• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Brutal - Luke Delaney - Fábrica 231!!


    Sinopse:

    O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? O garoto de programa Daniel Graydon jamais imaginaria que encontraria tamanha perversão nos clientes com quem saía. Mas viu seu fim se aproximar ao ir contra sua regra de ouro: nunca levar os homens para casa. Seu parceiro sexual e algoz, porém, tinha algo de sedutor e era difícil recusar a proposta de uma noite regada a sexo, e muito bem paga. Daniel tornara-se apenas uma das vítimas de um personagem sombrio, cuja pulsão pela morte o levava a matar com regularidade e método. Cada morte representando um passo adiante no aperfeiçoamento da macabra arte de tirar vidas: cruel, dolorosa, limpa e sem pistas. Um desafio para a polícia de Londres e sua divisão de Crimes Graves do Grupo Sul, liderada pelo atormentado detetive-investigador Sean Corrigan.
    Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima.




     

    Resenha:


    Sean Corrigan é o detetive – inspetor encarregado de uma das Equipes de Investigação de Homicídios de South London que cuidava de mortes violentas, os assassinos caçavam suas vítimas e Sean os caçava. Sean teve uma infância difícil, onde sofria abusos e violências de seu próprio pai, um trauma difícil de superar, ele é casado e têm duas filhas, sua esposa Kate é médica e era a única pessoa que sabia do seu passado e sempre o ajudava nos momentos que essas lembranças afloravam a sua mente, por outro lado isso causou certo sexto sentido em Sean Corrigan, dando-lhe um olhar apurado para identificar a escuridão na alma de algumas pessoas, fazendo com que ele consiga ver além da cena do crime, sentir como os assassinos pensavam e na maioria das vezes a forma na qual tudo ocorreu.
    Daniel Graydon era um garoto de programa que foi brutalmente assassinado, ele foi morto em seu apartamento por um golpe na cabeça e mais 77 facadas, Sean foi acordado no meio da noite pelo sargento – detetive Dave Donnelly e logo se dirigiu ao local do crime, no local logo soube o quão complexa seria essa investigação, o assassino era muito inteligente e não deixara nenhum vestígio.
    Mas não demora muito para que apareçam alguns suspeitos, e logo um deles chamou mais atenção, James Hellier, um grande executivo que trabalhava na Butler & Manson Internacional Finance, ele esteve no club Utopia onde Daniel Graydon trabalhava e foi reconhecido por um funcionário, todavia, tinha um bom álibi e não conseguiram provar nada de imediato. Sean tinha certeza que Hellier era o assassino, pois era inteligente, charmoso e muito mau, seu sexto sentido dizia isso, mas provar tudo isso não seria assim tão fácil, ele descobre outros assassinatos que podem ser do mesmo psicopata, apesar do modus operandi ser outro, mas o tempo não está a seu favor.

    “Então aqui estamos, espremidos neste caixão mecânico, rolando sob as ruas de Londres. Os engraçadinhos chamam esta linha de Miséria. Olhem só vocês. Nenhum de vocês tem a mais remota ideia do que eu sou. Vocês me olham e veem um reflexo de si mesmos. Este é u  disfarce necessário. Cheguem mais perto e lhes mostrarei quem realmente sou.” Página 40.

    A narrativa da história é de duas maneiras, na primeira, onde acompanhamos o assassino em seus pensamentos, motivações, emoções e sua crueldade, em terceira pessoa acompanhamos Sean Corrigan e sua equipe em diversos momentos das investigações.
    O autor Luke Delaney conseguiu criar uma trama intrigante de tirar o fôlego, os cenários e os personagens são bem construídos, devido a experiência do autor na área criminal, os assassinatos são bem detalhados e violentos, as maneiras que as investigações são conduzidas também são bem detalhadas, mas apesar disso a leitura flui bem.
    Esse é o primeiro livro do autor com o protagonista Sean Corrigan, o segundo já foi lançado e estou bem curioso em relação a ele, esse é um livro que vai agradar os fãs de suspense policial.



    Trilha sonora da resenha:






     
      Sobre o autor:




    Luke Delaney entrou para a Polícia Metropolitana no final de 1980 e sua  primeira postagem foi para uma área da cidade de South East London  notório por altos níveis de criminalidade e violência extrema . Mais  tarde, ele se juntou a CID onde investigou crimes que vão desde aqueles  cometidos por novatos serial killers a assassinatos de gangues. 











