley e seus policias começam suas investigações, fica claro que o provável homem de ter cometido o crime hediondo é um ex-acadêmico idoso que mora na propriedade. Mas William Harper está vivendo com Alzheimer, e não tem ideia de quem é a mulher ou como ela veio parar em seu porão, ele é bem conhecido localmente por andar na rua de pijama, além do problema com bebidas e um péssimo temperamento.

     Uma equipe é rapidamente montada para investigar, liderada pelo inspetor detetive Fawley, como a jovem e seu filho inicialmente não podem fornecer qualquer informação, Fawley precisa procurar em outro lugar pistas sobre sua identidade e os culpados do crime cometido contra eles. A um tempo atrás uma jornalista da BBC chamada Hannah Gardiner desapareceu quando ia trabalhar e não deixou nenhuma pista, impressionado com as semelhanças dos casos, Fawley procura conexões e descobre que, embora a primeira mulher desaparecida morasse em uma rua diferente, o jardim de sua casa fazia fronteira com aquela da casa que agora estão investigando, ele ordena que a equipe entre nas dependências, e não demora muito para que um corpo seja descoberto.

    Enquanto isso, a esposa de Fawley convenceu ele e os seus superiores a deixá-la ser uma cuidadora temporária do menino encontrado no porão, e no decorrer dos dias ela faz uma descoberta interessante e logo consegue chamar a atenção de Fawley informando que o comportamento do menino não se encaixa com sua suposta história, o inspetor detetive descobre as razões e os verdadeiros crimes cometidos se tornam mais chocantes do que ele jamais poderia prever.

    A autora Cara Hunter novamente nos presenteia com uma trama intrigante, o suspense é cheio de reviravoltas, no decorrer da história lemos várias manchetes de notícias, além dos artigos, e-mails e textos; tudo isso combinado com os interrogatórios policiais, faz com que tudo pareça contemporâneo e real, a mudança na estrutura mantém você ligado na história, faz parecer que você está recebendo as novas informações em tempo real e descobrindo as coisas exatamente no mesmo momento que os detetives.

    O inspetor detetive Adam Fawley é um personagem fascinante, tanto nas seções narrativas em primeira pessoa contadas do seu ponto de vista quanto nas seções narrativas em terceira pessoa contadas do ponto de vista de outros envolvidos no caso, por trás de toda fachada, ele está de luto pela morte de seu próprio filho que ocorreu no ano anterior e teme que seu casamento nunca se recupere, já que ele e sua esposa, apesar de morarem juntos, parecem cada vez mais distantes um do outro.

    O livro tem muitas surpresas e somos apresentados a muitos personagens interessantes que enriquecem ainda mais a história, a capa e a diagramação é boa e espero ter a oportunidade de ler outras obras da autora.


    Trilha sonora da resenha:






    0 comentários :

    Postar um comentário