Olá pessoal!
Segue abaixo os lançamentos do mês de julho da Faro Editorial:
Sinopse:
E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio?
Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.
A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo.
Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.
Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.
Sinopse:
Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações.
Explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo, o autor foi um dos pioneiros a refletir o papel da autoridade social e a soberania individual. Trata-se de um relato poderoso, que conceitua princípios extremamente atuais.
As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes. Elas integram sua defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade.
Neste livro, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições.
O AUTOR: JOHN STUART MILL (1806 – 1873) foi um filósofo e economista britânico. É considerado um dos pensadores mais influentes do século XIX e também um dos mais proeminentes e reconhecidos defensores do liberalismo político, sendo seus livros fontes de discussão e inspiração sobre as liberdades individuais ainda nos tempos atuais.
Ah, O Vinícius Grossos está novamente lançando um livro, ele está se saindo muito bem no cenário brasileiro, vejo várias pessoas falando bem dele! tenho que ler um livro dele de uma vez!
ResponderExcluirOlá, Marco.
ResponderExcluirEsse mês não solicitei lançamentos para a editora. Mas vou aguardar as resenhas de Feitos de Sol para saber mais sobre o livro. Imagino que a edição deva estar maravilhosa.
Prefácio
Oi Marcos.
ResponderExcluirLegal ver um autor nacional se saindo bem. Depois quero ler sua resenha de Feitos de Sol, caso tenha solicitado esse livro.
Abraço.
Oi
ResponderExcluirdesses dois só feitos de sol chamou minha atenção, parece ser interessante pelo que li na sinopse.
http://momentocrivelli.blogspot.com