     

     

    21 comentários :

    1. Nossa que história mais pesada, tá louco. Esse é o tipo de livro que tem que ser muito bem escolhida a hora de leitura. Achei pela resenha e sinopse que não é apenas uma história de crime comum, me pareceu sombrio com um clima pesado na forma que a história é contada. Enfim, é um dos gêneros que escolho pra ler mas achei esse cruelmente curioso. Entrou pra lista, obrigada pela dica.

      ResponderExcluir
    2. Em primeiro lugar, eu adoro essa união de música e resenha!rs Ainda mais, The Cult!(adoro)
      Em segundo lugar, não conhecia o livro,mas já adorei pelo que li acima. Sou fã de um bom suspense, ainda mais quando há uma assassino violento, crimes e claro, o detetive que sempre tem uma história e um passado meio turbulentos.
      Com certeza, vai para a lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Aprecio essas tramas policiais que trazem a narrativa do assassino e acho que esse tipo de escrita torna o enredo ainda mais alucinante e repleto de adrenalina. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oi. Nossa, que história cruel e brutal, como diz o próprio título. Imagino que seja um livro que prende do início ao fim, mas não gostaria da leitura devido a essa brutalidade toda, acredito que ficaria desconfortável em níveis extremos e não me sentirei nada bem.

      http://espiraldelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Oiie.
      Gostei bastante da sua resenha. Sou fã dos livros de suspense, e saber que o autor consegue dar o tom de mistério e ação a obra me deixa animada para a leitura.
      Beijos.

      Blog: Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    6. Nossa, essa história deve ser bem impactante e bastante gráfica. Não tenho problemas com isso, mas pode ser um empecilho para outras pessoas.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!

      Não conhecia muito sobre a história e adorei conferir mais da premissa através da sua resenha. Parece ser um livro forte e perfeito pra quem gosta de obras investigativas.

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      Eu adoro o gênero, então já fiquei mega curiosa pra conhecer esse livro.
      Adorei que o autor também trás o pov do assassino!

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Eu não sou fã do tipo mas eu adorei essa temática, deu até vontade de ler. Vou anotar a dica!
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Adorei a resenha! Eu não conhecia o livro, mas já fiquei interessada. Sou super fã de romances policiais, e uma boa trama investigativa sempre ganha meu coração.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    11. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro e desse autor, talvez porque sai da minha zona de conforto na leitura. Mas gostei da proposta da história, bem interessante..

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá, Marco.
      Eu já tinha visto alguns comentários sobre o livro e sobre o autor. Eu me interesso me ler, mas não é algo que tenha muita pressa para a leitura.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Tive a oportunidade de ler esse livro já tem um tempinho e gostei bastante.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    14. Nossa, que coisa mais macabra. Mas eu gosto de livros assim de policial e este eu não conhecia né colega, tu está trazendo novidades legais!

      ResponderExcluir
    15. Aiii, cada vez que eu leio uma resenha sobre esse gênero eu fico com mais vontade de dar uma chance pra ele! Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada sim, parece ser muito misterioso e deve ser legal ir tentando resolver o crime junto com o Sean.
      Um beijão,
      Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

      ResponderExcluir
    16. Faz muito tempo que eu namoro esse livro! Toda vez que vejo a capa, tenho vontade de ler. Porém, não consegui comprar o livro até hoje hahaha Espero ler em breve, pois sua resenha me deixou mais animada ainda.
      Beijinhos,

      Galáxia dos Desejos

      ResponderExcluir
    17. Oi, Marco

      Eu adoro o gênero!! Não conhecia o livro, mas ele me ganhou ali na sinopse! Como assim 77 facadas?? Tem que ser um sádico mesmo, fiquei bem curiosa para conhecer o desfecho dessa história!

      Beijo
      - Tami
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco,

      Gosto muito de livros de suspense, apesar de não ler tanto.
      Eu não conhecia esse, mas adorei saber dos dois pontos de vistas.
      Vou colocar na lista.
      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    19. Que medo e suspense, ein...não sei se leria, é um tema bem pesado! Mas gostei da tua resenha.


      www.coisasdepriscila.com
      Instagram l SORTEIO
      Beijo.

      ResponderExcluir
    20. Oie, tudo bem?
      Ainda não conhecia, valeu pela dica, fiquei bem interessado para ler!
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    21. Oie.
      Não conhecia esse livro, mas gosto bastante do estilo da narrativa. Tanto a favor do genero quanto do tempo verbal.
      Amei a propota.
      Beijos.

      Blog: Fantástica Ficção

      ResponderExcluir