• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe - Editora Valentina!!


    Sinopse

    Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO!
    Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis.
    Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?
    Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.











     

    Resenha:



    Benjamin Travesso, ou Bem Travesso a qual todas da família o chamam, é um menino de apenas nove anos de idade e que não gosta muito de estudar e odeia matemática, vive se desentendendo com a sua irmã Lucy e certo dia Ben resolve aprontar com ela, prendendo-a na cama com fita adesiva, sua mãe como sempre vira uma fera e como castigo confisca sua TV e todos os games, além disso, também decide comprar um animal de estimação para ele cuidar. Então a família discute qual seria esse animal de estimação, o pai queria um galgo, aquele cão de pernas compridas, sua irmã queria um pônei e sua mãe não queria nada que desse trabalho ou fizesse muito barulho, então foi a um pet shop e voltou com um hamster.
    Mais tarde, durante o jantar, a família agora discutia qual seria o nome do mais novo membro da família, sua irmã queria sugeriu Chloé, que logo foi descartado, sua mãe sugeriu Valente, mas Ben achou que era um nome de cachorro, seu pai quis chamar de Fogo Indomável, mas todos discordaram, então Ben decidiu que quem daria o nome para o hamster seria ele, afinal seria sua responsabilidade cuidar do animal, foi então que disse o nome mais ridículo que veio à cabeça, Jasper Bumbum-Cheiroso. Sua irmã Lucy deus uma risadinha, seu pai revirou os olhos e sua mãe balançou a cabeça durante um bom tempo, mas logo Ben descobriria que tinha alguém que tinha detestado o nome ainda mais do que a sua mãe.





    Ben olha no seu quarto e procura alguma coisa pra fazer, se não tivesse aprontado com a sua irmã estaria assistindo TV, lendo gibi ou jogando PlayStation, mas agora no lugar que estavam todas essas coisas se encontrava a gaiola com o seu hamster, o tal Jasper Bumbum-Cheiroso, então ele tenta fazer o dever de casa e pega o livro de matemática, quando, em voz alta, tenta sem sucesso resolver a equação, e logo  escuta uma voz com a resposta, assim descobre que seu Hamster pode falar e além disso é um gênio em matemática. Mas para ajuda-lo nas questões de matemática o hamster faz algumas exigências, uma delas era em relação ao seu nome, tinha odiado e não queria ser chamado de Jasper Bumbum-Cheiroso, então decidiram por apenas Cheiroso.
    Agora Ben estava feliz da vida, já que ele não é nenhum Einstein e com Cheiroso lhe ajudando nas lições de matemática o salvaria de uma grande encrenca, mas nem tudo é flores, o Sr. McCreedy, seu professor, conhecido como Barba-Negra, desconfia que Ben seja um trapaceiro e que esteja recebendo ajuda nas lições de casa, pois ele nunca foi tão bem nelas, e chama seu pai para contestar isso. Seu pai fica indignado com a acusação do professor McCreedy, então o professor faz uma aposta com o pai e ela não é nada legal para o Ben, agora com a ajuda do Cheiroso ele terá que aprender matemática antes da prova que está por vir, será que ele vai conseguir?
    O autor Dave Lowe consegue de uma maneira simples e direta, mostrar que aprender matemática pode ser divertido, a narrativa é em primeira pessoa e flui bem, diagramação é um show a parte, a capa com uma mordida e as ilustrações de Mark Chambers são ótimas e acrescentam muito na história.
    As aventuras e desafios nessa história farão de Cheiroso e Ben Travesso uma dupla inesquecível, valorizando a honestidade, amizade e companheirismo, mostrando que todos tem condições de aprender, minha filha está adorando e não vejo a hora de ler as próximas aventuras dessa dupla, recomendo. 




    Trilha sonora da resenha:








    Sobre o autor:


     


    Nascido em Dudley, Inglaterra, Dave Lowe já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por 4 anos numa escola para crianças carentes na Turquia. Trabalhou também na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, aos 36 anos, casado e pai de duas meninas, 6 e 3 anos, trabalha coordenando um curso de idiomas. Escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Dave também teve um hamster de estimação quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!







     
     
     

     

    15 comentários :

    1. Mais uma vez, show de trilha sonora!rs Amo a banda!
      Não conhecia o livro,mas adoro um bom enredo juvenil, ainda mais quando é apresentado desta forma que deixa algum bom ensinamento!
      Nunca curti matemática(novidade),mas vendo desta forma amigável, até teria funcionado na época, se tivesse um amiguinho assim!rs
      Se puder, lerei!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Não é o tipo de leitura que prende a minha atenção, mas acho incrível esses livros mais atraentes voltados para o público jovem.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco
      Adorei este livro, que fofo. É um infantojuvenil que agrada a todos.

      Beijinhos
      diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?
      Acho muito bacana divulgar livros infantis!
      Eles fizeram toda a diferença na minha infância, e acho muito importante incentivar crianças a ler.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco,

      Gosto muito de livros juvenis, sempre nos passam alguma lição importante ou tem uma história enriquecedora.
      Gostei da trama desse.
      Bjs e uma ótima noite!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco
      Que livro mais bonitinho!! Kkkk gostei do Cheiroso, eu tive um casal de hamster que eu pouco tempo virou uma infinidade de hamsters para todos os lados, era bem legal, mas acabei dando os filhotinhos todos.
      Adorei a sua resenha
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    7. Olá, Marco.
      Já vou indicar para minha amiga que tem uma filha que adora ler. E vou tentar ler também porque a história me pareceu ser muito fofa.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      Faz muito tempo que não leio nada do gênero, mas parece ter uma trama bem gostosa de ler. Vou deixar anotado para ler mais para frente.
      Beijinhos,

      Galáxia dos Desejos

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Esse livro deve ser ótimo para iniciar as crianças no mundo da leitura, hein?
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Parece ser um ótimo juvenil. Achei bem divertido os nomes dos personagens.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco

      Parece ser uma história encantadora. Não é meu tipo de livro, não leio infantojuvenis, mas meu sobrinho lê e inclusive resenha pro blog. Vou mostrar para ele para ver se ele se interessa.

      Beijo
      - Tami
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    12. Gostei da resenha Marco. O livro não faz muito o meu estilo, mas é perfeito para as crianças que estão ingressando na escola, ainda mais por relatar toda essa questão do afeto com o hamster. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    13. Hamster é tudo de bom viu, já tive e recomendo, agora matemática.... hoje contratei umas aulas particulares para a faculdade então... para mim não é nada fácil. hahahahaha

      ResponderExcluir
    14. Adoro livros infantis hahaha.
      Engraçado isso, a gente sai da infância, mas a infância não sai da gente, né?rs
      Parece muito fofinho esse.

      Abraços,
      Naty
      http://www.revelandosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    15. Eu odiava matemática quando estava na escola kkkk. Achei muito divertida a história, com certeza consegue entreter e ainda ensinar os leitores.. ótima dica!

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir