• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Santo das Sombras - Gareth Hanrahan - Editora Trama!!

     

    Sinopse:

    O Milagre das Sarjetas mudou a paisagem de Guerdon para sempre. Seis meses após ser conjurada, a labiríntica Cidade Refeita tornou-se um paraíso para criminosos e refugiados da Guerra dos Deuses. Circulam rumores de que há uma nova arma devastadora pelos subterrâneos ― uma arma que tem o poder de destruir até mesmo um deus. Enquanto Guerdon faz de tudo para manter a neutralidade, duas das mais poderosas facções da guerra enviam seus agentes para encontrá-la. 

    As tensões aumentam e os exércitos se acumulam nas fronteiras, mas por quanto tempo Guerdon será capaz de manter seus inimigos a distância?

    Com a aclamada estreia de “A oração dos miseráveis”, Gareth Hanrahan introduziu um mundo de feiticeiros e ladrões, deuses caídos e magia perigosa. Agora, a aventura épica continua nesta emocionante sequência da série O Legado do Ferro Negro.





    Resenha:


    Dez meses atrás, no auge do que alguns chamam de a Crise e outros de Milagre das Sarjetas, uma Cidade Refeita surgiu dentro de Guerdon, um labirinto de ruas e túneis, palácios e blocos de torres, todos feitos de pedra branco-perolada que eclodiu do cadáver de um criminoso chamado Mastro, causando diversos danos ao Bairro dos Alquimistas e às docas.

    A cidade de Guerdon sempre permaneceu neutra em relação à Guerra dos Deuses que acontece entre as nações de Haith e Ishmere, cada uma com seu próprio panteão de deuses loucos, negociando e vendendo armas alquímicas para ambas. Mas, a Guerra dos Deuses está se aproximando e Guerdon que é uma cidade de muita história, mudou inúmeras vezes desde a sua criação e já foi construída e reconstruída ao longo do tempo, e há rumores de que uma nova arma com um poder de destruição incalculável está escondida por entre os túneis dos carniçais, desta maneira Haith e Ishmere enviam agentes para descobrir a sua localização.

    Eladora Duttin é prima de Carillon Thay e agora que seu professor universitário e tutor se foi, ela se uniu a Effro Kelkin, o líder político temporário da cidade de Guerdon após os eventos catastróficos que cercaram a tentativa de criação dos Deuses do Ferro Negro. Ela, Kelkin e os que estão no poder estão conduzindo a cena política em direção a uma eleição geral para solidificar a liderança da cidade rapidamente, enquanto tenta descobrir as pistas que lhe permitirão salvar sua cidade da ameaça de guerra e antes que qualquer um dos deuses poderosos causem estragos por toda parte.

    Terevant Erevesic é o segundo filho de uma das famílias mais poderosas da nação de Haith e Tenente Everesic do Nono Regimento de Fuzileiros de Haith, ele é um desastre total, tendo fracassado miseravelmente como soldado pelo qual foi designado, e sempre ansiando pelo afeto de sua cunhada Lyssada,ou melhor, Lady Everesic. Ele passa a maioria do tempo bêbado em sua cadeira de balanço, agora sua tarefa é trazer a maior arma de sua família, o recipiente contendo todas as almas de seus ancestrais mortos, a Espada Erevesic, para seu irmão mais velho, Olthic, que foi recentemente inserido como embaixador de Haithi em Guerdon. Terevant é trazido para a cidade com a ajuda de sua cunhada, Lys, mas tem que deixar a espada com ela ou arriscar perdê-la para aqueles que protegem a cidade da invasão.

    O espião Sanhada Baradin, ou X84, ou Alic, que não apenas responde a muitos nomes, mas contém o caráter e as motivações de cada uma de seus disfarces e alterna entre elas à vontade, foi despachado da poderosa nação de Ishmere, ele veio à cidade para ver se os rumores sobre as bombas divinas são verdadeiros, a primeira arma mortal criada com a força para matar um deus. Sanhada trouxe com ele um menino, um santo da Aranha do Destino, um dos deuses de Ishmere.

    Tudo isso se entrelaça com o que já sabemos sobre os assustadores Deuses de Ferro Negro, a guerra das divindades e aluta de Guerdon para ficar fora de todo conflito, o protagonismo da Eladora agora é total, enfrentando o peso do seu legado, tentando dominar os segredos da magia e da alquimia, enquanto tramita entre traições, bombas e monstros alquímicos, os personagens principais do primeiro livro agora são secundários nessa história, Carillon assim como Mastro aparecem pouco, mas são fundamentais, mas Ratazana agora é um poderoso Ancião e sempre se apodera das vozes das pessoas para se comunicar para alcançar o seu objetivo.

    Novamente o autor Gareth Hanrahan no presenteia com uma continuação incrível, trama complexa com muitos fios entrelaçados que se encaixam perfeitamente com ação, drama, espionagem, política, religião, mistério, intriga, segredos e várias culturas, no início o ritmo de leitura é um pouco lenta, mas gradualmente vai aumentando, nada é apressado, a história se constrói e o ponto mais alto são as cem páginas finais, apresentando uma grande batalha, para os fãs de fantasia essa é uma série imperdível, estou ansioso pela continuação.



    Trilha sonora da resenha:





    0 comentários :

    Postar um comentário