• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novidades de Junho/2019 - Jambô Editoria!!






    Olá Galera!!
    No meio do furacão das comemorações dos 20 anos de Tormentaa Jambô Editora traz mais novidades, mais lançamentos e mais...tormenta 20.

    Confira abaixo as novidades que a Jambô Editorial preparou para o mês de Junho:








    Dragões do Crepúsculo de Outono


    A Jambô Editora tem o orgulho de anunciar a chegada de Dragões do Crepúsculo de Outono, o primeiro volume da trilogia Crônicas de Dragonlance.
    Dragonlance é um dos mais queridos e amados cenários clássicos de Dungeons & Dragons, em partes graças a trilogia de romances Crônicas de Dragonlance.
    Publicada pela primeira vez em 1984, onde os autores Tracy Hickman e Margaret Weiss narram a história de um grupo de heróis que se envolve na volta dos antigos deuses ao mundo de Krynn e a guerra entre o bem e o mal que afeta a todos. Com essa primeira trilogia, Hickman e Weiss apresentaram um cenário de RPG vivo e envolvente, com personagens e acontecimentos que ao mesmo tempo faziam referência aos grandes clássicos da fantasia, traziam os elementos de RPG para a literatura de um jeito empolgante, que cativou milhares de fãs.
    O primeiro livro apresenta os Companheiros, um grupo de heróis que se reúnem depois de anos afastados e, ao encontrar dois novos amigos, entram em aventuras essenciais para mostrar o que está acontecendo no mundo – a volta dos deuses, a volta dos dragões! – e os fatos que levarão a guerra dos deuses pelas almas e os corações de todas os seres vivos de Krynn.
    Dentre os heróis que tem um lugar especial na história do RPG estão Tanis Meio-Elfo, Tasslehoff Burrfoot, o kender, o mago Raistlin, a resoluta Lua Dourada, o honrado cavaleiro Sturm. E também estão os malignos draconianos, criados pela Rainha das Trevas, e vilões como o terrível Verminaard.
    Tudo isso é apenas o começo, pois Dragões do Crepúsculo de Outono é o primeiro de mais uma linha de romances oficiais de D&D, trazendo um dos cenários mais pedidos e ovacionados para o público brasileiro.

    As Crônicas de Dragonlance – Dragões do Crepúsculo de Outono está nas fases finais de produção e tem a previsão de lançamento para junho.









    Faith vol.2

    Dando continuidade aos lançamentos de quadrinhos Valiant, o próximo título a chegar é Faith vol. 2, que traz a continuação das aventuras da heroína mais querida do universo Valiant. Depois de se fixar Los Angeles e enfrentar seus próprios vilões na cidade, Faith Hebert, que também atende pelo pseudônimo heróico de Zephyr, começa a tocar sua vida o mais normal possível... mas a vida de uma super-heroína as vezes reserva surpresas nos lugares mais inusitados, como num jogo de RPG com os amigos ou numa convenção de quadrinhos!

    Este segundo encadernado contém os quatro primeiros números da revista mensal da heroína, com eventos situado cronologicamente logo após o que foi mostrado em Faith vol.1.

    Faith vol.2, terá 112 páginas coloridas e capa cartão, formato 18,5x27,5 cm e está nas fases finais de produção e tem a previsão de lançamento para junho também.








    Tormenta 20 quebrando recordes!

    A campanha de financiamento coletivo de Tormenta 20 está batendo todos os recordes! Já é a maior arrecadação em 24 horas e se tornou a maior arrecadação da história do Catarse!

    E como se não bastasse, a campanha não para! Já começaram as votações para as raças extras disponíveis para a criação de personagens dos jogadores, que farão parte do livro básico. Também estão rolando as votações para os NPCs (personagens do mestre) que terão suas estatísticas de jogo atualizadas para o Tormenta 20. Todas essas votações estão sendo feitas com os apoiadores que já colaboraram, e antes mesmo da campanha terminar, eles já estão participando da criação do livro.

    E no dia 10 de junho, começará o playtest de Tormenta 20, com os apoiadores recebendo o arquivo com as regras básicas (apenas as regras para jogo) do novo sistema, testem com seu grupo de jogo e nos enviem suas opiniões e avaliações. Mais uma vez, a Jambô está abrindo as portas para que a comunidade de fãs e RPGistas participem do novo livro.


    Para quem não apoiou, ainda dá tempo de participar das votações, do playtest e de muito mais que ainda está para vir, basta fazer o apoio na página da campanha no Catarse: https://www.catarse.me/tormenta20






    O Porto do Perigo

    Acabou de chegar da gráfica, e já está disponível para compra, o 22o livro-jogo da linha Fighting Fantasy, trazendo um título inédito escrito por Ian Livingstone, O Porto do Perigo.
    O novo livro-jogo traz uma aventura que começa no Porto Areia Negra e coloca o heroi numa caçada ao tesouro que acaba se tornando algo muito mais sombrio, com a ameaça do retorno de um dos vilões mais perigosos de toda Allansia e de toda linha Fighting Fantasy: ninguém menos que Zanbar Bone!
    O Porto do Perigo é um livro-jogo com 256 páginas, formato 11x17cm, capa colorida e miolo em preto e branco, e já está a venda.







    Legado e Rat Queens vol. 3 já chegaram

    Os dois lançamentos previstos para abril, o encadernado de quadrinhos Rat Queens vol. 3 e o romance A lenda de Drizzt volume 7 Legado sofreram alguns atrasos de produção, mas já chegaram da gráfica e estão disponíveis. Lembrando os dois estão sendo enviados primeiro para quem os adquiriu na pré-venda.

















    6 comentários :

    1. Oi Marco,
      Não conhecia as séries, mas achei as artes bem bonitas.
      Vou ficar de olho nas resenhas.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Muito legal essas séries
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

      ResponderExcluir
    3. Eu acho tão lindas as capas, tão bem feitas né? Acho que isso faz muita diferença na hora da compra. Pelo menos eu sou dessas que compra muito pela capa.

      ResponderExcluir
    4. Gostei das novidades Marco, mesmo não sendo do tipo de livro que eu costumo ler. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Essa editora é um achado para quem curte o gênero fantasia.
      Abraço.

      ResponderExcluir