• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Pecados Mortais - Maria Grund - Editora Trama!!

     

    Sinopse:

    O corpo de uma menina de 14 anos é encontrado em uma pedreira de calcário na costa da Suécia. Seus pulsos foram cortados, e em seus cabelos ruivos há um cordão emaranhado. O número 26 está escrito em seu quadril com uma caneta permanente de cor azul. Ao seu redor, não parece haver nenhuma pista do que pode ter acontecido.

    No dia seguinte, a dona de um famoso antiquário onde se comercializavam livros raros e valiosos é encontrada morta do outro lado da ilha, brutalmente assassinada a facadas. Na garganta, uma ferida profunda em formato de cruz. 

    A morte da menina é tratada como suicídio, mas a investigadora Sanna Berling, junto com sua nova parceira, Eir Pedersen, não está muito segura disso. Ao analisar mais de perto, a dupla de detetives logo descobre uma ligação perturbadora entre ambos os casos - é quando se revela uma série de assassinatos idênticos, e a corrida contra o tempo se inicia.

    Um parque infantil abandonado, um padre guardando segredos, um piromaníaco à solta. O assassino parece estar ganhando terreno, e sete crianças parecem ter a chave para trazer à luz a verdade mais assustadora.

    O passado está rondando a vida de Sanna, e resolver esse mistério vai se tornar uma missão mais pessoal do que ela jamais poderia imaginar.



    Resenha:


    Numa pequena ilha sueca, a jovem Mia Askar, uma adolescente de quatorze anos é encontrada morta numa antiga pedreira de calcário no lado leste da ilha, ela aparentemente cometeu suicídio, cortou os pulsos e se jogou nas águas geladas do lago, a detetive de polícia Sanna Berling vai ao local e se encontra com o seu parceiro Bernard Hellkvist, que está próximo de se aposentar e costuma chamar suicídio de besteira, talvez por ter se tornado algo cada vez mais comum na ilha ultimamente.

    Ela examina o rosto da menina, mas não encontra nenhum sinal de violência, um homem do serviço de resgate informa que tem um cordão rústico de algodão trançado e bem apertado nos cabelos da jovem, outra coisa estranha foi o número 26 escrito junto cintura da calça jeans. Após analisar todas as possibilidades e pedir para verificar a câmera de segurança que estava em um poste de madeira do outro lado da pedreira de calcário, sua nova parceira Eir Pedersen chega ao local, ela vai substituir Bernard e um suas formas não convencionais de pensar serão de grande ajuda.

    Um dia depois, Sanna é solicitada para averiguar o assassinato de uma mulher de setenta e quatro anos que possuía um antiquário na cidade e comercializava livros antigos pelo mundo todo, Marie-Louise Roos foi encontrada morta com dois cortes na garganta que parece uma cruz e outras perfurações, e seu marido Frank que é cadeirante está desaparecido, mas um quadro macabro na casa da vítima que mostra um grupo de crianças com o rosto coberto por máscaras de animais lhe chamou atenção.

    Logo após averiguar a câmera de segurança da pedreira e verem a jovem Mia usando uma máscara de uma raposa que era idêntica a máscara do quadro na casa de Marie-Louise, Eir e Sanna não tem dúvidas que pode haver uma conexão em ambas as mortes, mas o que seria? Agora segue assassinato após assassinato, todos igualmente brutais, todos os mortos têm uma ferida na garganta que parece uma cruz. Onde está a conexão?

    A autora Maria Grund criou um thriller investigativo intrigante, o suspense e os mistérios vão aumentando no decorrer dos acontecimentos, o livro aborda muito bem como duas mulheres que trabalham na polícia e tentam juntas resolver uma série de eventos desagradáveis ​​e inconcebíveis.

    Ambas carregam um passado sombrio, esses crimes desencadeiam lembranças horríveis na memória de Sanna, há muitas coisas que ela deve conseguir lidar na sua profissão, mas quando crianças estão envolvidas nos crimes que ela investiga, suas emoções ficam abaladas. Eir também tem seus demônios, sua irmã foi viciada em drogas pesadas, agora ela está sobre a sua responsabilidade, mas o medo de uma recaída a preocupa demais, pois ela que as drogas podem levá-la embora

    Algumas coisas me incomodaram, as protagonistas são fortes, mas poderiam ser melhor trabalhadas, gostaria muito de saber um pouco mais do passado de ambas, a descrição do cenário onde tudo acontece também é bem vaga, mas esse é o primeiro livro da autora e tenho certeza que veremos muita coisa boa dela ainda, a leitura flui bem e tenho certeza que vai agradar a muitos.



    Trilha sonora da resenha:






    0 comentários :

    Postar um comentário