• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Socorro, caí dentro do videogame - Retorno à ilha perdida - Dustin Brady!!!

     

    Sinopse:

    Jesse está com um enorme problema: o criador da tecnologia que prende pessoas dentro do videogame está

    agindo de maneira estranha.

    E o pior: Jesse descobriu que está sendo vigiado.

     Então, ele terá que se transformar num superespião com habilidades especiais, ser mais esperto que um androide megainteligente, despistar um drone incansável e nadar mais rápido que um tubarão.

     Se ele conseguir passar por tudo isso, vai descobrir que nem chegou à parte mais assustadora do jogo…

    Há outras etapas. E o perigo aumenta em cada uma delas.






    Resenha:

    Na aventura anterior dessa divertida série, os robôs de um dos jogos da empresa Bionosoft estão no mundo real após saírem dos computadores, estão fazendo bons estragos, além de raptarem o Eric Conrad, eles transformaram os esgotos, fábricas e parques de diversão da cidade em fases macabras de um jogo. Jesse Rigsbys e se juntou a Mark Whitman, uma garota chamada Sam e ao gentil ‘drone’ chamado Roger para salvar o amigo antes que os robôs pudessem mandá-lo para o espaço.

    Algum tempo após conseguirem resgatar o Eric, o senhor Alistair Gregory procurou o Jesse para saber se ele havia dito algo sobre os caras de terno preto para alguém, uma atitude um pouco estranha, que veio se confirmar logo após o filho do senhor Gregory contar que aquele não era o seu pai e sim um sósia-robô, o senhor Gregory agora está desaparecido.

    Agora Jesse, Eric e Charlie Gregory, estão bolando um plano para saber o destino do senhor Alistair Gregory e resgatá-lo, mas essa missão não será nada fácil: eles descobriram que o Roger, o ‘drone’ robô, foi transformado em um espião robô após ser consertado pelo sósia do pai do Charlie, mas eles acabaram sendo descobertos e para escapar eles acabam entrando num jogo dos anos 1980 chamado A Ilha Perdida, antigo jogo 2D de 8 bits e que eles não conhecem muito bem.

    Eles não terão vida fácil, pois além de serem perseguidos pelo sósia-robô do senhor Gregory, eles sabem que cada movimento que fazem está sendo observado, tanto no mundo real quanto no jogo. Mais uma vez o autor Dustin Brady nos presenteia com uma divertida história e cheia de aventuras, durante essa nova jornada eles terão muitos desafios, além de enfrentarem cobras enormes, crocodilos, tucanos, tubarões e muito mais, outra coisa muito interessante que acontece no livro é a mistura da tecnologia atual e a antiga.

    A leitura flui bem e prende do início ao fim, os capítulos são curtos contendo várias ilustrações que continuam enriquecendo a história, um acontecimento inesperado no final vai deixar os leitores apreensivos para o grande final dessa divertida série, novamente nas últimas páginas temos uma seção bônus Explore Mais, ensinando a fazer desenhos com códigos binários, está é uma história sobre amizades, videogames e sobrevivência que os adolescentes vão adorar.



    Trilha sonora da resenha:












    0 comentários :

    Postar um comentário