• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Angelina Purpurina Decola - Fanny Joly - Editora Milk Shakespeare!!

     

    Sinopse:

    De QUEM é a culpa por meu amado ter partido o meu coração?

    E de QUEM foi a ideia maluca de colocar o coelho fofinho da minha amiga como atração de um circo?

    Resposta: os meus irmãos horrorosos. Mas eu, Angelina Purpurina, ainda não desisti, nem desafinei.

    Formei um dueto incrível com a vovó e preparei uma megassurpresa que fará os meus irmãos cantarem conforme a MINHA música!









    Resenha:


    Nesse terceiro livro da Angelina Purpurina, que continua sendo incansavelmente o alvo dos seus irmãos, novamente vamos acompanhar três aventuras diferentes dessa garotinha divertida e criativa,

    Na primeira história, intitulada como Assinado Angelina P., por obra do acaso, graças a seu irmão José-Máximo, Angelina descobre que o seu querido e amado Pedro Quindim está fazendo aniversário, e depois de não encontrar nenhum presente legal e barato para dar para ele, ela resolve então presenteá-lo com uma foto sua com um quadro criativo feito por ela. Mas para a sua surpresa, quando ela foi dar os parabéns e entregar o presente para o seu amado, ele não quis receber e nem falar com ela, algo estava errado e Angelina tem certeza que os seus irmãos Vítor e José-Máximo estão por trás dessa história, agora ela precisa investigar e resolver essa situação o mais rápido possível.

    Na segunda história, intitulada Pimpim, Catarina, sua melhor amiga, está com um problema enorme, ela vai para a casa da tia no final de semana e não pode levar o seu coelho Pimpim para lá por sua tia ser alérgica, assim ela pede que sua amiga fique com ele até domingo, claro que ela vai ajudar a sua melhor amiga, mas Angelina não estava pronta para o que os seus irmãos iriam aprontar com o coelho.

    Na nossa última história, "Decolando", Angelina e seus irmãos estão de férias e a vovó Purpurina convida ela e seus irmãos para passar esse período na casa da sua amiga Lucília, que foi viajar para a Bélgica, era tudo o que ela queria, férias na praia, mas os seus irmãos  não a deixava participar das brincadeiras com os seus novos amigos, mas um concurso de caraoquê mudaria isso, ela e sua avó vão participar e concorrer a um voo de balão com um acompanhante, será que elas vão conseguir?

    Novamente a autora Fanny Joly, nos presenteia com mais uma história cheia de aventura, muita confusão e diversão, abordando assuntos importantes como amizade, responsabilidades, amor e família, com uma linguagem simples e situações comuns que várias meninas podem passar.

    A leitura flui bem e as ilustrações feitas por Ronan Badel continuam ótimas, enriquecendo ainda mais o livro, a capa é muito legal e convida os jovens leitores a embarcar nessa aventurar divertida, uma leitura que eu super recomendo.



    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário